Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Que Aconteceu em NOVEMBRO??

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, sei que venho abandonando o Não Se Preocupe esses tempos, mas eu juro que não é de propósito, eu só estou muito atrapalhada com o fim do ano e tal... Porém, como alguns já devem saber por causa do último post (Como Evitar o Tédio no Verão??), as férias estão chegando e eu prometo dedicar mais tempo aqui, ok? 


Enfim, vamos logo ao que interessa (eu e essa minha estranha mania de enrolar demais): o que aconteceu em Novembro? Eu vou tentar resumir tuuuudo bem rapidamente ;)


***

Reign, TVD e The Originals

sinopse de ReignThe Vampire Diares e The Originals | ADOROCINEMA.COM 
Meu saldo de séries do mês passado não foi tão grande quanto o dos anteriores (já explico), mas o importante é que achei Reign (uma incrivelmente viciante), continuei The Vampire Diares (acabei a sexta temporada, finalmente) e The Originals (ainda estou na segunda). 

As Variações de Lucy 

Sinopse: Lucy Beck-Moreau é uma menina de 16 anos que cresceu com seu futuro já selado pela família: o de se tornar uma grande pianista. Desde pequena, sua carreira é conduzida à risca pela mãe, uma pianista frustrada, e o rigoroso avô. Com um grande talento para a música, ela passa a ser requisitada para concertos e recitais no mundo todo. Prestes a se apresentar em um importante evento em Praga, porém, ela recebe a notícia da morte da avó e sente-se traída pelos pais e pelo avô. Nesse momento, ela desiste de tudo. Seu irmão mais novo, Gus, assume então a missão de se tornar o grande pianista dos Beck-Moreau, enquanto Lucy passa a viver um processo intenso de autoconhecimento, passando por momentos de dúvida, culpa, arrependimento, rebeldia, liberdade e amor. Acaba redescobrindo sua paixão pela música e pelo piano através de Will, o novo e vibrante professor de piano do irmão. E começa a traçar, por escolha própria, o seu destino. 
As Variações de Lucy, da Sara Zarr, foi, na verdade, um achado e uma surpresa. Primeiro porque eu nunca tinha ouvido falar desse livro e segundo porque a trama inteira é inesperada (e viciante). Eu gostei bastante, mas resolvi não resenhar. A história foi boa, mas não ao ponto de me cativar o suficiente. 

Eu, Você e a Garota que Vai Morrer

Sinopse: Livro que deu origem ao filme vencedor do Festival Sundance 2015, nas categorias Público e Crítica, com estreia marcada para 12 de junho nos EUA, Eu, você e a garota que vai morrer é uma mistura perfeita entre drama e humor e um retrato preciso da adolescência em face do amadurecimento. Na trama, Greg tem apenas um amigo, Earl, com quem passa o tempo livre jogando videogame e (re)criando versões bastante pessoais de clássicos do cinema, até a sua mãe decidir que ele deve se aproximar de Raquel, colega de turma que sofre de leucemia. Contrariando todas as expectativas, os três se tornam amigos e vivem experiências ao mesmo tempo tocantes e hilárias, narradas com incrível talento e sensibilidade. Crossover com enorme potencial no segmento young adult, o romance é perfeito para fãs de livros e filmes como A culpa é das estrelas e As vantagens de ser invisível.
Eu, Você e a Garota que Vai Morrer, do Jesse Andrews, á estava na minha wishlist há um tempinho (principalmente quando soube que iria estrear uma adaptação para o cinema com a Emma, de Bates Motel), mas só em Novembro tomei coragem para começar a ler. O resultado foi: definitivamente um história engraçada e triste (se é que isso pode existir).

Saga dos Corvos

Sinopse: Ladrões de sonhos, o segundo volume da Saga dos Corvos, traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes que somente uma autora original como Maggie Stiefvater é capaz de criar.Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei.Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan?Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.
Depois de quase um ano de abandono da Saga (eu li o primeiro livro em Janeiro de 2015), finalmente resolvi continuar (graças à #REVEZATONA) e, sinceramente, não sei porque parei em primeiro lugar. Quer dizer, li os dois livros seguintes, Ladrões de Sonhos e Lírio Azul, Azul Lírio, num piscar de olhos porque ambos são muito bons. A trama inteira está completamente interessante e mal vejo a hora de ler a continuação ;)

As Crônicas das Irmãs Bruxas

Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.
As Crônicas das Irmãs Bruxas, da Jessica Spotswoodé, na verdade, uma trilogia de livros relativamente curtos. Se não me engano, peguei Enfeitiçadas (o primeiro) emprestado e, depois de lê-lo, mal pude me conter para conferir logo a continuação. Os livros são ligeiramente clichês, mas isso pode ser facilmente ignorado se levarmos em conta o quão boa a leitura de todos eles foi. 


A Esperança - O Final e Naomi and Ely's No Kiss List

Sinopse: Não recomendado para menores de 14 anos. Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe.


Eu já resenhei o último filme da franquia de Jogos Vorazes aqui, então vocês podem conferir minha opinião por completo clicando nesse link. (mas, só para adiantar, eu gostei bastante do final, só acho que enrolaram um pouco demais). 

Sinopse: Naomi e Ely sempre foram melhores amigos. Eles saem, se divertem e passam o tempo todo juntos, mas um romance nunca entre eles acontece por uma razão óbvia: Ely é gay. A dupla decide estabelecer uma "no kiss list", ou seja, a lista de homens que nenhum dos dois podem beijar, para não estragarem a amizade. O sistema funciona bem, até o dia em que Naomi e Ely se apaixonam pelo mesmo rapaz.








Agora, sobre Naomi and Ely's No Kiss List, uma adaptação de um livro do David Levithan, o que eu tenho para dizer é: adorei. O filme não é um dos meus preferidos da vida, mas definitivamente me conquistou por um tempinho. A obra toda é bem jovem e engraçada, o ideal para passar uma tarde preguiçosa. Ah, e também está disponível na Netflix ^-^

***

Bom, é isso. Eu tentei encurtar o máximo que eu consegui (sei como posts longos podem ser cansativos), mas Novembro foi realmente bem ocupado. Mas e vocês? O que fizeram no mês passado? Comentem aí embaixo, eu adoro ler tudo o que escrevem ;)

Até mais, pessoas.
P.S: Ah, e eu também fiz um Tumblr, apesar de não mexer muito... nopandaz.tumblr.com


This post first appeared on Não Se Preocupe Com Isso, please read the originial post: here

Share the post

O Que Aconteceu em NOVEMBRO??

×

Subscribe to Não Se Preocupe Com Isso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×