Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Top 3 Recomendações Literárias @Arqueiro

I'M BACK
Quem não ama livros, certo? Eles são coisinhas viciantes e maravilhosas (você, leitor(a) compulsivo(a) sabe muito bem do que estou falando). Ler nunca é demais e é nesse espírito que eu vou indicar meu top três Recomendações Literárias da Editora Arqueiro. (que é parceira do blog, apesar de não ter nada a ver com isso)


3. Três Coisas Sobre Você, Julie Buxbauk

Autor(a): Julie Buxbaum
Comprar: Amazon
Nota: ★★★★★
Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

Três Coisas Sobre Você é com certeza aquele livro clichê incrivelmente fofo e apaixonante. A história fala sobre mudanças e todo tipo de situações (desde as mais comuns até as mais complicadas), a minha leitura foi fantástica e leve como só um romance young adult consegue ser. 
resenha


2. Eu Estive Aqui, Gayle Forman

Autor(a): Gayle Forman
Nota: ★★★★★
Sinopse: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo...
Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.

Amo a Gayle Forman e ela conseguiu me impressionar mais uma vez em Eu Estive Aqui. A história conta o que acontece com Cody depois que sua melhor amiga Meg, sua "cara metade", se suicida. A narrativa inteira é delicada e surpreendente, além de ser aquele tipo de livro que te faz querer mais (mesmo tendo um final hiper-maravilhosinho).
resenha


1. Apenas Um Garoto, Bill Konigsberg

Autor(a): Bill Konigsberg
Comprar: Amazon
Nota: ★★★★★
Sinopse: Rafe saiu do armário aos 13 anos e nunca sofreu bullying. Mas está cansado de ser rotulado como o garoto gay, o porta-voz de uma causa.
Por isso ele decide entrar numa escola só para meninos em outro estado e manter sua orientação sexual em segredo: não com o objetivo de voltar para o armário e sim para nascer de novo, como uma folha em branco.
O plano funciona no início, e ele chega até a fazer parte do grupo dos atletas e do time de futebol. Mas as coisas se complicam quando ele percebe que está se apaixonando por um de seus novos amigos héteros.

Li Apenas Um Garoto não faz muito tempo e me apaixonei completamente pelos personagens. A história fala sobre Raffe, um adolescente abertamente gay que decide mudar de colégio e voluntariamente manter sua orientação sexual em segredo (só que aí as coisas dão muito, muito, muito errado).

O livro é engraçado e trata de assuntos importantes. A escrita do Bill Konigsberg é bem diferente do usual (de um jeito muito bom). Com certeza merece o primeiro lugar! Sério, recomendo esse livro para TODO MUNDO!
resenha

***

Sou a pessoa que lê um livro muito bom e não se contenta só com isso, ao invés disso eu indico para todo mundo e dessa vez não foi muito diferente. De qualquer forma, espero que tenham gostado e, por favorzinho, deem uma chance para as minhas recomendações :D

Até mais, pessoas. 
p.s.: um obrigado especial à Editora Arqueiro, que me proporcionou a leitura dessas histórias maravilhosas



FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM



This post first appeared on Não Se Preocupe Com Isso, please read the originial post: here

Share the post

Top 3 Recomendações Literárias @Arqueiro

×

Subscribe to Não Se Preocupe Com Isso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×