Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tome Ciencias - Cirurgia para Catarata, uso de lentes!

Jornada nas Estrelas - StartrekBrazil. O Espaço, a Fronteira Final...


A Cirurgia de Catarata consiste na remoção da lente natural do olho humano, o cristalino, e o implante de uma Lente Intraocular em seu lugar. Desta forma corrigindo além das imperfeições patológicas, as deficiencias visuais. 
O que é catarata?

A catarata é a perda da transparência do cristalino. Geralmente ocorre devido ao processo natural de envelhecimento, porém pode ser congênita,
Catarata
estar relacionada a trauma, associada a algumas patologias, ou ao uso de determinados medicamentos.


Quando devo ser submetido a esta cirurgia?

A indicação de quando operar é baseada na alteração da qualidade de vida do paciente. A perda de linhas de visão ao exame oftalmológico não é o único parâmetro a ser considerado. Deve-se avaliar a sensibilidade ao contraste, visualização de halos,
Lente Intraocular
piora da qualidade visual a noite, limitação de atividades profissionais e cotidianas, dentre outros.
A avaliação pré-operatória deve ainda considerar se não há fatores que elevem os riscos inerentes à cirurgia, ou ainda contraindiquem a mesma.


Há riscos?

Como todo procedimento cirúrgico, há riscos relacionados à facoemulsificação, que podem levar a uma melhora apenas parcial da visão ou à ausência de melhora da mesma. Algumas doenças e intercorrências intraoperatórias também elevam o risco de complicações e insatisfação.


Como é a cirurgia?

A cirurgia de catarata mais realizada atualmente é denominada facoemulsificação. Popularmente conhecida como cirurgia de catarata “a laser”, esta técnica utiliza um aparelho denominado facoemulsificador, que utiliza energia ultrassônica para fragmentar o cristalino. O cirurgião, através de uma microincisão, tem acesso à catarata e, com um instrumento chamado “chopper” em uma mão, e a ponteira do facoemulsificador na outra, fragmenta e aspira a catarata, liberando então o eixo visual. Com um injetor, ele utiliza a mesma microincisão para inserir a lente intraocular no local aonde antes estava o cristalino opacificado. A incisão, por ser muito pequena, é fechada sem a necessidade de sutura.  A visão após o implante da lente intraocular é rapidamente restabelecida.

Na primeira figura, o cirurgião usa o chopper e a ponteira do facoemulsificador para fragmentar o cristalino.
Na segunda figura, a lente intraocular sendo implantada com o auxílio do injetor.
Na terceira figura, a lente intraocular devidamente posicionada.











Fonte: InstitutoProvisão


Esperamos sua avaliação, mas se deseja saber mais siga o link de nossas fontes. você também pode nos mandar suas sugestões através do nosso formulário de contato .
Agora com medidor de velocidade de conexão, faça sua medição on line!

Startrekbrazil.blogspot.com sempre pensando em você!

 

Startrekbrazil.blogspot.com o seu canal para Star Trek!


This post first appeared on .....STARTREKBRAZIL....., please read the originial post: here

Share the post

Tome Ciencias - Cirurgia para Catarata, uso de lentes!

×

Subscribe to .....startrekbrazil.....

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×