Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eu li - Melancia

Título: Melancia
Original: Watermelon
Autor (a): Marian Keyes
Número de páginas: 490
Ano: 2014
Tradução: Sônia Coutinho
Editora: Bertrand Brasil



           ♥ ~ ♥ ~ ♥ ~ ♥ ~ ♥ ~ ♥





Aos 29 anos de idade, Claire foi abandonada pelo marido James logo após o nascimento da filha. Ele disse que vinha tendo um caso com a vizinha, se mandou e nem se importou com a recém-nascida.

Ela então precisa deixar o conforto de seu lar na Inglaterra para voltar para a casa dos pais na Irlanda. Totalmente arrasada, terá que conviver com sua família doida: uma mãe neurótica, um pai despreocupado e duas irmãs, a “deboísta” Anna e cobra da Helen, e esquecer que um dia conheceu James.

Claire passa a sofrer sem reservas, tentando superar a separação, mas para piorar sua situação, após o nascimento da filha, ela percebeu que havia engordado tanto a ponto de se comparar a uma melancia.

Porém, nem tudo dura para sempre, e um dia a dor vai sendo amenizada. Claire perde peso, começa a se reerguer, e assim que sua autoestima vai melhorando, conhece Adam, um colega da faculdade da Helen que despertará sentimentos que antes achava que só sentiria por James para o resto da vida.


É muito divertido e bem humorado o modo como a personagem principal narra os acontecimentos, principalmente quando era algo relacionado à mãe ou às irmãs.

Helen é um “amor” de pessoa, sempre se achando a mais “boazuda” do mundo e menosprezando os demais, mas sempre de forma engraçada que não se podia levar a sério. Anna parece viver no mundo da lua, mamãe Walsh, Mary, é bem doidinha. Sempre que Claire queria fazer comida fresca ela fazia um drama, dizendo que a comida congelada dela era melhor. O papai Jack concorda com tudo, e Adam é o “crush” que todo mundo um dia sonhou para si. E o James? É um canalha maldito, simples assim.

O livro possui uma linguagem simples, apesar de detalhada, nos fazendo com que refletir e viajar nas divagações da personagem. Em um momento ela está narrando a sua situação atual, e em outros passava a relatar sobre como era sua relação com James antes da separação. Também comentava a repeito da personalidade dos pais ou das irmãs, relembrando seu tempo de infância e adolescência.

Simplesmente adorei a leitura, ri tanto ao ponto de ter que fechar o livro, gargalhar e soltar aquele “ai, ai” depois. Logo na primeira obra, Marian Keys consegue escrever de forma fluída e cativante.


Entretanto, é um livro que diverge opiniões. Alguns acham divertidíssima a forma com que Claire narra sua nada mole vida. E trata de situações reias, pois pare um pouco e pense em alguém quem nunca levou um pé na bunda (Essa pessoa existe? Onde vive? O que come?). Agora pense em como você lidou em uma situação tensa como a da Claire. Sofreu? Chorou? Ligou? Implorou? Pagou um micaço? Então. O outro time é daqueles que não curtiram a leitura e afirmaram que Claire agia de forma infantil. Mas acredito que certas situações acabam desequilibrando tanto, que fica difícil se manter forte e agir de forma madura.

Apesar de citar apenas Helen e Anna, Claire ainda tem mais duas irmãs, Rachel e Margaret. Por ser a mais velha das 5, esse é o primeiro livro das irmãs Walsh. Não é necessariamente uma série, mas é bom ler na ordem porque pode ter alguns spoilers: Melancia, Férias, Los Angeles, Tem alguém aí? e Chá de sumiço. Fora o dicionário da Mamãe Walsh :)

Enfim, recomendo muito para quem curte livros leves, descontraídos e que mostram que podemos superar uma dolorosa separação de forma trágica, mas divertida no final.









This post first appeared on Vícios E Literatura, please read the originial post: here

Share the post

Eu li - Melancia

×

Subscribe to Vícios E Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×