Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eu li - O Destino do Tigre

Título: O Destino do Tigre (livro 4)
Original: Tiger's Destiny
Autor: Colleen  Houck
Número de páginas: 400
Ano: 2013
Tradução: Raquel Zampil
Editora: Arqueiro

Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo? Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território. O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino. A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O Destino do Tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores. 
Alerta de spoiler dos livros anteriores!


A difícil missão de Kelsey para libertar os jovens príncipes indianos da terrível maldição finalmente chegará ao seu fim, mas estar presa no covil de Lokesh acabou estragando totalmente os seus planos.

Com muito cuidado, Ren e Kishan conseguem resgatá-la, e, com ajuda de Kadam para desvendar a profecia, mais uma vez embarcam em uma aventura perigosa.

Agora eles precisam passar por desafios mortais (muito mais terríveis que as missões anteriores!) para entrar em uma ilha vulcânica em busca de uma corda, o último presente mágico da deusa Durga, pois a união de todos os presentes representam a tão sonhada libertação de Ren e Kishan do corpo dos tigres.

Dentro do vulcão (sim, eles entram em um vulcão!), acontecem coisas incríveis. Eles precisam se mostrar dignos para a fênix do tempo, caem em uma tribo selvagem que desconfia deles a todo momento e entram em um reino estranho governado pelos irmãos gêmeos do fogo que pensam que a Kelsey é a mulher de uma antiga profecia e deveria se casar com um deles.

Além disso, o trio irá descobrir qual a sua verdadeira ligação com a deusa Durga e que precisará de forças inimagináveis para cumprir o seu destino.


Desde o início da leitura da série comentei que a proposta da Colleen Houck em explorar a mitologia indiana é maravilhosa. Ela não criou apenas um romance com o tema, mas abordou lendas, costumes, tradições antigas, e, à sua maneira, trouxe tudo isso para os dias atuais em um enredo incrível e delicioso de acompanhar.

Por mais que eu tivesse criado as minhas teorias sobre o final da história do trio Ren/Kelsey/Kishan, jamais chegaria ao resultado que tivemos em O Destino do Tigre.

A única coisa que pode deixar a desejar, e que provavelmente incomodou muitos outros leitores da saga, é o triângulo amoroso. Por mais que eu tivesse a minha preferência entre um dos irmãos, me irritava muito quando a Kelsey magoava um deles, e, acreditem, isso acontecia muito.

No entanto, são as únicas partes que nos causam desgaste durante a leitura. Eu inclusive fugi do livro como o capeta foge da cruz, só por causa disso, mas quando finalmente engrenei, passou a ser uma leitura muito prazerosa.

De modo geral, não tenho nem palavras para descrever o quanto essa história mexeu comigo, pois o desfecho é arrebatador. Sinto até medo de ler o último livro da saga, por achar que a autora possa ter “estragado” com uma continuação, então considero esse o “verdadeiro” final rsrs.

Recomendo muito!








This post first appeared on Vícios E Literatura, please read the originial post: here

Share the post

Eu li - O Destino do Tigre

×

Subscribe to Vícios E Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×