Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Campanha: #EspalheFantasia!


Não é recomendado apenas desbravar Fantasia e seguir adiante. É necessário divulgar sempre as séries que a gente ama e fazer com que mais pessoas descubram esse maravilhoso gênero literário.

Foi pensando nisso que resolvemos criar a campanha #EspalheFantasia, uma iniciativa de vários blogs literários e leitores fanáticos. A ideia? Recomendar 5 séries do gênero fantasia já publicadas (ou em andamento) no Brasil e explicar o porquê dessas escolhas. Portanto, vamos ao que interessa:



As Crônicas de Gelo e Fogo, do Autor George R. R. Martin, merece estar na lista pelo simples fato de ser a saga mais comentada e badalada dos últimos anos. Com o surgimento e avanço do seriado Game of Thrones, ler a obra de Martin é tarefa obrigatória!

Mistborn, do autor Brandon Sanderson, possui um dos sistemas de magia mais legais que conheço e, ao mesmo tempo, traz lições valiosas para a humanidade quando tudo parece perdido.

Discworld, do autor Terry Pratchett, é uma série que merecia ter MUITO mais atenção do público brasileiro. Que autor melhor que Pratchett para tratar de religião, política e demais temas controversos com uma dose de humor sem fim? Altas risadas com essa saga!

A Primeira Lei, do autor Joe Abercrombie, traz tudo aquilo que uma fantasia épica precisa: grandes batalhas, worldbuilding de primeira e personagens carismáticos. Personagens esses que são capaz de cometer erros medonhos, já adianto.

Nobres Vigaristas, do autor Scott Lynch, é o que há de mais engraçado no momento. Já pensou em torcer para um bando de ladrões e se sentir um deles? Ser um Nobre Vigarista é sinônimo de honra!

Essas cinco séries citadas acima são as que eu mais recomendo no gênero fantasia atualmente, pois tratam de temas diversos e são bem diferentes entre si, todas com suas características bem peculiares e que fazem os desbravadores amarem e odiarem seus personagens a cada página virada.

Outras séries internacionais que também mereciam estar na lista:
A Crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss
A Roda do Tempo - Robert Jordan
A Sombra do Corvo - Anthony Ryan
Ciclo das Trevas - Peter V. Brett
Deltora Quest - Emily Rodda
Duna - Frank Herbert
Harry Potter - J.K. Rowling
O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien
Revelações de Riyria - Michael J. Sullivan

Séries de autores brasileiros que merecem o seu carinho e atenção:
Alvores - Lauro Kociuba
Chamas do Império - Diego Guerra
Galeria Creta - Jana P. Bianchi
Maretenebrae - L.P. Faustini
Reinos Eternos - J.M. Beraldo

Enfim, espero que, após todas essas recomendações e dicas de leitura, todos os desbravadores que acompanham o blog já estejam abrindo a carteira e gastando todo o seu dinheiro amado em livros de fantasia. É algo que vocês com certeza não se arrependerão! Esse gênero é simplesmente fenomenal, a quantidade de histórias bacanas disponíveis por aí é gigantesca, e todas elas têm aquela pitada de realidade que com certeza nos farão pensar melhor a respeito do que acontece no nosso cotidiano. Desbrave, meu caro amigo, e não se esqueça: #espalhefantasia.

Blogs participantes: INtocados - Bravura Literária Me Livrando - Sem Serifa - DNA Literário - Queria Estar Lendo - Excalibooks - The Bookworm Scientist - Sobre Os Olhos Da Alma - Entre Dimensões - Café Literário - Foco de Resistência - Sonhos, Imaginação & Fantasia - Adoráveis Dias de Cão - Perfect Pick #001 - Ponto Zero - Ficções Humanas - Leitura Mania - A Taverna - Pétalas de Liberdade


This post first appeared on Desbravando Livros, please read the originial post: here

Share the post

Campanha: #EspalheFantasia!

×

Subscribe to Desbravando Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×