Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 livros de fantasia que não podem faltar em sua estante

Os Livros de fantasia têm uma importância significativa na literatura e na cultura em geral. Eles têm o poder de transportar os leitores para mundos imaginários, repletos de magia, criaturas fantásticas e aventuras épicas.

LEIA MAIS
TOP 10 | Os dez melhores livros de Neil Gaiman
Todos os livros de Agatha Christie em ordem de publicação
Encontre livros de suspense e mistério por até 20 reais

Uma das principais importâncias dos livros de fantasia está na sua capacidade de estimular a imaginação e a criatividade dos leitores. Ao apresentar mundos fictícios e personagens extraordinários, essas obras desafiam os limites da realidade e expandem os horizontes da mente humana. Através dessas histórias, os leitores são incentivados a sonhar, a explorar novas ideias e a pensar além do convencional.

Descubra dez livros de literatura fantástica que não podem faltar na sua estante.

Encontre livros de literatura fantástica na Amazon

1. A guerra dos tronos

Compre aqui

“A Guerra dos Tronos” é o primeiro livro da série épica “As Crônicas de Gelo e Fogo”, escrita por George R.R. Martin. A trama se passa em um mundo fictício medieval, onde diversas casas nobres disputam o controle do Trono de Ferro. No livro, somos apresentados a um extenso elenco de personagens, cada um com suas motivações e ambições. A história é repleta de intriga política, alianças frágeis, traições e batalhas sangrentas. Enquanto o inverno se aproxima, os jogos de poder se intensificam, e nenhum personagem está a salvo das consequências mortais desse jogo. O livro é uma narrativa envolvente, cheia de reviravoltas, que mergulha os leitores em um mundo cruel e fascinante de fantasia medieval.

2. Contos fantásticos do século XIX

Compre aqui

Os Contos fantásticos do século XIX foram selecionados pelo escritor Italo Calvino para uma série da televisão italiana, em 1983. Aqui estão as várias faces do sobrenatural: são histórias de fantasmas e de horror, do onírico, do macabro, do exótico e do misterioso. Os contos foram escritos por 26 autores do século XIX, de tradições literárias as mais diversas: de Hoffmann e Walter Scott a Kipling e H. G. Wells, passando, por Gogol, Poe e Andersen, entre outros, além de autores considerados “realistas” famosos, como Balzac, Dickens, Maupassant e Henry James. Todos procuram, atrás da aparência cotidiana dos fatos, um mundo encantado ou infernal que, mais do que assustar o leitor, o deixe perplexo: é verdade ou mentira, sonho ou alucinação? Como diz Calvino na introdução do livro, “o elemento sobrenatural que ocupa o centro desses enredos aparece sempre carregado de sentido, como a irrupção do inconsciente, do reprimido, do esquecido, do que se distanciou de nossa atenção racional. Aí está a modernidade do fantástico e a razão da volta do seu prestígio em nossa época”. Além dessa introdução, Calvino faz um breve comentário no início dos contos, sugerindo interpretações e explicando a importância de cada um deles no contexto da literatura fantástica. Autores reunidos em Contos fantásticos do século XIX: Jan Potocki – Joseph von Eichendorff – E. T. A. Hoffmann – Walter Scott – Honoré de Balzac – Philarète Chasles – Gérard de Nerval – Nathaniel Hawthorne – Nikolai V. Gogol – Théophile Gautier – Prosper Mérimée – Joseph Sheridan Le Fanu – Edgar Allan Poe – Hans Christian Andersen – Charles Dickens – Ivan S. Turguêniev – Nikolai S. Leskov – Auguste Villiers de l’Isle-Adam – Guy de Maupassant – Vernon Lee – Ambrose Bierce – Jean Lorrain – Robert Louis Stevenson – Henry James – Rudyard Kipling – Herbert G. Wells.

3. As Crônicas de Nárnia

Compre aqui

“As Crônicas de Nárnia”, escritas por C.S. Lewis, são uma série de sete livros que contam as aventuras de crianças que descobrem um mundo mágico através de um guarda-roupa encantado. Cada livro retrata uma história independente, mas todas estão conectadas pela terra de Nárnia. Os protagonistas encontram criaturas míticas, como leões falantes, faunos e bruxas, enquanto enfrentam desafios e vivenciam jornadas de autodescoberta e crescimento pessoal. As histórias exploram temas como coragem, amizade, fé e redenção, convidando os leitores a refletir sobre valores morais e espirituais.

4. Good Omens: Belas Maldições

Compre aqui

“Belas Maldições” é um livro escrito por Neil Gaiman e Terry Pratchett. A história gira em torno do fim do mundo iminente e da amizade improvável entre um anjo chamado Aziraphale e um demônio chamado Crowley. Enquanto eles têm passado séculos na Terra, eles desenvolvem um afeto pelo mundo e seus habitantes. Quando descobrem que o Anticristo, uma criança que desencadeará o Apocalipse, está prestes a nascer, eles decidem intervir e tentar impedir o desastre. O livro apresenta uma série de personagens peculiares, incluindo bruxas, anjos caídos, demônios e outros seres fantásticos, enquanto explora temas como livre arbítrio, amizade e a natureza ambígua do bem e do mal.

5. O Mágico de Oz

Compre aqui

“O Mágico de Oz”, escrito por L. Frank Baum, é um clássico da literatura infantil que narra a história de Dorothy, uma jovem que, após ser levada por um tornado, se encontra em um mundo mágico chamado Oz. Acompanhada por seus novos amigos, um Espantalho, um Homem de Lata e um Leão Covarde, Dorothy parte em uma jornada para encontrar o Mágico de Oz, na esperança de que ele possa ajudá-la a retornar para casa. Ao longo do caminho, eles enfrentam desafios, encontram seres encantados e descobrem a importância da amizade, da coragem e do autoconhecimento.

6. Duna

Compre aqui

“Duna”, escrito por Frank Herbert, é um épico que se passa em um futuro distante, onde o planeta desértico Arrakis é o centro de uma intrincada trama política e de poder. A história segue a jornada de Paul Atreides, membro da nobre Casa Atreides, que se vê envolvido em uma batalha pelo controle do precioso recurso chamado “especiaria” e pelo destino do povo Fremen, habitante nativo de Arrakis. O livro aborda temas como política, religião, ecologia e o poder da mente humana.

7. A Sociedade do Anel

Compre aqui

“A Sociedade do Anel” é o primeiro livro da trilogia “O Senhor dos Anéis”, escrita por J.R.R. Tolkien. A história se passa em um mundo fantástico chamado Terra-média e acompanha a jornada do hobbit Frodo Bolseiro, que é incumbido de destruir o poderoso Anel do Poder antes que caia nas mãos do Senhor das Trevas, Sauron. Frodo forma uma sociedade composta por diferentes raças, incluindo hobbits, humanos, elfos e anões, e juntos enfrentam perigosas criaturas, travessias perigosas e desafios épicos enquanto tentam chegar a Mordor, a terra sombria onde o Anel pode ser destruído. O livro explora temas de amizade, coragem, sacrifício e a luta entre o bem e o mal, mergulhando os leitores em um mundo de mitologia, aventura e personagens memoráveis.

8. A História sem fim

Compre aqui

“A História sem Fim”, escrita por Michael Ende, é uma obra de fantasia que conta a história de Bastian, um jovem solitário e sonhador que encontra um misterioso livro chamado “A História sem Fim”. Ao mergulhar na leitura, ele é transportado para o mundo de Fantasia, onde um mal terrível ameaça destruir esse reino encantado. Acompanhado por personagens como Atreyu, um guerreiro, e Falkor, um dragão da sorte, Bastian embarca em uma jornada épica para salvar Fantasia e descobre o poder da imaginação e a importância de acreditar em si mesmo.

9. Lugar nenhum

Compre aqui

“Lugar Nenhum”, escrito por Neil Gaiman, é uma obra de fantasia urbana que acompanha a jornada de Richard Mayhew, um homem comum que se vê arrastado para o submundo mágico e sombrio de Londres. Após ajudar uma jovem ferida chamada Porta, Richard é catapultado para um mundo desconhecido chamado Londres de Baixo. Lá, ele encontra uma variedade de personagens excêntricos e perigosos, enquanto desvenda segredos antigos e se vê envolvido em uma batalha entre realidades. O livro explora temas de identidade, pertencimento e a dualidade do mundo visível e invisível que existe além do nosso conhecimento cotidiano.

10. As brumas de Avalon

Compre aqui

“As Brumas de Avalon”, escrito por Marion Zimmer Bradley, é uma releitura da lenda do Rei Arthur contada a partir da perspectiva das mulheres que o cercam. O livro apresenta uma visão feminina e poderosa do universo arturiano, centrando-se em personagens como Morgana, Guinevere, Viviane e Morgause. A trama envolve intrincadas relações familiares, rivalidades políticas e conflitos religiosos entre o cristianismo emergente e a antiga religião pagã de Avalon. Com uma narrativa rica e detalhada, a obra explora temas como o poder feminino, a espiritualidade, a honra e o destino. Ao desafiar as narrativas tradicionais, “As Brumas de Avalon” oferece uma perspectiva única e cativante sobre a lenda do Rei Arthur, tornando-se um clássico da literatura fantástica.

O post 10 livros de fantasia que não podem faltar em sua estante apareceu primeiro em .



This post first appeared on Literaturapolicial.com – Um Blog Sobre Livros Po, please read the originial post: here

Share the post

10 livros de fantasia que não podem faltar em sua estante

×

Subscribe to Literaturapolicial.com – Um Blog Sobre Livros Po

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×