Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Retrospectiva literária 2018

Olá, pessoal! Tudo bem?

Sei que há meses estamos em falta aqui no blog (e peço desculpas por isso), mas aos poucos tentaremos retornar com a programação normal rsrs.

Acho muito importante encerrar um ciclo, para só depois iniciar outro. Assim, decidi começar o ano com uma "finalização" das leituras do Ano Passado. Vamos conferir?

(https://www.skoob.com.br/usuario/leitura/2018/1001733)

Dos 60 livros, 34 foram leituras nacionais, e 36 foram escritos por mulheres. Fiquei bastante satisfeita, porque havia percebido que antes dava mais preferência aos livros estrangeiros do que os nacionais, e o mesmo acontecia quando se tratava de escritores e escritoras. Era raro alguma escritora mulher estar na lista de favoritos. Então, em 2018, acredito que essa lista ficou bem equilibrada, pois acabei abrindo a mente para diferentes possibilidades.

Desafio Literário #12livrospara2018

No ano passado participei de apenas um desafio literário (Doze livros para 2018), e felizmente consegui cumprir a meta:



TOP 10 - Favoritos de 2018

Foi muito difícil escolher apenas dez livros em uma lista de sessenta, mas tentei ser o mais eclética possível :)


O Ressurgir dos Eternos Titãs: Uma surpresa maravilhosa que veio diretamente de Portugal. Me apaixonei perdidamente pelo universo fantástico criado pela R.C., elevando o gênero ao nível de Tolkien e C.S. Lewis.

A Missão: O mundo que conhecemos está perto de ser dizimado. Apenas as pessoas imunes ao vírus mortal são a esperança para o futuro da humanidade. Essa distopia é maravilhosa, e é mais maravilhoso dizer que foi escrito por uma autora nacional *-*

Uma Ilha no Atlântico: Uma história de amor muito "iti malia" baseada na antiga lenda do reino perdido de Atlântida.


O Lado Sombrio dos Contos de Fadas: Cada história que conhecemos quando crianças teve uma grande influência dos costumes dos tempos antigos, e eles não eram nada românticos, muito menos tinham um final feliz.

Sejamos Todos Feministas: Em poucas páginas a autora nos remete à algumas de suas lembranças, explicando como e porque se tornou feminista, nos instigando e inspirando sobre a causa.


O Silmarillion: Em uma visão mais ampla de como a Terra Média foi criada, com histórias que aconteceram eras antes de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, me vi ainda mais fã do que nunca do autor. É uma sensação maravilhosa estar por dentro de todos os eventos desse universo tão encantador.

Outlander - A Viajante do Tempo: A história de Claire e Jamie é arrebatadora, e mesmo que tenha sido uma leitura demorada, me senti envolvida e apaixonada. Jamie é a criatura mais doce que existe no mundo literário, e os acontecimentos me emocionaram muito. Também consegui me afeiçoar bastante com a cultura da antiga Escócia.


It - A Coisa: Stephen King é o dono do meu tempo e do meu dinheiro, pois sempre que possível estou devorando seus escritos. Se ele vendesse a lista de supermercado dele eu compraria (hahaha), então já é de se esperar que eu tenha gostado muito de It, a obra dele mais comentada do momento.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom: É um livro leve e divertido. Impossível não se encantar com a escrita da autora, pois logo de cara ela mostra que é a rainha-musa-diva do chic lit.

Helena: Estava com uma preguiça danada de ler esse livro, mas me surpreendi bastante. Aqui temos a versão de um Machado mais "romântica", dramática e tocante.

Espero que tenham gostado. Qual (is) desses vocês leram ou sentem vontade de ler?









This post first appeared on Vícios E Literatura, please read the originial post: here

Share the post

Retrospectiva literária 2018

×

Subscribe to Vícios E Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×