Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Novidário apresenta nova coleção de tapetes

Tapete da coleção Home And School – Estampa Horizontes Terra - com design de Luciana Sobral e José Machado, da Novidário, para a Tapete São Carlos| Fotos: Divulgação



Seja para vestir os ambientes, trazer um pouco de cor e vida, deixar tudo mais aconchegante ou até ajudar a delimitar os espaços, os tapetes são imprescindíveis na decoração. Por isso, a arquiteta Luciana Sobral e o designer José Machado, à frente da Novidário, resolveram unir seu gosto estético e busca por boas soluções e criaram, em parceria com a tradicional Tapetes São Carlos, sua primeira linha de tapetes para ambientes residenciais, comerciais e escolares. Batizada de HOME & SCHOOL, a coleção conta com três estampas e cinco formatos, sendo que cada estampa tem entre 2 e 3 variações de cor.
“Buscamos inspiração no olhar infantil sobre a natureza e sua paisagem, o que resultou na criação de três padronagens”, divide Luciana Sobral. A estampa Horizontes relembra as ondas do mar ou os picos de montanhas, com formas fluidas e um delicado jogo de cores em degradê. Mais vibrante e geométrico, a Caleidoscópio se apropria dos fragmentos coloridos, perfeitos para trazer jovialidade e dinamismo aos espaços. A estampa Risca, por sua vez, está disponível nos tons de vermelho, azul e amarelo. “Cada design resulta de uma longa pesquisa do olhar lúdico e abstrato traduzidos em Bom Humor, num estilo atemporal e marcante, sem ser neutro. São tapetes que podem facilmente transitar entre ambientes residenciais, escolares ou corporativos”, opina Luciana.
Todos os modelos estão disponíveis no formato retangular, em quatro tamanhos – 1,5 x 2 m, 2 x 2,5m, 2 x 2,9 m e 2,5 x 3,0 m – e no formato redondo, com 1,5 m de diâmetro. “Ainda há a possibilidade de personalização de tamanho”, aponta José Machado.


Desenvolvida para a tradicional Tapetes São Carlos, que há mais de 70 anos se dedica ao ofício de produzir tapetes com qualidade e muito respeito ambiental, a coleção Home & School preza, ainda, pela praticidade e limpabilidade, quesitos essenciais, especialmente nos dias de hoje. “Nossos tapetes são antiácaros, desenvolvidos com polipropileno, o que os torna laváveis, duráveis e de fácil manutenção. Características como essas são indispensáveis, especialmente no momento atual, em que a pandemia nos pede por mais cuidado com a higienização”, afirma José Machado.


Com seus diversos tamanhos e estampas, a coleção é versátil, se adaptando bem a todo estilo de projeto. “A peça pode ser o destaque de um living, pode ser utilizada sobreposta a outro tapete ou até criar um ambiente estimulante para os pequenos”, opina Luciana Sobral, da Novidário.



Quem é a Novidário

Com graduação em arquitetura, especialização em design de móveis e até curso de marcenaria no currículo, Luciana Sobral acabou direcionando a carreira para o segmento de mobiliário escolar depois de participar da implantação da primeira unidade da Beacon School (hoje, referência no ensino bilingue de São Paulo) dando origem, em 2009, à marca Novidário. Enquanto isso, José Machado, formado em desenho industrial, tornou a madeira seu principal instrumento de trabalho. Após larga e importante experiência na marcenaria da família, se especializou em sustentabilidade e Design Humanitário na Design Academy Eindhoven, Holanda, e foi Head Designer da marca Oppa. Mas o destino dos dois já estava traçado e, em 2016, um simples trabalho de consultoria acabou virando sociedade 3 anos depois, na mesma Novidário, que começou a ganhar novas páginas no universo de design.
Foi desse encontro cheio de vontades, muito foco e determinação, que a Novidário foi se desenvolvendo e expandindo para oferecer muito mais. Além da responsabilidade de desenhar mobiliário para escolas, escritórios e residências, uniu as experiências de indústria e mercado de seus sócios para fazer com que a empresa também responda pela comercialização das peças criadas ou selecionadas por Luciana e José. “Temos uma equipe multidisciplinar que combina engenheiros, arquitetos, designers e buscamos fundir as áreas de criação e venda, já que entendemos que os dois processos se retroalimentam, assim como nossas ideias, conceitos e propostas”, explica José Machado. “A Novidário almeja conectar desde empresas de varejo até clientes finais, arquitetos e especificadores com a indústria moveleira. E isso é um propósito de constante evolução, tanto da Novidário como dos parceiros que caminham conosco”, completa.
O trabalho que a Novidário faz com as indústrias é de olhar não somente para o desenvolvimento do produto, o desenho da peça em si, mas se debruçar em todas as áreas da empresa, desde prototipagem, qualidade, comercial e logística como a própria diretoria, participando de decisões estratégicas. “Iniciamos no setor escolar, mas ele nos levou para outros destinos. A partir do momento em que você consegue ter um bom produto no mercado escolar, você consegue essa façanha nos demais segmentos também, pois o mobiliário que sobrevive aos desafios da escola, com certeza vence os demais”, comenta Luciana.
Ao longo de 10 anos, a Novidário lançou diversas coleções e, entre as principais estão: Jataí, que deu início a sociedade entre Luciana e José Machado, Descobertas e Parte. Na Descobertas, com foco no ensino infantil, a madeira é a protagonista, deixando menor participação para o metal, o que confere às mesas, cadeiras, bibliotecas, entre outras peças, maior leveza e autonomia para os pequenos. A linha Jataí, que rendeu prêmios do Museu da Casa Brasileira e do Salão Design, ganha novos componentes frequentemente. Começamos pelas peças voltadas ao segmento escolar, como carteiras, assentos e mesas coletivas - as últimas a chegarem foram as soluções para escritórios e ambientes de trabalho colaborativo. Em complemento a Jataí, surgiu a linha Parte, com módulos de armários e estantes que se unem ampliando, quando necessário, a área de armazenagem de bibliotecas, armários, lockers e estantes.
Entre os clientes e parceiros da Novidário estão Maqmóveis, Oppa, Meu Móvel de Madeira, Mobly, Gaia, Artefama, Carbono e Amoreira. Entre as mais de 30 escolas já atendidas com móveis da Novidário estão, Beacon School, Santa Cruz, Rainha da Paz, grupos COC, Microsoft Education, entre outras.


 

Novidário
(11) 3476-4488
@novidario
www.novidario.com.br



This post first appeared on Joana D'arc, please read the originial post: here

Share the post

Novidário apresenta nova coleção de tapetes

×

Subscribe to Joana D'arc

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×