Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Elza Soares leiloa royalties de gravação inédita no Phonogram.me, primeira plataforma brasileira de NFT especializada no mercado musical


Após promover leilão de ingressos vitalícios para os festivais Bananada, DoSol e Coquetel Molotov, e venda de royalties de canção do Mamonas Assassinas e outros itens raros da banda, o Phonogram.me - primeira plataforma de NFT do mercado musical do país - marca a estreia de Elza Soares no mercado de cripto com leilão de versão inédita - remixada e rearranjada - de "Drão", composta por Gilberto Gil. Gravada pela cantora no início dos anos 90, a canção terá 10% dos royalties de intérprete de Elza leiloados no próximo dia 22.
O leilão do fonograma "Drão (Remasterizado)" acontece no marketplace do Phonogram.me um mês antes do lançamento público do single, garantindo ao comprador acesso à música com exclusividade. O proprietário deste NFT passa a ser parceiro comercial da cantora Elza Soares, recebendo 10% dos royalties conexos de intérprete sobre a gravação da música a cada execução pública.
A arte que ilustra o NFT é um GIF animado da capa exclusiva do single para a plataforma Phonogram.me . A música "Drão (Remasterizado)" será lançada no dia 27 de agosto em todas as plataformas de streaming pela gravadora Deck, acompanhada por um videoclipe que será divulgado no YouTube na semana seguinte. Uma curiosidade: no futuro, a equipe de Elza Soares poderá, ainda, presentear o proprietário do NFT com inclusão de conteúdos exclusivos para download, valorizando ainda mais o NFT.
"A presença de Elza no Phonogram.me reforça essa tendência de aproximação entre o fã e o artista", conta Janara Lopes, sócia da plataforma. "A Elza sempre foi uma das personalidades mais inovadoras da música brasileira e agora, novamente, ela acompanha, desde o início, a tendência do NFT, que já é forte nos mercados estrangeiros", completa.
Além de Elza, Hermeto Pascoal e João Donato, Renato Russo, BaianaSystem e Thedy Corrêa, da banda Nenhum de Nós, integram a agenda de leilões da plataforma https://phonogram.me/ .


NFT

NFT é o registro de uma obra digital, semelhante a um contrato feito na vida real, só que em formato digital e impossível de ser apagado. O comprador pode adquirir fonogramas, vídeos e ingressos, sabendo que estes produtos sempre estarão disponíveis em seu perfil cadastrado na plataforma, e que pode vendê-los com segurança a qualquer momento, inclusive em outros marketplaces que trabalham com a mesma criptomoeda, neste caso a Ethereum. Para participar dos leilões do Phonogram.me, o fã de música não precisa saber nada sobre criptomoeda: basta se cadastrar e fazer as transações, inclusive por pix - possibilidade para usuário brasileiro - de tão simples que são.


Sobre Phonogram.me:

Idealizado pelos sócios Lucas Mayer e Janara Lopes, o Phonogram.me, primeira plataforma de música em NFT (tokens não fungíveis) do Brasil, foi pensado e criado para descentralizar a indústria da música, colocando na mão dos criadores, fãs, gravadoras e investidores a chance de juntos lucrarem com a valorização e divulgação do seu ativo mais importante: a música, inclusive com experiências reais como ingressos, merchandising e memorabílias musicais.
Também estão associados ao projeto o publicitário e diretor de criação Felipe Cury, o advogado especialista em direito autoral, Filipe Tavares e Guido Malato, dono da Gmalato, empresa brasileira especializada em blockchain.



This post first appeared on Joana D'arc, please read the originial post: here

Share the post

Elza Soares leiloa royalties de gravação inédita no Phonogram.me, primeira plataforma brasileira de NFT especializada no mercado musical

×

Subscribe to Joana D'arc

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×