Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sexta "entre aspas" #44 - A Viagem do Tigre


Olá, meus queridos! Quanto tempo?!

Peço desculpas pela infrequência aqui no blog ultimamente, mas são os compromissos da vida que acabaram passando na frente. Sorry! 

Então, para matar um pouco a saudade resolvi retomar uma das seções que mais gosto: Citações!

O livro da vez é A Viagem do Tigre (resenha), que é o volume 3 da saga A Maldição do Tigre. Como o protagonista é um Amor só, a maioria dos quotes, como vocês vão perceber, são super românticos. E mesmo para quem não é muito chegado ao gênero, creio que alguma das frases irá tocar vocês de alguma forma :)

“O que tiver que ser será. Todas as coisas neste Universo são conhecidas e, no entanto, os mortais ainda precisam descobrir seus propósitos, seu destino, e devem fazer escolhas que os levem ao caminho que desejam percorrer. [...]”

“Arrepender-se é se decepcionar consigo mesma e com suas escolhas. Os sábios veem a vida como um caminho de pedras que cruza um grande rio. Todo mundo deixa passar uma pedra de vez em quando. Ninguém é capaz de atravessar o rio sem se molhar. O sucesso é medido pela chegada ao outro lado, não pela lama nos seus sapatos. As pessoas que se arrependem são aquelas que não compreendem a razão da vida. Elas ficam tão desiludidas que param no meio do rio e não dão o próximo passo.”

“[...] Ele era como o mar, tão vasto, tão cheio de vida... Tão essencial ao meu mundo.”

“O amor não é uma consequência. O amor não é uma escolha. O amor é uma sede...uma necessidade tão vital à alma quanto a água é para o corpo. O amor é um líquido precioso que não só alivia uma garganta seca como também revigora o homem.”

“Para muita gente, o amor é uma moeda de duas faces. Pode fortalece ou enfraquecer, expandir ou encolher, enriquecer ou empobrecer. Quando o amor é correspondido, nós florescemos. Somos levados a alturas jamais vistas, onde ele nos delicia, revigora e embeleza.”

“Quase vencedores nunca são lembrados. Ninguém se importa se você quase fez uma cesta. Quase virou o placar quando o juiz apitou o fim do jogo. Quase deu passe perfeito. O que conta é o placar final.”

“O amor é capaz se superar muitos desafios. É um tesouro precioso que vale muito mais do que todas essas outras coisas milagrosas. É a magia mais poderosa do Universo. Não deixe que escorra por entre os dedos. Agarre-se a ele com toda a força.”

“Cada indivíduo é único. Um padrão de normalidade é algo a que a maior parte das pessoas nunca terá acesso.”


Espero que tenham gostado! Beijos, galera!





This post first appeared on Vícios E Literatura, please read the originial post: here

Share the post

Sexta "entre aspas" #44 - A Viagem do Tigre

×

Subscribe to Vícios E Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×