Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Três Coisas Sobre Você por Julie Buxbaum *resenha em letras minúsculas*

vou escrever essa resenha sem letras maiúsculas (a não ser em nomes próprios) por motivos de 30% de vontade de fazer algo diferente e 70% de querer a fazer uma referência ao Livro em questão, Três Coisas Sobre Você, da Julie Buxbaum.

eu literalmente acabei o livro e corri para o computador, então provavelmente vou falar um monte de besteira antes de começar a fazer sentido (brincadeira. quase).

Autor(a): Julie Buxbaum
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
livro enviado pela editora
Tradução: Alves Calado
Ano: 2016
Comprar: Saraiva | Submarino 
Original: Tell Me Three Things
Nota: ★★★★★
Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

bom, o livro conta a história da Jessie, uma garota de Chicago que ainda está sofrendo com a morte da mãe quando seu pai casa novamente com Rachel, uma mulher rica da Califórnia. Jessie e o pai se mudam para lá e ela se vê obrigada a abandonar sua melhor amiga, Scarlett, e sua casa de infância para dar oi ao seu novo "irmão" ligeiramente antipático, Theo, e a escola super-cara Wood Valley, onde (quase) todo mundo é loiro e dirige BMWs.

"Estou mais perdida, confusa e sozinha do que nunca. Não, o ensino médio não vai ser uma época que vou recordar com carinho."

e a história só piora quando Jessie se vê sem amigos e completamente desajustada no novo ambiente, pelo menos até ela receber um e-mail do Alguém Ninguém, que se denomina seu guia espiritual do Wood Valley.


ler esse livro foi uma surpresa muito bem-vinda. a história é muito bem escrita e real. eu pude facilmente me relacionar com o cenário (mesmo nunca tendo estado em Wood Valley), os personagens (mesmo nunca tendo os conhecido) e o enredo (até mesmo as coisas mais fora do normal).

e, só para constar, bem-vinda à selva.
atenciosamente, Alguém Ninguém.

a protagonista, Jessie, está passando por uma situação difícil de mudança/relacionamento com o pai e eu consigo me identificar (ainda que não totalmente), o que só me fez mergulhar ainda mais na história. a Jessie também tem um crescimento enorme durante o livro, a adaptação a sua nova vida, a criação de novas relações (e a manutenção das antigas), tudo isso é muito legal de se ver.


outra coisa que eu gostei bastante foi o AN (ele merece letras maiúsculas). ele é engraçado (esquisito) e completamente apaixonante. a relação entre ele e a Jessie não é nenhum pouco forçada e vai se desenvolvendo aos poucos, até você não conseguir mais viver sem. quando eu descobri quem ele era (junto com a protagonista, porque sou meio lerda) fez todo sentido.

(1) Faço um queijo quente do cacetóvski. (2) Passei por uma fase Justin Timberlake no sexto ano. (3) Gosto de você.
 
sobre a autora, eu gostaria de elogiar (em primeiro lugar) o tipo de linguagem que ela usou. trouxe humor e ao mesmo tempo me deixou mais próxima da história, porque é precisamente o tipo que eu uso diariamente. a construção personagens (e mais, a relação deles/entre eles) foi também um dos pontos mais fortes. eu já disse isso uma vez, mas vale a pena dizer de novo: tudo é tão real.


o livro em si é um young adult contemporâneo que fala sobre mudanças e aprendizado, que foca mais em relacionamentos (não necessariamente românticos) durante o período da adolescência. a minha leitura foi bem leve e rápida e eu recomendo Três Coisas Sobre Você para qualquer leitora ou leitor que queria ler algo do gênero. prometo que vão se apaixonar 💜 


até mais, pessoas.
p.s.: se já leram, comentem o que acharam! adoro ler novas opiniões 😉
p.s.2: eu adorei escrever sem letras maiúsculas, mas eu prometo que no próximo post VAI VOLTAR AO NORMAL, TÁ?




TWITTER // FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM



This post first appeared on Não Se Preocupe Com Isso, please read the originial post: here

Share the post

Três Coisas Sobre Você por Julie Buxbaum *resenha em letras minúsculas*

×

Subscribe to Não Se Preocupe Com Isso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×