Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha A Última Carta de Amor Jojo Moyes

Boa Tarde Leitores ! Como vocês estão ? 
Espero que estejam todos bem !
Hoje trago a resenha do livro de Jojo Moyes o primeiro livro que li e me apaixonei.


O livro começa mostrando Ellie Haworth, uma mulher de 31 anos, jornalista, com alguns problemas amorosos que envolvem dissecar palavra por palavra de mensagens lacônicas de um homem casado. 
No trabalho, fazendo uma pesquisa no arquivo, ela encontra uma carta romântica, datada de 50 anos atrás. A partir daí somos levados à história de Jennifer Stirling, uma moça bem-casada que encontra amor e preenchimento para sua vida vazia nos braços de um jornalista.
Jojo Moyes narra tudo de um jeito belo e tão sensível que o leitor passa a entender como se sente cada um ali. 
Anthony, vivendo um amor de uma espécie que nem imaginava, Jennifer, que se sente livre, mesmo que por poucos momentos, do marido opressor e frio,, Laurence, incompreendido e mal-amado, Violet, uma mulher que é desprezada pelo marido apenas porque agora precisa dar atenção aos filhos, Moira, secretaria louca de paixão por Laurence, Sra. Cordoza, a governanta que é sempre amável e dá mais atenção à Jennifer do que o próprio marido dela seria capaz, e Ellie, confusa em seu amor por um homem casado que a faz colocar todo o resto em espera.
Ai voltamos para 1960 onde Jennifer Stirling acorda em um hospital,depois de ter sofrido um acidente.Não se lembra de nada nem de ninguém muito menos do seu marido,ela então vai em busca de alguma memoria, ela vasculha gavetas, guarda roupas, caixas e varias outras coisas.É aí que Jennifer encontra uma carta de amor, encaminhada a ela pelo amante e assinada apenas por "B". O propósito dela depois disto é descobrir de quem é a carta que a emociona tanto. 
É um livro lindo, sensível e doce. Ele me fez pensar sobre várias coisas. Como o machismo da década de 60 e a linguagem das cartas de amor. 
Cada capítulo se inicia com um trecho de uma correspondência romântica, antiga ou moderna, e a diferença é assustadora. A concisão das mensagens de texto transmite frieza, enquanto nas cartas  havia espaço para se dizer o que queria. E, em muitos dos casos, mais coisas a dizer, talvez. Por um lado, devaneio com cartas de amor, daquelas que deixam tudo às claras, diferente de mensagens instantâneas, curtos e abreviadas, que nem sempre são lidas da mesma forma que são escritas.  
O final, por sua vez, foi surpreendente. Imaginava algo diferente e gostei da forma como acabou. Foi um desfecho realmente emocionante, a ponto de deixar meus olhos marejados.



This post first appeared on Leiituras E Livros, please read the originial post: here

Share the post

Resenha A Última Carta de Amor Jojo Moyes

×

Subscribe to Leiituras E Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×