Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Empréstimo sem devolução: três tendências de moda feminina inspiradas no guarda-roupa masculino



Quem nunca pegou emprestada (e nunca mais devolveu) uma camiseta confortável ou uma camisa social estilosa do pai, irmão ou namorado que atire a primeira pedra! Apesar de muitas vezes ser bem diferente da moda feminina, a moda masculina é cheia de peças incríveis que, quando combinadas com peças do guarda-roupa feminino, dão um toque diferente no visual, tanto nos looks de inverno quanto nos looks de verão.
Desde itens mais básicos, como calças e bermudas, até peças mais sofisticadas, como o blazer e o sapato social, foram por muitos anos consideradas peças exclusivamente masculinas. Foi apenas a partir das ideias ousadas e revolucionárias — para a época — de estilistas como Coco Chanel, que certas peças começaram a ser incorporadas no guarda-roupa feminino, tanto em versões adaptadas quanto em suas versões originais, sem muitas alterações.
Atualmente, algumas dessas peças já se transformaram completamente e nem parecem mais que um dia não fizeram parte do guarda-roupa feminino, enquanto outras ainda mantém a referência original e se encaixam em uma tendência conhecida como estilo boyish ou boyfriend, que pode ser usada tanto no look completo quanto em uma ou outra peça.
Quer saber um pouco mais sobre algumas das peças que foram emprestadas sem devolução do guarda-roupa masculino e agora são queridinhas da moda feminina? Então vem com a gente que vamos te contar!

Jeans

Hoje em dia, é basicamente impossível pensar em uma vida sem jeans, não é mesmo? Seja em calças, saias, shorts ou jaquetas, o jeans já faz parte do nosso cotidiano, e ajuda a criar looks cheios de estilo para as mais diversas ocasiões.
Mas, por muito tempo, ele esteve fora do nosso alcance. Criado inicialmente como um tecido para roupas de trabalho intenso, a calça jeans chegou aos guarda-roupas masculinos por volta no início dos anos 1900, mas só por volta de 1930 que surgiu a primeira calça jeans feminina. Antes disso, as mulheres usavam as versões masculinas, em uma versão vintage da calça boyfriend que tanto amamos.
Com o tempo, a variedade de peças confeccionadas com o tecido começou a aumentar, tanto para os homens quanto para as mulheres, e foi se estabelecendo como um dos itens mais versáteis, práticos e bonitos de ambos os guarda-roupas. 




Alfaiataria

O estilo alfaiataria é elegante e sofisticado, mas sem perder a praticidade e a versatilidade. Ideal para levar aquele toque especial principalmente nos looks do dia a dia, as principais peças que definem esse estilo são todas diretamente inspiradas em peças originalmente masculinas: o blazer, a calça alfaiataria e até o sapato social eram roupas exclusivamente para homens até meados dos anos 1920, quando Coco Chanel começou a incorporar esses modelos em suas coleções, para criar uma moda mais confortável e prática para as mulheres.

Oversized

A tendência “oversized” não é, exatamente, uma tendência que antes era exclusiva da moda masculina, mas sim, uma das consequências das primeiras versões dos “empréstimos” feitos pela moda feminina. Como os tamanhos mais comuns de roupas masculinas são geralmente maiores que os tamanhos femininos, o efeito oversized, ou seja, de um caimento maior e mais soltinho, era praticamente inevitável. 
Mas logo isso deixou de ser um problema e se tornou uma vantagem, permitindo a criação de looks mais despojados e confortáveis. Usar cintos, bolsas, casacos e outras peças mais ajustadas são apenas alguns dos truques incríveis para combinar com peças oversized.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre como incorporar um pouco da moda masculina no seu guarda-roupa, pode correr para o guarda-roupa do seu pai, irmão, namorado ou marido para algumas “comprinhas”! Mas antes disso, navegue pelo blog e confira mais dicas de moda para looks incríveis.


This post first appeared on Joana D'arc, please read the originial post: here

Share the post

Empréstimo sem devolução: três tendências de moda feminina inspiradas no guarda-roupa masculino

×

Subscribe to Joana D'arc

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×