Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e terror em setembro

Em setembro os destaques vão para o lançamento de Stephen King, Holly (Editora Suma), e Assassinatos do Zodíaco de Tokyo, mistério do autor japonês Soji Shimada publicado pela primeira vez em 1981, e traduzido para o português pela editora DarkSide Books em 2023.

LEIA TAMBÉM
SHEIN | 85 produtos para fãs de livros; ganhe desconto!
LANÇAMENTOS | Suspense, crime e mistério em agosto
Todos os livros de Agatha Christie em ordem de publicação

Confira as dicas de lançamentos e novas edições selecionadas pelo Literatura Policial para o mês.

Clique para ver todos os lançamentos na página do Literatura Policial na Amazon

1. Holly

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Penny Dahl está desesperada para encontrar a filha, Bonnie, que sumiu sem deixar vestígios. Em busca de ajuda profissional, ela liga para a agência Achados e Perdidos, sob o comando de Holly Gibney. A detetive reluta em aceitar o caso, porque deveria estar de licença, mas algo na voz de Penny faz com que Holly não consiga ignorar o pedido. A poucos quarteirões de onde Bonnie foi vista pela última vez, moram Rodney e Emily Harris. Um casal de acadêmicos octogenários, dedicados um ao outro, eles simbolizam a banalidade da classe média suburbana. No entanto, no porão de sua casa bem cuidada e repleta de livros, os dois escondem um segredo terrível, que pode estar relacionado ao desaparecimento de Bonnie. Descobrir a verdade se torna uma tarefa quase impossível, e Holly dependerá de seus talentos extraordinários para desmascarar os professores ― antes que eles ataquem novamente.

2. Mensageiro da verdade

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Londres, 1931. Na véspera da estreia de sua nova exposição, o pintor Nick Bassington-Hope se prepara para exibir sua obra-prima. Ciente do impacto da pintura, ele fica sozinho na galeria para montar a peça principal. No dia seguinte, é encontrado morto, aparentemente vítima de um acidente infeliz, ao cair de um andaime. Irmã de Nick e famosa jornalista de guerra, Georgina tem certeza de que ele foi assassinado, pois a obra também está desaparecida. Como a polícia não lhe dá ouvidos, ela resolve contratar a psicóloga e investigadora Maisie Dobbs. Em sua busca, a detetive descobre um mundo desconhecido, em que artistas tentam denunciar os horrores da guerra, enquanto o restante da Inglaterra amarga uma crise sem precedentes. Passando pelo submundo de Londres e por praias remotas no sul do país, Maisie vai precisar se manter firme para desvendar os segredos obscuros por trás da morte de Nick.

3. Assassinatos do Zodíaco de Tokyo

Compre o livro

SINOPSE – Em uma gélida manhã de fevereiro de 1936, o artista plástico Heikichi Umezawa é encontrado morto em um quarto fechado , revelando seu obscuro plano de assassinar seis moças de sua família para criar uma figura feminina idealizada. O sinistro projeto envolvendo corpos esquartejados e rituais que agregam alquimia e astrologia se concretiza e abala toda a comunidade. Essa série de assassinatos permanece envolta em mistério durante quarenta anos, até que o astrólogo Kiyoshi Mitarai e seu amigo Kazumi Ishioka são desafiados a desenrolar essa teia complexa de enigmas e paradoxos.

4. O Assassino em Mim

Compre o livro

SINOPSE – Marco da literatura noir e aclamado por sua narrativa visceral, O Assassino em Mim nos leva em uma jornada macabra pela mente de um predador. Lou Ford, o subxerife de um canto imundo no Texas dos anos 1950, aparenta ser um homem pacato e comum, querido por todos, mas guarda segredos sombrios e, aos poucos, sua personalidade perigosa surge em uma fúria visceral. Você será arremessado ao chão com uma sequência de golpes que o autor está disposto a desferir sem interrupção, e levado pela estrada empoeirada enquanto testemunha, pelo retrovisor da viatura, o pedido de socorro de outras vítimas.

5. A armadura da luz (Kingsbridge – Livro 5)

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Em 1770, a invenção da máquina de fiar inaugura uma nova era na indústria da tecelagem. Na Inglaterra, um governo despótico está determinado a fazer do país um poderoso império comercial. No entanto, ao mesmo tempo que a capacidade de produção se multiplica, os perigosos equipamentos recém-inventados tornam alguns empregos obsoletos e destroem famílias. Em Kingsbridge, as mudanças históricas se entrelaçam às sagas pessoais: um camponês é morto em um acidente de trabalho por negligência do patrão. Uma jovem luta para financiar uma escola para crianças pobres. Um rapaz ingênuo e apaixonado herda um negócio falido. Um tirano chega às últimas consequências para proteger sua riqueza. Na França, Napoleão Bonaparte começa sua ascensão ao poder e os países vizinhos se põem em alerta máximo. À medida que o conflito se aproxima, instituições são desafiadas – e derrubadas – e a luta de um pequeno grupo de pessoas definirá a busca de toda uma geração por um futuro livre de opressão. Por meio de personagens cativantes, Ken Follett apresenta uma nova perspectiva sobre as mudanças fundamentais que ocorreram na Europa no fim do século XVIII e início do XIX, e que revolucionaram o mundo.

6. Um corpo na banheira

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Quando um arquiteto encontra um corpo na banheira do próprio apartamento, não há ninguém mais curioso ― e capaz de investigar o caso ― do que Lorde Peter Wimsey, um veterano de guerra afetado pelo seu tempo em combate que tem fascínio a respeito da resolução de crimes. Com o relato concomitante do desaparecimento de um financista, todos creem que ambos os casos estão interligados, mas em sua investigação, lorde Peter talvez seja levado a certas figuras notáveis da vizinhança. Agora, ao lado do inspetor Charles Parker, eles estão prontos para expor a verdade. Com posfácio de Samir Machado de Machado, Um corpo na banheira é uma envolvente narrativa que comemora 100 anos de publicação.

7. A dama do destino

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Da autora de Prazeres Violentos, best-seller nº 1 do New York Times, chega o primeiro livro de uma nova duologia cativante, que acompanha uma dupla de espiões incompatíveis se passando por um casal a fim de investigar uma série de assassinatos brutais na década de 1930 em Xangai.

8. Box Grandes Obras de Joseph Conrad

Compre o box

SINOPSE – Joseph Conrad é considerado um dos grandes nomes da literatura mundial. Em sua prolífica carreira, o escritor cultivou um estilo um tanto macabro, influenciado pelo sobrenatural, fazendo uma espécie de jogo entre loucura e sanidade. E a experiência de muitos anos em navios, viajando por mar a diversos países e culturas, lhe proporcionou material e inspiração para seus livros. Neste box, estão reunidas três obras fundamentais de Conrad. O coração das trevas narra a jornada do capitão Marlow em um arriscado resgate na selva africana. Em Lord Jim, conhecemos a história de um jovem idealista atormentado. A linha de sombra traz um angustiado protagonista na transição da juventude para a vida adulta. Escritas na virada do século XIX para o XX, elas chegam aos nossos dias com atualidade impressionante, pondo valores em xeque e questionando até onde vai o indivíduo em situações-limite.

9. Trilogia Dupin: o primeiro detetive e outros contos

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Leia neste livro o conto que inspirou a nova série da Netflix, A Queda da Casa de Usher! Conheça o primeiro detetive de todos os tempos, Monsieur C. Auguste Dupin! No conto Os assassinatos na Rua Morgue, o escritor americano Edgar Allan Poe criou a primeira história de ficção policial, no qual o protagonista segue pistas e desvenda o mistério insolúvel à polícia. O enredo, que nos é tão familiar, foi o que inspirou outros grandes escritores e suas inesquecíveis obras, como Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle e Hercules Poirot de Agatha Christie, dentre outros detetives modernos. Esta edição especial traz ainda duas histórias protagonizados por Dupin: O mistério de Marie Rogêt e A carta roubada, ambas em formato de conto – gênero no qual Poe foi um dos precursores da forma que o conhecemos atualmente. O leitor também encontra o poema O Corvo, uma de suas mais famosas obras, que traz as características do horror e de elementos macabros e de mistério que tanto marcaram seus escritos – assim como o conto que fecha o livro, intitulado A Queda da Casa de Usher.

10. Uma Galáxia Multicor e os Confins do Universo

Compre o livro

SINOPSE – Pei é uma transportadora de cargas dividida entre seu dever para com seu povo e seu dever consigo mesma. Roveg, um artista exilado, tem um compromisso urgente e anseia por cumpri-lo. Speaker, por sua vez, nunca esteve longe de sua gêmea, mas agora precisa suportar o insuportável: a separação. Sob os cuidados de Ouloo, uma alienígena empreendedora, e Tupo, sue filhe, o trio é compelido a confrontar seu passado, suas possibilidades futuras e o elo que surge entre eles. Apesar de suas diferenças, eles encontram apoio uns nos outros e nos mostram como a compreensão transcende até mesmo as fronteiras interplanetárias.

11. Eu Sou o Rei do Castelo

Compre o livro

SINOPSE – Eu Sou o Rei do Castelo nos apresenta ao jovem Edmund Hooper, um menino que mora em uma grande casa vitoriana com seu pai viúvo. Astuto, manipulador, mesquinho e valentão, o menino demonstra desde o início que não está nada satisfeito com a chegada da nova governanta e seu filho, o solidário e educado Charles Kingshaw. Os adultos esperam que os meninos de 11 anos sejam grandes amigos, mas as dinâmicas sinuosas e diferenças entre eles criam uma inimizade imediata. À medida que Kingshaw e Hooper duelam por poder e controle, as perseguições cruéis e violentas fazem cada um deles atingir os limites da sanidade.

O post LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e terror em setembro apareceu primeiro em .



This post first appeared on Literaturapolicial.com – Um Blog Sobre Livros Po, please read the originial post: here

Share the post

LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e terror em setembro

×

Subscribe to Literaturapolicial.com – Um Blog Sobre Livros Po

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×