Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Março Lilás: soluções médicas da Samsung são aliadas para o diagnóstico do câncer de colo de útero



Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer no colo do útero é o terceiro tipo de câncer mais comum entre as mulheres¹, com o diagnóstico estimado de 16 mil novos casos por ano. A fim de conscientizar a população a se prevenir da doença e detectá-la precocemente, a campanha “Março Lilás” aproveita o mês das mulheres para conscientizá-las quanto à importância dos exames preventivos, como o Papanicolau, principalmente para quem tem entre 25 e 59 anos.
Já as inovações tecnológicas dos equipamentos da linha médica da Samsung conseguem auxiliar os profissionais de saúde a antecipar cada vez mais os diagnósticos e, com isso, propiciar mais qualidade de vida às mulheres. “Os aparelhos de ultrassom, em especial, têm se mostrado grandes aliados, auxiliando na prevenção, controle, rastreio e diagnósticos precoces, contribuindo com a saúde da mulher em todas as fases do seu ciclo de vida. No caso do câncer de colo de útero, quando diagnosticado em fase inicial, as chances de cura são de mais de 90%²”, ressalta Walter Brandsetter, gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil.

Soluções da Samsung focadas na saúde da mulher

A linha de aparelhos de ultrassom da Samsung conta com os mais avançados recursos para auxiliar os profissionais a serem cada vez mais assertivos no diagnóstico, com destaque para os modelos HERA W10, HERA W9 e HS40, com foco em saúde da mulher e que ajudam os especialistas em obstetrícia e ginecologia a obterem diagnósticos mais confiáveis e precisos, além do novo V8, que combina uma excelente qualidade de imagem às variadas ferramentas de assistência inteligente baseadas em Inteligência Artificial.
A Samsung também oferece a ferramenta de avaliação ginecológica IOTA-ADNEX³, que tem como objetivo a classificação de tumores ovarianos⁴ e, com isso, ajudam no diagnóstico correto por meio do protocolo do grupo IOTA⁵ (Grupo de Análise Internacional de Tumor Ovariano). Já o recurso S-Detect é uma tecnologia avançada que faz uso de algoritmos de inteligência artificial para detecção de alterações na mama por meio de um banco de dados de características da lesão, o que torna o diagnóstico muito mais ágil e eficaz, servindo como uma segunda opinião para o profissional que executa o exame. O SonoSync⁶ também se presta ao acompanhamento de exames por diferentes profissionais simultaneamente, mesmo que estejam em localidades diferentes, já que funciona como um sistema de streaming para transmissão de imagens médicas em alta definição e em tempo real desde a sala de exame para um dispositivo remoto, tal como computador, tablet ou smartphone com conexão à internet.

Saiba mais sobre as soluções e novidades da divisão de HME na Samsung Newsroom Brasil.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em https://news.samsung.com/br.

¹Fonte: https://www.inca.gov.br/controle-do-cancer-do-colo-do-utero/dados-e-numeros/incidencia.

²Fonte: https://www.inca.gov.br/tipos-de-cancer/cancer-do-colo-do-utero#:~:text=O%20exame%20preventivo%20do%20c%C3%A2ncer,e%20a%20mortalidade%20pela%20doen%C3%A7a.

³A IOTA-ADNEX fornece uma função de preenchimento automático para 2 indicadores de ultrassom que ajudam no diagnóstico, sendo medidos em: i) Diâmetro Máximo da Lesão (mm), ii) Diâmetro Máximo da Maior Peça Sólida (mm).

⁴A Classificação consiste em cinco categorias de tumores ovarianos: i) Tumores benignos, ii) Tumores limítrofes, iii) Tumores invasivos de fase I, iv) Câncer invasivo de ovário de fase II-IV, e, v) Câncer metastático secundário.

⁵O protocolo consiste em dez critérios ultrassonográficos simples de serem interpretados: 5 benignos e 5 malignos. Para mais informações, acesse: https://www.iotagroup.org/research/iota-models-software/iota-simple-rules-and-srrisk-calculator-diagnose-ovarian-cancer.

⁶O SonoSync não pode ser usado para fins de diagnóstico em todos os momentos. Sua disponibilidade pode variar em diferentes países, de acordo com as aprovações regulatórias.



This post first appeared on Joana D'arc, please read the originial post: here

Share the post

Março Lilás: soluções médicas da Samsung são aliadas para o diagnóstico do câncer de colo de útero

×

Subscribe to Joana D'arc

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×