Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sensualidade, rebeldia dos anos 70 e oeste americano embalam resort 2020 da Balmain



Eu sou um garoto dos anos 90, então é natural que muitas de minhas inspirações me direcionem ao espírito, à música e ao estilo desses anos. Ao mesmo tempo, sempre fui fascinado pelas décadas de 70 e 80, particularmente os anos 70, uma era que se destaca por sua energia ousada e audaciosa. Grande parte desta coleção de Resort traz um mood do espírito boêmio e não-conformista dos anos 70, capturando um pouco dessa vibe rebelde - uma atitude que parece necessária nos dias de hoje.
As coleções de resort masculinas e femininas trazem um pouco do estilo icônico da Balmain e, assim como um verdadeiro rebelde dos anos 70, trabalhei para subverter essas assinaturas, confiando no ateliê de nossa casa para transformar silhuetas por meio de técnicas sofisticadas de alfaiataria, transformando smokings e blazers trespassados em cáftans, cardigãs de tweed em vestidos, e camisas em vestes com efeito de espartilho.
Vários das criações canalizam a alegria e a audácia da vida noturna que impressionou o mundo há quatro décadas. Minha equipe e eu olhamos para o espírito dos áureos tempos do Palace e para as intermináveis festas do Studio 54, atenuando nossa seleção noturna para combinar com o espírito sensual e livre de preocupações daqueles endereços míticos.
Outras referências boêmias que percorrem as criações tem origem no sudoeste americano, com sua herança gráfica única. São peças que, mais uma vez, evidenciam as incríveis habilidades de nosso ateliê, com mosaicos espelhados, vidrilhos bordados, tramas de couro e uma estamparia habilidosa, permitindo uma interpretação única, tipo couture, das cores e padrões marcantes daquela região.
Motivos monocromáticos são um elemento importante do estilo singular de Balmain e desempenham um papel fundamental na coleção. Além das muitas variações do meu xadrez favorito, o pied-de-poulle, contamos com listras em preto e branco, xadrez, bolinhas e desenhos de tatuagem modernos para cobrir uma grande variedade de tecidos e silhuetas. Cortes militares, padrões e cores são outra assinatura familiar da casa, e assim como as ofertas em preto-e-branco, elas se adaptam bem ao espírito BaBo (Balmain-bohème) do Resort 2020.



Olivier Rousteing

BALMAIN

Shopping Cidade Jardim - av. Magalhães de Castro, 12.000, piso Térreo, Cidade Jardim, São Paulo, tel.: 11-3198-9471, www.cjfashion.com




This post first appeared on Joana D'arc, please read the originial post: here

Share the post

Sensualidade, rebeldia dos anos 70 e oeste americano embalam resort 2020 da Balmain

×

Subscribe to Joana D'arc

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×