Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e terror em agosto

Confira as dicas de lançamentos e novas edições selecionadas pelo Literatura Policial para agosto.

LEIA TAMBÉM
SHEIN | 70 produtos para fãs de livros; ganhe desconto!
LANÇAMENTOS | Suspense, crime e mistério em julho
Todos os livros de Agatha Christie em ordem de publicação

1. Hora zero

Compre o livro/e-book

SINOPSE – O objetivo da reunião, solicitada pela estrela do tênis Neville Strange, é fazer com que a atual esposa dele, Audrey, e sua ex-esposa, Kay, se reconciliem. Mas, ao que parece, mais alguém tem um objetivo a alcançar esta noite: não apenas assassinar um dos convidados de Lady Tressilian, como a própria anfitriã. Em sua última aparição, o Superintendente Battle se junta ao sobrinho, o Inspetor James Leach, para investigar um caso nebuloso que envolve um ciúme intenso, um crime brutal que parece apontar de modo óbvio demais para o principal suspeito e uma resolução inusitada.

2. Sem saída

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Em meio às comemorações natalinas na cidade de Oxford, duas crianças acabam de ser retiradas dos escombros de uma casa em chamas. O mais novo, de apenas 3 anos, não resistiu ao incêndio, e seu irmão, com 10 anos de idade, segue lutando pela vida no hospital para onde foi levado. Como dois meninos tão pequenos são deixados sozinhos em casa? Onde está a mãe deles? E por que o pai não está atendendo o telefone? Quando novas evidências são reveladas, o pior pesadelo do detetive Fawley se torna realidade. Porque esse incêndio não foi um acidente. Foi um crime.

3. Depois daquela noite

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Para Sara Linton se tornar uma médica de sucesso, ficar noiva do homem de seus sonhos, e ser a mulher determinada que é hoje, ela precisou deixar para trás as lembranças de uma noite de terror que aconteceu quinze anos atrás, quando ainda era estudante de Medicina. Mas, quando está de plantão uma noite na emergência do hospital, é encaminhada para o caso de Dani Cooper, vítima de um ataque brutal, que foi confessado somente a Sara antes da morte da jovem. Agora, três anos mais tarde, a médica é parte indispensável de uma investigação liderada pelo agente da GBI Will Trent, que não demora a concluir que os crimes ocorridos com Dani e Sara estão diretamente ligados. Da autora best-seller Karin Slaughter, Depois daquela noite traz de volta o imbatível investigador Will Trent e a habilidosa legista Sara Linton em mais um caso eletrizante e de tirar o fôlego.

4. Medeia morta

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Quando Medeia, a ex-professora de literatura de Ian, é assassinada, ele sente o mundo desmoronar. Além de ser o principal suspeito, o jovem estava apaixonado por ela, e agora a relação proibida dos dois, que até então era mantida em segredo, tornou-se pública. Deprimido, Ian é atacado na mídia e nas redes sociais enquanto espera o desenrolar da investigação. Mas tudo muda quando ele recebe uma carta misteriosa escrita por ninguém menos que a própria Medeia. A correspondência está repleta de referências aos filmes e livros policiais que ela tanto adorava. Agora, caberá a Ian desvendar o conteúdo oculto das mensagens de Medeia, descobrir a verdade por trás do crime e vingar a morte de sua amada.

5. Lady Killers Profile: Mary Ann Cotton

Compre o livro

SINOPSE – Mary Ann Cotton teve uma história de vida atípica. Foi uma ladra, teve quatro maridos, um amante e, supostamente, mais de doze filhos. Duas décadas antes de Jack, o Estripador, em 1872, ela foi presa e julgada pelo assassinato de seu enteado, virando de cabeça para baixo a pequena vila de West Auckland, no nordeste da Inglaterra. Por conta do crime, outros corpos foram exumados ― ao encontrarem arsênico em todos, Cotton se tornou suspeita de um caso ainda mais complexo. Após o julgamento, Mary Ann foi considerada culpada e, em 24 de março de 1873, enforcada em Durham Gaol. Alega-se que ela tenha assassinado mais de vinte pessoas, sendo assim considerada a primeira assassina em série da Inglaterra.

6. Pequenos segredos

Compre o livro

SINOPSE – Quatro minutos. Foi o tempo que um menino de quatro anos levou para desaparecer. Desde então, Marin Machado tem como único foco na vida descobrir o que aconteceu e reencontrar o filho. Passado o tempo normal da investigação, e o FBI arquivando o caso, ela contrata uma detetive particular. Então Marin descobre que seu marido, Derek, está tendo um caso e que sua amante pode ter informações cruciais sobre o que realmente aconteceu naquele fatídico dia. E quanto mais descobre sobre a jovem amante do marido ― uma estudante endividada e influenciadora nas redes sociais ―, mais ela se vê diante de revelações de segredos sombrios que precisa esclarecer. Mas nada é tão simples. Sem poder confrontar todas as partes, sem poder confiar em todas as informações que recebe, Marin embarca numa corrida contra o tempo em que a vida do filho pode depender disso. Prepare-se para mergulhar em uma trama cheia de reviravoltas, na qual o perigo está à espreita em cada página e a busca pela verdade pode ter consequências devastadoras.

7. Box Asimov: O homem bicentenário & O cair da noite

Compre o box

SINOPSE – Duas das histórias mais emblemáticas do mestre da ficção científica em uma edição especial: para fãs entusiasmados e para quem quer se aventurar no gênero pela primeira vez. Andrew Martin é um robô que passou mais de um século tentando encontrar a própria identidade. Quando ele procura um cirurgião para realizar um procedimento sem precedentes, começamos a acompanhar o desenvolvimento de sua criatividade e a mudança de sua relação com os seres humanos. O homem bicentenário é uma história emocionante, eleita uma das melhores novelas de ficção científica já escritas. Adaptada para o cinema em 1999, ela encanta gerações. Já em O cair da noite, acompanhamos o planeta Lagash às vésperas da primeira noite de sua história recente. A expectativa de que a escuridão traga com ela o caos acirra os ânimos e as expectativas de como será aquele mundo com tal mudança. Nas duas histórias, Isaac Asimov – um dos maiores nomes da ficção científica do século 20 – parte daquilo que é desconhecido no mundo para explorar dilemas fundamentalmente humanos.

8. Casei com um Psicopata

Compre o livro

SINOPSE – Mary Turner Thomson estava casada com seu charmoso marido Will Jordan por quatro anos e criando os filhos do casal quando sua vida se desfez com um telefonema. A pessoa que ligou era “a outra sra. Jordan”. Casei com um Psicopata mergulha na história do relacionamento abusivo e tóxico de Mary com um homem que inicialmente parecia perfeito, mas que escondia uma personalidade psicopática e manipuladora. O bígamo, vigarista e criminoso sexual condenado deixou mulheres e famílias destruídas no Reino Unido, México e Estados Unidos. Com frieza, inteligência e nenhum remorso, ele exerceu controle implacável em todas as parceiras com quem se relacionava enquanto as explorava emocional e financeiramente.

9. Lizzie Ouellette está morta e ninguém sentirá falta dela

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Em uma bela manhã de outubro na zona rural do Maine, um investigador de homicídios da polícia estadual chega à desafortunada cidade de Copper Falls. O ferro-velho local está em chamas. A pária da cidade, Lizzie Ouellette, jaz morta. E o paradeiro do seu marido, Dwayne, é desconhecido. Adrienne Richards é uma influenciadora digital que, para escapar da cidade grande, vinha alugando a casinha do lago da propriedade de Lizzie… ainda que Copper Falls seja tudo, menos um local turístico. À medida que as notícias se espalham pela comunidade, as investigações vão tomando rumos inesperados. O detetive Ian Bird se vê forçado a deixar a cidadezinha do Maine e viajar até uma luxuosa residência há várias horas ao sul em busca de respostas.

10. Livros de Sangue: Volume 5

Compre o livro

SINOPSE – Um nome gravado com sangue na história do terror, Clive Barker é um mestre na criação de mundos, dores e sombras. A Macabra Filmes, em parceria com a DarkSide® Books, avança mais um passo no sonho dos leitores brasileiros e apresenta o quinto volume da aclamada antologia Livros de Sangue. No penúltimo volume da coleção, Barker explora os territórios do medo e exerce seu terror  em quatro contos que nos levam em uma aterrorizante viagem a paisagens desoladas e assustadoras, ilustrando habilmente os espaços aterrorizantes que são marca registrada da ficção de Barker. Com uma escrita afiada e atmosferas intensas, mergulhamos em cenários sombrios e perturbadores para sairmos desta experiência com um frio na espinha.

11. Romance Negro e outras histórias

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Publicado pela primeira vez em 1992, Romance negro e outras histórias traz às vistas do leitor contos que investem na problemática do homem moderno e sua consciência. Como sempre, Rubem Fonseca nos envolve do início ao fim com seu estilo único e fascinante. Nestas sete narrativas que trazem o tom inconfundível de Rubem Fonseca, o leitor encontrará, além do submundo dos seres marginalizados, as angústias e prazeres que fazem parte do processo da escrita e da leitura. No primeiro conto do livro, “A arte de andar nas ruas do Rio de Janeiro”, acompanhamos Augusto/Epifânio, um aspirante a escritor, ex-funcionário de uma companhia de águas e esgotos, que passeia pelas ruas do Rio de Janeiro anotando em um caderno tudo o que vê. Já na última história, que dá título ao livro, uma crítica repleta de sarcasmo é feita ao próprio romance noir e ainda ao universo literário, sem livrar editores, autores e críticos. Uma excelente escolha para leitores apaixonados ou que querem conhecer o estilo brutalista característico ao autor.

12. Predador Americano

Compre o livro

SINOPSE – Ted Bundy. John Wayne Gacy. Jeffrey Dahmer. Os nomes destes assassinos em série são bem conhecidos; eles ecoam nas notícias e na consciência pública. Mas a maioria das pessoas nunca ouviu falar de Israel Keyes, um dos serial killers mais aterrorizantes da história moderna. Escrito com precisão e honestidade pela jornalista investigativa Maureen Callahan, Predador Americano, novo livro de true crime da DarkSide® Books, monta o perfil de um assassino autoritário e metódico que agiu por anos sem levantar suspeitas. Israel Keyes invadia propriedades, sequestrava suas vítimas em plena luz do dia, torturava, matava e se livrava dos corpos em poucas horas. Após a fúria assassina, voltava para sua vida pacata como trabalhador da construção civil e pai dedicado no Alasca. O FBI considerou sua maldade e comportamento sem precedentes. Keyes era inteligente e agia de forma organizada em locais remotos por todo o país. Ao longo de catorze anos, ele viajava de uma cidade para outra, alugava um carro e dirigia milhares de quilômetros para cometer atos de pura maldade. Predador Americano conduz os leitores por uma investigação minuciosa, revelando detalhes estarrecedores de uma caçada frenética pela justiça em uma narrativa envolvente e repleta de reviravoltas reais. Callahan mergulha em inúmeros arquivos confidenciais, entrevistas e relatórios para montar um retrato detalhado de um assassino implacável e os esforços das autoridades para capturá-lo diante das fragilidades da lei.

13. O reservatório

Compre o livro/e-book

SINOPSE – O livro de Duchovny, ambientado em Nova York, explora como o isolamento da pandemia mudou o ser humano.” The Boston Globe Ridley é um homem comum vivendo um momento excepcional: o mundo pandêmico. Ex-veterano de Wall Street, acostumado com a agitação da cidade, agora vive em uma solidão forçada por causa da quarentena e passa os seus dias mergulhado na introspecção. Durante um de seus devaneios, Ridley percebe, através da janela de sua casa, uma luz piscando em um apartamento do outro lado da rua, como se uma pessoa solitária estivesse se comunicando com ele em código Morse. Sua persistência em descobrir quem é essa vizinha misteriosa o leva a uma jornada épica que acabará por atraí-lo a uma loucura delirante… Ou ao cumprimento de seu próprio destino mítico. À medida que as ações de Ridley se tornam cada vez mais atípicas, ele percebe que a chave para todos os mistérios de agora, e até mesmo de toda a história, parece estar nas profundezas das águas geladas do reservatório do Central Park. Sua determinação seria fruto de um moribundo enlouquecendo ou de um homem normal se metamorfoseando em um herói? Ou ambos?

14. Grandes Obras Sherlock Holmes – Box com 3 Livros

Compre o box

SINOPSE – O Box Sherlock Holmes é uma coleção imperdível que reúne três dos mais emocionantes e instigantes mistérios protagonizados pelo icônico detetive Sherlock Holmes e seu fiel companheiro, Dr. John Watson. Com histórias envolventes, dedução brilhante e reviravoltas surpreendentes, este box oferece uma imersão completa no mundo intrigante criado pelo autor Sir Arthur Conan Doyle.

15. Damas mortais

Compre o livro

SINOPSE – Tendemos a achar que mulheres não matam. Ou que elas não matam a menos que sejam obrigadas. Alguns casos mostram que essas assassinas teriam sido incriminadas pelas maléficas raízes da nossa sociedade patriarcal, a mesma que tratou as mulheres de forma terrível e as chamou de bruxas por um longo período. Mas nenhuma das explicações muda a realidade de que algumas mulheres cometeram assassinatos. Talvez por motivações terríveis, ou até causas justificáveis, mas lá estão elas, com marcas de sangue em suas mãos. Com humor singular e escrita envolvente, Damas Mortais traz uma representação autêntica e ousada dessas lady killers que farão você questionar o que realmente significa ser uma mulher forte e poderosa em um mundo muitas vezes dominado pela violência masculina. Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide® Books e sua divisão Crime Scene®. Damas Mortais, de Jennifer Wright, apresenta 40 mulheres letais, cada uma com suas próprias motivações, habilidades únicas e histórias surpreendentes. Neste novo livro ― perfeito para fãs de Lady Killers: Assassinas em Série, de Tori Telfer, e de toda a coleção Lady Killers Profile da DarkSide® Books ― você descobrirá as origens, desafios e jornadas pessoais que levaram mercenárias, rainhas, espiãs, guerreiras, vingadoras, psicopatas e outras inúmeras mulheres a matarem.

16. O hóspede noturno

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Wylie Lark passou mais de um ano estudando fotos da cena do crime, lendo artigos de jornal e relatórios oficiais. Entrou em contato com testemunhas e pessoas imprescindíveis à investigação, incluindo delegados e o antigo xerife. Foram surpreendentemente sinceros e lhe forneceram informações exclusivas sobre o caso. Apenas os membros da família não falavam com ela. Ou já tinham morrido ou se recusaram. Não cabia culpá-los. Wylie passou horas intermináveis escrevendo, os dedos voando pelo teclado. Agora, o livro estava pronto. Tinha sua resolução; tão escassa quanto fosse. Identificaram o assassino, mas ele não foi levado a julgamento. Wylie ainda tinha tantas perguntas sem resposta, mas este era o ponto-final. Agora, era decidir o próximo projeto que poderia assumir. O que não faltava no mundo eram assassinatos medonhos. Tinha um mundaréu de opções. Muitos escritores de livros baseados em crimes reais escolhiam o assunto mediante as manchetes e o interesse público pelo crime. Wylie, não. Ela sempre começava pela cena do crime. Eis onde a história lhe infiltrava nas veias, e ela não soltava por nada.

O post LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e terror em agosto apareceu primeiro em .



This post first appeared on Literaturapolicial.com – Um Blog Sobre Livros Po, please read the originial post: here

Share the post

LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e terror em agosto

×

Subscribe to Literaturapolicial.com – Um Blog Sobre Livros Po

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×