Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

UMA RESENHA CONTRADITÓRIA DE GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL.2

ADIVINHA QUEM ASSISTIU GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL.2? EUZINHA!
Como mencionado no post Filmes de Super-heróis em 2017, Guardiões da Galáxia Vol. 2 (roteiro e direção de James Gunn) era um dos filmes mais esperados do ano e, depois de assistir o anterior, eu tinha que ir no cinema correndo para ver o segundo. 


Diretor(a): James Gunn
Ano: 2017
Nacionalidade: EUA
Nota: ★★★★/5
Sinopse: "Com a Awesome Mixtape #2 como trilha, Guardiões da Galáxia 2 continua as aventuras do time, enquanto atravessam os confins do cosmos. Os Guardiões devem lutar para manter sua nova família unida, enquanto tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill. Antigos inimigos se tornam novos aliados e personagens favoritos dos fãs dos quadrinhos clássicos vão ajudar os heróis, enquanto o Universo Cinematográfico Marvel continua a se expandir."

Guardiões da Galáxia já arrecadou mais de 100 milhões de dólares pelo mundo e é uma das apostas da Marvel Studios para esse ano. Depois do sucesso do primeiro filme, que apresentou um visual mais colorido e um clima mais humorístico para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), os produtores quiseram seguir a mesma linha e apostaram numa direção artística e numa trilha sonora impressionante (a Awesome Mixtape #2 conta com Southern Nights, por Glen Campbell e Father and Son, por Cat Stevens, entre outros clássicos). 

O elenco conta com com Chris Pratt (Peter Quill), Bradley Cooper (Rocket Racoon), Zoë Saldaña (Gamora), Vin Diesel (Groot) e Dave Bautista (Drax).


O filme se passa pouco tempo depois do primeiro (não sabemos ao certo quanto) e os Guardiões da Galáxia já estão estabelecidos como um grupo (ainda que não trabalhem tão bem assim como uma equipe). O conflito começa quando o pai de Peter Quill o encontra e os Guardiões, já desestabilizados, precisam se separar. 

Eu já amaria a história por causa do primeiro filme, mas apesar de ter gostado bastante, senti que algumas coisas ficaram faltando. Como, por exemplo, um núcleo de conflito mais interessante. O filme possui vários “vilões” (talvez anti-heróis seja uma expressão melhor), mas nenhum conflito único. Os Guardiões, nem tão diferente dos outros filmes da Marvel, estão sempre fugindo de alguém. Ficou um pouco cansativo tentar adivinhar quem era a ameaça da vez. 


Minhas expectativas para Guardiões da Galáxia Vol.2 eram que, após terem apresentado e reunido os personagens no primeiro filme, a continuação os abordaria como uma equipe. Porém, o foco é claramente no Peter Quill e não pude deixar de lembrar de Star Wars nessa parte. Não me levem a mal, tem sim uma motivação para tudo isso, mas não pude deixar de me perguntar se foi o suficiente.

Sobre os outros personagens, esperava ver um pouco mais sobre seu desenvolvimento, mas eles só parecem servir como alívio cômico, ou interesse amoroso, ou mascote. O que é bem decepcionante, porque tanto o Rocket Racoon quanto a Gamora, e até mesmo o Groot e o Drax, poderiam ter sido mais abordados (afinal, eles possuem histórias muito boas) ou pelo menos não terem sido reduzidos a personagens tão secundários, quando o filme se chama Guardiões da Galáxia. 


No entanto, achei a história e o enredo consistentes e o filme completa tudo isso com uma ótima trilha sonora e direção de arte. O humor seguiu a mesma linha do filme anterior, mas em maior escala, o que tem seus pontos positivos (deixa o filme divertido) e negativos (tira impacto de cenas emocionantes). O fim foi meio contraditória: a resolução do conflito foi boa, mas ainda fiquei com aquela sensação de que faltava mais alguma coisinha para um excelente final. 

Por fim, se o filme tinha a função de abrir mais espaço para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), cumpriu seu trabalho, mas como sequência de Guardiões da Galáxia (um filme muito bom, por sinal), não foi tão bem sucedido. Apesar de eu ter sentido falta de alguma coisinhas, a trilha sonora, a direção de arte e os personagens (que sim, reclamei um pouquinho, mas amei poder rever do mesmo jeito) fizeram as duas horas e pouco que passei no cinema valerem a pena.


Essa resenha foi meio dura, né? Eu não estava esperando falar tanta coisa ruim porque, acreditem ou não, eu gostei bastante do filme. Enfim, comentem aí embaixo se querem (ou não) assistir Guardiões da Galáxia Vol. 2 e/ou suas opiniões sobre ele!




FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM



This post first appeared on Não Se Preocupe Com Isso, please read the originial post: here

Share the post

UMA RESENHA CONTRADITÓRIA DE GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL.2

×

Subscribe to Não Se Preocupe Com Isso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×