Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eddard II - A Guerra dos Tronos

    Eddard já está cavalgando para o sul junto com a grande comitiva do rei. No meio de uma madrugada, o rei chama Ned para uma conversa sobre assuntos reais. Os dois, e mais alguns cavaleiros, se afastam da comitiva e ficam isolados.

    O rei começa falando sobre mulheres, e acaba entrando no assunto do bastardo de Ned. Robert pergunta qual foi o nome dela, pois deveria ser muito boa para fazer o honrado Ned trair a sua honra por pelo menos uma hora. Ned responde que o nome dela era Wylla, e pede para que Robert mude de assunto.
    Robert entra, então, nos assuntos reais. Chegou uma carta de Lorde Varys, um eunuco, era o mestre dos segredos de Robert. Trazia uma mensagem de Jorah Mormont, Ned se lembrou dele. Os Mormont da Ilha dos Ursos eram uma Casa antiga, orgulhosa e honrosa, mas suas terras eram frias, distantes e pobres. E Sor Jorah tentara encher os cofres da família vendendo alguns homens como escravos. Ned foi até lá para cumprir a justiça do rei, mas descobriu que Jorah havia fugido.
    A mensagem dizia que Daenerys havia se casado com Drogo. Robert estava pensando que era melhor matá-la logo, pois rapidamente era geraria filhos que poderiam ser um empecilho. Ned não ficou surpreso: ele se lembrava quando eles trocaram palavras iradas porque Twyn Lannister presenteara Robert com os cadáveres da esposa e dos filhos de Rhaegar em sinal de fidelidade. Ned protestara que o jovem príncipe, que era um bebê de peito e sua cabeça foi esmagada contra a parede, e a jovem princesa, que chorava, não eram mais que bebês, mas Robert não o escutou.
    Ned continuou protestando agora em favor de Daenerys, dizendo que ela não passava de uma criança e que aquilo era inqualificável. Robert, porém, respondeu:
     - Inqualificável? O que Aerys fez ao seu irmão Brandon foi inqualificável. O modo como o senhor seu pai morreu, isso foi inqualificável. E Rhaegar... quantas vezes acha que ele violou sua irmã? Quantas centenas de vezes?
    A carta dizia também que Drogo tinha cem mil homens ao seu comando. Ned disse para não se preocupar pois os dothraki odiavam o mar.
    Ned veio com o assunto do protetor do Leste. Já que o rei não queria nomear Robert Arryn, que nomeasse então seu irmão, Stannis Baratheon. Mas Robert já havia nomeado Jaime Lannister. Ned o alertou para o perigo disso: seu pai, Twyn Lannister era protetor do oeste, e em tempo Jaime o herdaria ficando com metade do reino para si. Ned não gostava nem um pouco de Jaime, o regicida. E resolveu contar um caso para Robert:
     - Recorda-se do Tridente, Vossa Graça?
     - Conquistei aí a minha coroa. Como posso esquecê-lo?
     - Vossa Graça foi ferido por Rhaegar - recordou-lhe Ned. - E assim, quando a tropa Targaryen cedeu e fugiu, deixou a perseguição nas minhas mãos. O que restava do exército de Rhaegar apressou-se em regressar a Porto Real. Nós os seguimos. Aerys estava na Torre Vermelha com vários milhares de lealistas. Eu esperava encontrar os portões fechados às nossas forças.
     - E, em vez disso, descobriu que os nossos homens já tinham conquistado a cidade. E então?
     - Nossos homens, não - Ned disse pacientemente. - Os homens dos Lannister. Era o leão de Lannister que flutuava sobre os baluartes, e não o veado coroado. E eles conquistaram a cidade pela traição.
    Os Lannister tinham ficado à margem da guerra, sem tomar lado. Quando Aerys viu os estandartes dos Lannister deve ter achado que tinha chegado a sua salvação, e por isso abriu os portões.
    Ned terminou a história dizendo que quando chegou ao trono, viu Jaime sentado nele, com a espada suja do sangue do rei que tinha jurado proteger. Jaime falou para Ned: "Nada tem a temer, Stark. Estava apenas mantendo-o quente para o nosso amigo Robert. Temo que não seja uma cadeira muito confortável".
     Robert não levou a sério o caso, e deu uma gargalhada.
Everton Taveira


This post first appeared on Resumo De A Guerra Dos Tronos, please read the originial post: here

Share the post

Eddard II - A Guerra dos Tronos

×

Subscribe to Resumo De A Guerra Dos Tronos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×