Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Jon I - A Guerra dos Tronos

    Começou o banquete de boas vindas ao rei Robert. Jon está sentado nos fundos do salão, pois Catelyn Stark achou que seria uma ofensa deixar que um bastardo se sentasse junto aos filhos do rei. Jon gostou do seu lugar nos fundos, porque ali ele poderia beber o quanto quiser. Jon observou a entrada da família real. A rainha Cersei era realmente bela, mas Jon percebeu que ela era sombria. O rei Robert foi uma grande decepção para Jon, ele esperava que se concretizasse a imagem de um guerreiro mortal que era contada pelo seu pai, mas o que viu foi um homem gordo.

    Outros nobres que interessaram Jon foram os irmãos Jayme e Tyrion Lannister. O primeiro era irmão gêmeo da rainha, um homem belo e de aparência nobre, os homens o chamavam de Leão de Lannister a sua frente, porém as suas costas o chamavam de Regicida. 
    Tyrion, ao contrário, era uma criatura bizarra. Era um anão com a cabeça desproporcional ao corpo, com os olhos de cores diferentes.
    Nos fundos do salão, Jon pode ficar com o seu lobo também. Jon deu o nome de Fantasma ao animal, porque ele não faz nenhum som e é branco. Ao chegar uma cadela muito maior que Fantasma para infortuná-lo, o lobo encara a cadela, e Jon Fica orgulhoso dele.
    O tio de Jon também está no banquete. Benjen Stark é um homem da Patrulha da Noite, e é irmão de Ned Stark. Jon fica feliz de ver Seu Tio ali, e pede a ele para que o deixe se juntar à Patrulha. Porém seu tio diz que ele não está pronto para tamanho compromisso, e não sabe o que vai renegar se fizer o juramento à Patrulha. Jon fica enfurecido e sai do salão chorando.
    Do lado de fora ele encontra Tyrion Lannister sentado. Tyrion mostra interesse em Jon. O Lannister chama Jon de bastardo, e esse fica com raiva, porém Tyrion diz: - Deixe-me lhe dar um conselho, bastardo.Nunca se esqueça de quem é, porque é certo que o mundo se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo. E completou: - Todos os anões são bastardos aos olhos dos pais.
     Tyrion ainda informa que matou sua mãe ao nascer, e percebeu que Jon tem mais do norte nele do que seus irmãos. 
    No capítulo também é contada a história de Daeren Targaryen, um dos heróis favoritos de Jon. Daeren conquistou Dorne com apenas quinze anos. Todavia seu tio o avisou que Daeren perdeu 60 mil homens na campanha e morreu com apenas 18 anos.
Everton Taveira


This post first appeared on Resumo De A Guerra Dos Tronos, please read the originial post: here

Share the post

Jon I - A Guerra dos Tronos

×

Subscribe to Resumo De A Guerra Dos Tronos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×