Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sansa I - A Guerra dos Tronos

    Septã Mordane avisou Sansa que seu pai tinha saído antes da madrugada para um encontro com o rei. Disse também que naquele dia iam viajar na casa rolante da rainha e acompanhá-la, junto com a princesa Myrcella. Sansa ficou muito animada com isso, talvez o seu príncipe estivesse lá também, Sansa ainda não o conhecia direito, mas estava apaixonada. 

    Sansa foi atrás de Arya, para chamá-la para o passeio com a rainha. Ela a encontrou na margem do Tridente limpando Nymeria. Sansa falou para Arya vestir algo bonito para aquela ocasião, porém Arya disse que não iria para esse encontro. Arya disse que iria com Mycah, um amigo dela, procurar os rubis de Rhaegar no rio Tridente. Arya também contou sobre as incríveis aventuras que tinha vivido naquela viagem que estavam fazendo. Arya um dia trouxera, toda suja, um buquê de flores para seu pai. Sansa esperava que seu pai repreendesse ela, mas Eddard abraçou a filha. Arya gostava, também, de falar com as pessoas comuns que estavam viajando com eles, coisa que causava repugnância em Sansa.
    Sansa disse que ela teria de ir, pois não podia dizer não à rainha. Arya respondeu, simplesmente, que não gostava da rainha.
    Só e humilhada, Sansa voltou para a estalagem, ela não conseguia entender porque Arya era tão diferente dela. Uma vez até perguntou à mãe se Arya era adotada.
    Ao chegar perto da estalagem, Sansa viu uma agitação. Eram guardas de honra que tinham sido enviados para acompanhar o rei até Porto Real. O primeiro, era um membro da Guarda Real, era velho, mas sua aparência exalava nobreza. Tratava-se de Barristan Selmy. O segundo era o homem mais bonito que Sansa já vira, era jovem e possuía um capacete com chifres. Tratava-se de Renly Baratheon. Também havia um terceiro homem, ele era sinistro, com o rosto marcado pela varíola, e trazia uma grande espada presa às costas.
    Neste momento, fortes mãos agarraram Sansa. Era Sandor Clegane, o cão de caça. Esse homem assustava muito Sansa, com aquele rosto queimado. Sansa se enrolou com Lady, e todos estavam olhando para ela neste momento, e ela se desconcertou. A rainha então pediu para Joffrey acalmá-la. Joffrey acalmou ela e Sansa gostou daquilo. Ela perguntou a ele sobre aquele homem sombrio que tinha visto. Ele respondeu que aquele era Ilyn Payne, o carrasco do rei. Sansa conversou um pouco com Barristan e Renly, e neste instante chegou perto dela Ilyn. Ela pediu desculpas a ele, e ficou esperando uma resposta dele, porém ele se virou e foi embora. Sansa perguntou a Joffrey se tinha falado algo de errado, e Joffrey explicou que Sor Ilyn teve a língua cortada por Aerys Targaryen. 
    A rainha disse para Sansa que ela teria uma reunião com os cavaleiros recém chegados, e teria que adiar o passeio com ela. Cersei pediu para Joffrey entreter Sansa neste dia. Sansa ficou excitadíssima, pois teria um dia inteiro com o seu príncipe. Joffrey levou ela para cavalgar, e tiveram um excelente passeio. Joffrey mostrou a ela sua espada, Dente de Leão. No fim do dia, eles ouviram um barulho, um bater de madeira em madeira. Joffrey quis ver o que era.
     Eles chegaram até o local, e viram uma garota magricela e feia brincando de cavaleiro com um garoto. Eram Arya e seu amigo, Mycah. Arya mandou eles irem embora dali, mas Joffrey estava animado pelo vinho que tinha tomado, e foi provocar o garoto. Mandou ele pegar a sua espada de madeira para duelar com Joffrey. Joffrey chegou perto dele, e encostou sua espada no rosto do garoto. Neste momento Arya veio por trás dele, e quebrou a espada de madeira na nuca de Joffrey. Mycah começou a correr, e Joffrey começou a atacar Arya. Neste momento, Nymeria chegou e avançou em Joffrey, mordendo sua mão. Joffrey largou a espada. Arya pediu para Nymeria sair de cima de Joffrey. A pequena Stark pegou a espada dele, e ameaçou Joffrey, que falou: "Não me machuque. Vou contar para minha mãe." .
    Depois de Arya ir embora, Sansa foi consolar o seu príncipe, falando que ia pedir ajuda. Joffrey se limitou a dizer: "Então vá. E não me toque.".
Everton Taveira


This post first appeared on Resumo De A Guerra Dos Tronos, please read the originial post: here

Share the post

Sansa I - A Guerra dos Tronos

×

Subscribe to Resumo De A Guerra Dos Tronos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×