Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tormenta

Tags: yumia festa deusa
Por Dan Cilva

Quando o tempo ainda era uma criança desobediente e o Rei Violeta e as estrelas bailavam no cosmos, havia um de vários mundos assim como a Terra. 

A vida aflorava desde a forma mais simples até as sábias entidades do vento.

Foi na primavera que o coração da jovem Yumia conhecia aquilo que destruiria o seu mundo.

Jovem, sua pele era escura como a terra e seus traços bem esculpidos pela natureza. Sua mãe, Ariana, enviara Yumia ao templo da Ordem do Explendor para receber a benção do Conselho.

Todos os jovens de Lendor, quando chegavam à uma certa idade, iam até o templo para receber a benção que abriria a percepção e a aptidão de cada um. 

Yumia estava linda naquela manhã e a cerimônia, adornada de véus brancos conduzia a moça para sua Verdade. 

Durante o rito, ela entraria em uma piscina, onde flutuaria deitada na agua, de olhos fechados e depois de bruços com os olhos abertos. 

Ao sair da água Yumia foi recebida pelos anciãos do Conselho que proclamaram seu destino. A jovem era a nova Deusa da Chuva. 

Ser um Deus em Lendor não era absurdo ou blasfemo como pode imaginar. 

Muito pelo contrario, os Deuses tem a responsabilidade por manifestações de fluxo e harmonização do mundo, o cultivavam e o protegiam. 

Ariana chorou de alegria e junto com seu esposo Fildor celebraram uma festa para comemorar a posse de sua filha, a nova divindade da chuva.

Foram três dias de festa, comida e alegria em abundância. Todos ali se admiravam com a beleza e graça de Yumia.

Foi na terceira noite de festa, com os raios das luas brilhando na face dos dois jovens ocultos nos fundos da grande casa que Fenrir roubou Yumia, A Deusa da Chuva.

E houve chuva aquela madrugada. 

Os dias se passaram e ficava evidente aos olhos de seus pais o abatimento da jovem Deusa. Yumia deixava para esconder suas lágrimas durante os rituais onde chovia abundantemente. 




This post first appeared on Contos À Espreita, please read the originial post: here

Subscribe to Contos À Espreita

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×