Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e terror em junho

Confira as dicas de lançamentos e novas edições selecionadas pelo Literatura Policial para junho.

LEIA TAMBÉM
SHEIN | 40 produtos para fãs de livros; ganhe desconto!
LANÇAMENTOS | Suspense, crime e mistério em maio
Todas as promoções do ano na Amazon

Conheça a loja do Literatura Policial na Amazon

1. O mistério de Sittaford

Compre o livro

SINOPSE – Mrs. Willet e sua filha Violet alugam a mansão Sittaford para passar o inverno, uma propriedade de Mr. Trevelyan. Em uma tarde tempestuosa, convidam os vizinhos para uma visita. Como passatempo, escolhem algo inesperado: uma sessão espírita. Mas, para a surpresa de todos, o espírito soletra uma mensagem macabra denunciando que Mr. Trevelyan foi assassinado. A única maneira de ter certeza de que ele está à salvo é enfrentando o caminho de seis milhas até a casa do capitão sob um temporal. Para apurar o caso, o Inspetor Narracott entra em cena. E não apenas as suas investigações, mas também as realizadas paralelamente, revelarão segredos mais assustadores do que qualquer contato com o além.

2. O coração de nanquim

Compre o livro

SINOPSE – Quando a frenética e desgrenhada Edie Ledwell aparece no escritório implorando por ajuda, a detetive particular Robin Ellacott não sabe muito bem como lidar com a situação. Cocriadora de um popular desenho animado ― O coração de nanquim ―, Edie está sendo perseguida virtualmente por uma misteriosa figura que atende pelo pseudônimo Anomia e, em desespero, pede que a detetive descubra a verdadeira identidade de seu stalker. Robin encerra o encontro informando que sua agência não está habilitada a resolver casos desse tipo. Após indicar alguns concorrentes à mulher, Robin não pensa mais no assunto… Isso até, dias depois, ela ler a notícia chocante de que Edie foi assassinada a facadas no cemitério de Highgate, o cenário onde se passa a animação. A partir daí, Robin e seu sócio, Cormoran Strike, sentem-se instigados a buscar o possível assassino. Porém, confrontados com uma rede complexa de usuários virtuais anônimos, interesses contraditórios e conflitos familiares que precisam navegar, Strike e Ellacott se veem envolvidos em um caso que leva seus poderes de dedução ao limite e que os ameaça de formas novas e horripilantes. Um mistério diabolicamente inteligente, O coração de nanquim é um verdadeiro tour de force para a famosa dupla de detetives, que não para de impressionar os leitores com o sucesso de sua atuação investigativa.

3.  Jogo fatal

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Pip não está nem um pouco animada para participar de um jogo de investigação com seus melhores amigos. Menos ainda para vestir um look dos anos 1920 e fingir que todos viajaram para uma ilha particular onde um milionário acaba de ser assassinado. O que ela queria mesmo era ficar em casa e finalmente decidir o tema do seu projeto de conclusão do Ensino Médio. Porém, quando o jogo começa, ela se entrega a um mundo imaginário cheio de intrigas, segredos e sangue. Conforme analisa as pistas e elimina suspeitos, a garota descobre um lado de si mesma que não conhecia. E o crime fictício não é o único em sua mente… afinal, a cidade de Little Kilton é famosa por um assassinato bem real. No prelúdio da série best-seller Manual de assassinato para boas garotas, vamos descobrir como uma brincadeira inocente deu início à carreira de Pip como detetive amadora. Um verdadeiro presente de Holly Jackson para os fãs, a trama mostra como era a vida dos personagens antes de tudo mudar para sempre e contém pistas que não passarão despercebidas pelos aficionados por thrillers, investigação e true crime.

4. A empregada: Bem-vinda à família

Compre o livro

SINOPSE – Todos os dias, Millie limpa a casa de Nina e Andrew Winchester de cima a baixo. Pega a filha deles na escola. Prepara refeições deliciosas para a família toda antes de poder se recolher e enfim comer o próprio jantar, sozinha em seu quarto minúsculo e claustrofóbico no sótão. Quando Nina passa a sujar todos os cômodos de propósito só para assisti-la limpar, Millie tenta não perder a cabeça. Quando ela conta mentiras perturbadoras sobre a própria filha e tortura psicologicamente o marido, que parece mais e mais fragilizado, Millie tenta ignorar. Afinal, com seu passado problemático, ela tem mais é que agradecer por ter conseguido esse emprego. No entanto, ao olhar bem dentro dos lindos e doces olhos de Andrew e ver o sofrimento contido neles, Millie não consegue deixar de imaginar como seria ter a vida de Nina. O closet cheio de roupas, o carro elegante, o marido perfeito. Logo os Winchesters vão descobrir que não fazem a menor ideia de quem Millie é de verdade. Nem do que ela é capaz de fazer…

5. Todo mundo da minha família já matou alguém

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Os Cunningham são uma família bem típica: uma tia maníaca por organização, um padrasto inconveniente, uma irmã sarcástica, uma matriarca cheia de vontades, um irmão controverso… E eles têm lá seus problemas. Para começar, não se dão muito bem. Nem são exatamente próximos. Só que uma coisa os une: todo mundo ali já matou alguém. Depois de três anos bem atribulados, um final de semana em um resort nas montanhas lhes dá a oportunidade de rever os familiares, bater uns papos constrangedores e talvez até reatar algumas relações. Até que, como acontece em (quase) qualquer encontro de família, um cadáver aparece. As coisas já não estavam lá muito legais antes mesmo de alguém cair morto, mas, com um histórico como o deles, em pouco tempo não resta dúvida de que só um dos Cunningham poderia ser o responsável por aquela morte. E, conforme a neve rapidamente se acumula, mais corpos são encontrados e os reforços policiais não chegam, a resolução do crime fica nas mãos de um dos membros da família: um escritor especialista em livros de detetive. O que poderia dar errado?

6. A ilha

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Depois de se mudar de uma cidade pequena para Seattle, a jovem Heather se casou com Tom Baxter, um médico recém-viúvo com um filho e uma filha adolescentes. A relação entre Heather e os jovens não é boa, por isso acompanhar Tom a um congresso na Austrália em uma espécie de férias em família parece a oportundiade perfeita para se aproximarem. No entanto, assim que chegam ao destino, tudo que os adolescentes exaustos e com jet lag querem é distância da madrasta. Então a família descobre a ilha Holandesa, um lugar fora da rota turística que parece uma verdadeira aventura, longe dos celulares e do Instagram. Por isso, Tom, Heather e os jovens logo arrumam um jeito de entrar na balsa que faz a travessia do continente até lá. Mas, assim que colocam os pés na ilha, onde todos os moradores pertencem a uma mesma família, o clã O’Neill, parece que há algo de errado. E um terrível acidente faz a situação dos Baxter passar de um leve desconforto para um pesadelo indescritível. Heather e os adolescentes acabam se separando de Tom, sendo forçados a escapar sozinhos de perseguidores implacáveis. Agora, cabe a Heather garantir a própria segurança e a dos enteados, mesmo que eles não confiem nela, porque, nessa ilha inóspita, a família O’Neill não é o único perigo à espreita. Por toda a sua vida, Heather foi subestimada, mas ela sabe que é a única capaz de manter a família unida e se tornar a mãe tão desesperadamente necessária àqueles jovens, mesmo que isso signifique fazer o impensável para mantê-los vivos.

7. Ghostwriter

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Helena Ross é uma renomada escritora de romances. Ela tem muitos best-sellers no currículo e milhões de fãs no mundo todo, que aguardam ansiosamente seu próximo lançamento. Ela tem fama e fortuna. Mas Helena também tem um segredo terrível, que a corrói por dentro. Quatro anos atrás, ela vivia feliz com sua família perfeita em uma casa perfeita. Até aquele dia fatídico. Agora Helena está sozinha e não consegue esquecer o que perdeu. Ela sabe que é hora de contar sua última história, a mais difícil. Com uma reviravolta que vai deixar os leitores estarrecidos. A verdade sobre o que aconteceu com sua família. Helena tem pouco tempo. Ela precisa de alguém para escrever sua história angustiante. Mas será que revelar a verdade vai salvar sua alma ― ou vai condená-la para sempre? Ghostwriter é uma história sombria e cheia de mistério sobre como as palavras podem matar.

8. Todas as boas pessoas daqui

Compre o livro

SINOPSE – Todos naquela cidade se lembram do infame caso de January, a menininha que foi encontrada morta horas depois ao seu desaparecimento. Margot tinha seis anos na época, a mesma idade de January – elas eram amigas e vizinhas. Vinte anos depois, Margot amadureceu, formou-se em jornalismo, mudou-se para outro estado, mas sempre viveu assombrada por aquele crime, e com a ideia de que poderia ter sido ela a escolhida pelo assassino… que nunca foi encontrado. Quando retorna à cidade para cuidar de seu tio, Margot sente como se tivesse entrado em uma cápsula do tempo: tudo se parece exatamente como se lembrava – um lugar habitado por pessoas reprimidas e reservadas. Até que outro caso acontece. Natalie Clark, de cinco anos, desaparece em circunstâncias quase idênticas às da menina da sua infância. Com todos os sentimentos de pavor voltando, Margot se vê sem saída. Ou surta ou age. Ela decide, então, investigar o que aconteceu com Natalie e também com sua amiga na infância. Mas a polícia, as famílias e os habitantes da cidade não parecem muito dispostos a ver alguém revirar o passado. À medida que Margot se aprofunda no desaparecimento de Natalie, ela começa a suspeitar de que há algo verdadeiramente sinistro naquela comunidade: uma espécie de pacto de segredos que pode destruir a vida de muita gente. O assassino de January pode ser a mesma pessoa que levou Natalie? E qual será o risco que ela corre ao tentar descobrir o que realmente aconteceu naquela noite vinte anos atrás? Arrepiante e intenso, Todas as boas pessoas daqui é uma história intrigante, que propõe aos leitores a seguinte pergunta: do que seus vizinhos são capazes de fazer atrás de portas fechadas?

9. Box Manual de assassinato para boas garotas

Compre o box

SINOPSE – A cidade de Little Kilton foi marcada por um assassinato terrível. Todos achavam que sabiam quem era o culpado… até uma adolescente decidir reescrever essa história. Na série best-seller do New York Times, que já vendeu mais de 100 mil exemplares no Brasil, a autora Holly Jackson constrói uma trama envolvente, assustadora e inesquecível. Agora em um box exclusivo, a trilogia principal é acompanhada do prelúdio Jogo fatal, que mostra como era a vida de Pip Fitz-Amobi antes de tudo mudar para sempre.

10. Bagdá Noir (Volume 1)

Compre o livro

SINOPSE – Bagdá noir faz parte da premiada série de antologia noir da Akashic Books. Uma das cidades do mundo mais devastadas pela guerra entra para a coleção com um volume de histórias sombrias, reunindo 14 contos ambientados em diferentes regiões de Bagdá, que formam um complexo mosaico de experiências e perspectivas.

11. Lupin: A rainha em xeque

Compre o livro

SINOPSE – Noite agitada na mansão parisiense de Jules e Édith Férel, pais de Benjamin e donos de um famoso antiquário dedicado às mais sofisticadas obras de arte. O escritório de Jules, o pai, é invadido, e tiros são disparados enquanto o suposto ladrão foge pelo jardim da casa. Mas não é só isso: Jules também desaparece naquela noite. Benjamin Férel não pretende deixar essa investigação nas mãos da polícia: o melhor é que as autoridades não se envolvam demais nos negócios da família. É então que ele decide chamar seu amigo de infância, Assane Diop, grande fã de Arsène Lupin, o rei da astúcia e do disfarce. Os dois amigos se unem para descobrir o paradeiro de Jules, que aparentemente vinha se dedicando a estudar de perto a obra da pintora Rosa Bonheur. Mas por que tanta dedicação e interesse? Será que tem algo a ver com uma peça de xadrez feita de madeira, com a base estranhamente entalhada – um cavalo, como os dos quadros de Bonheur? De Paris a Los Angeles, passando pela região da Provença, Benjamin e Assane precisarão de toda engenhosidade que conseguirem reunir para combater seus inimigos e descobrir seus segredos.

12. O carniceiro

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Algo sombrio espreita os pântanos do estado da Louisiana: um assassino metódico, com tendência a experimentação médica, vem trabalhando arduamente para completar seu mais aterrorizante crime até agora, zombando das autoridades que tentam desesperadamente alcançá-lo. Mas não existe patologista forense mais competente que a dra. Wren Muller. Armada com um conhecimento quase enciclopédico de crimes históricos e com anos de experiência como médica legista, ela nunca encontrou um caso que não pudesse resolver. Até agora. Enquanto os misteriosos assassinatos se acumulam sobre a mesa de autópsia de Wren, ela é atraída para uma perseguição de gato e rato com um assassino brutal… que fica cada dia mais audacioso e violento.

13. Até o último fantasma: edição bolso de luxo: Contos fantásticos

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Os cinco contos reunidos em Até o último fantasma representam o que há de melhor na obra de caráter fantasmático de Henry James, um dos mais influentes autores de língua inglesa do século XIX. Selecionados, traduzidos e apresentados por José Paulo Paes, os textos foram escritos entre 1891 e 1908 e, em tom de fina ironia, mesclam realidade e imaginação de forma brilhante. “Sir Edmund Orne” abre a coleção com um fantasma que aparece para sua ex-noiva e para o narrador, que acaba de se apaixonar por ela. Em “A coisa realmente certa”, um espectro tenta evitar que sua biografia seja escrita. Já em “Os amigos dos amigos”, o universo parece conspirar para que duas pessoas com muito em comum não consigam se encontrar, e “O grande e bom lugar” narra com humor as queixas de um escritor cansado do sucesso. Por fim, considerado o auge da representação do fantástico na obra do autor, “A bela esquina” fecha o volume com o encontro de um homem e seu próprio fantasma.

14. Nas Montanhas da Loucura v. 1

Compre o livro

SINOPSE – O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de horror e da cultura popular. Desde os anos 1920, seus contos e novelas povoam e perturbam a mente de gerações de leitores e artistas, e influenciam inúmeros romances, jogos, quadrinhos, discos, filmes e séries. Sua novela Nas Montanhas da Loucura, publicada pela primeira vez na revista Astounding Stories em 1936, é um clássico absoluto. Agora, o artista francês François Baranger apresenta a versão ilustrada definitiva da história em dois volumes. A arte de Baranger consegue evocar de forma realista e fiel o universo sombrio, etéreo, nebuloso e cósmico criado pelo autor.

15. Salem

Compre o livro

SINOPSE – Século XVII. Abigail Hobbs tem catorze anos e mora com os pais na vila de Salem. Ela teve uma infância feliz, livre de preocupações, até que em um dia fatídico, aos treze anos, um evento inocente desencadeia uma série de desgraças para as jovens garotas da vila. Em Salem, novo lançamento da DarkSide® Graphic Novel, o autor francês Thomas Gilbert apresenta uma narrativa histórica sobre a caça às bruxas de Salem, evento que ressoa de várias formas na sociedade atual.

16. A loteria

Compre o livro

SINOPSE – Publicado originalmente em 1948 na revista New Yorker, o conto “A Loteria”, de Shirley Jackson, é uma das histórias mais brutais e influentes da literatura contemporânea. Sete décadas depois de sua publicação original, o conto de Jackson continua a emocionar e perturbar os leitores que se deparam com ele pela primeira vez. Não por acaso, temos artistas influenciados diretamente por essa voz poderosa, nomes como os de ninguém menos que Stephen King, Donna Tartt, Neil Gaiman, Margaret Atwood, Guillermo del Toro e Joyce Carol Oates. Intrigante e angustiante, o conto “A Loteria” levanta questões preocupantes sobre conformidade, tradição e violência ritualizada que pode assombrar até mesmo a aldeia mais bucólica e aparentemente pacífica. Agora a DarkSide® Books lança a adaptação gráfica definitiva de “A Loteria”, produzida pelo próprio neto de Jackson, Miles Hyman, que permite que os leitores experimentem o conto como nunca antes, ou que o descubram de novo.

16. Condado Maldito Vol. 5: Almas Abandonadas

Compre o livro

SINOPSE – O monstro de olhos assustadores raramente sai de sua cabana em ruínas nas profundezas da floresta. Mas ele nem sempre foi assim… E quando caçadores viajam até o Condado de Harrow à procura de grandes criaturas, elos inusitados se formam entre almas abandonadas. Enquanto Emmy avalia as verdades que conhece, descobre segredos sangrentos do próprio do próprio passado e do seu lar. Publicado pela Macabra Filmes em parceria com a DarkSide® Books, Condado Maldito chega ao seu quinto volume, cada vez mais entranhado na história de Harrow e seus habitantes sinistros. Nesta continuação do adorado conto de fadas gótico de Cullen Bunn e Tyler Crook, antigas certezas se mostrarão equivocadas. Emmy aprenderá um pouco mais sobre si mesma, e novos detalhes dos seres aterrorizantes que formam a família da garota serão revelados. A série de oito volumes criada por Cullen Bunn e Tyler Crook tem conquistado cada vez mais fãs no Brasil. Unindo um roteiro assustador com reviravoltas surpreendentes e uma arte assombrosa, Condado Maldito Vol. 5: Almas Abandonadas chega aos leitores macabros com um carinho especial e muitas revelações. Bruxarias e assombrações recheiam as páginas deste novo capítulo.

17. Frankenstein: Monster Edition

Compre o livro

SINOPSE – A obra-prima de Mary Shelley volta a caminhar entre nós. Frankenstein, um verdadeiro ícone do terror e influência fundamental para o surgimento da ficção científica, ganhou cores e rostos ao longo dos mais de duzentos anos desde a sua primeira publicação, mas agora o Prometeu Moderno revive de maneira arrebatadora. Aclamada e reverenciada no mundo inteiro, a edição especial de Frankenstein, ilustrada pelo gigante Bernie Wrightson, coleciona elogios desde o seu lançamento original, em 1983. Quatro décadas depois, essa magnífica combinação de arte e literatura ainda é considerada uma das maiores conquistas feitas por qualquer artista no campo. Uma edição monstro no texto, na arte e no tamanho. Ele está mais vivo que nunca e chega aos fãs através do choque elétrico entre a DarkSide® Books e a Macabra Filmes.

18. Para o Trono: 2

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Cumprindo seu destino como a Segunda Filha do reino de Valleyda, Red se entregou à floresta de Wilderwood, onde descobriu a verdade por trás das lendas. Com a ajuda do Lobo, ela conteve a ameaça dos Cinco Reis, mas o custo foi alto demais, e sua irmã Neve ficou presa na Terra das Sombras. Perdida em um território desconhecido, Neve encontra um aliado improvável: Solmir, alguém com quem a Primeira Filha preferiria nunca mais ter contato. Juntos, os dois partem numa jornada perigosa em busca da Árvore do Coração, para enfim reivindicar os poderes sombrios dos deuses.

19. Star Wars – Guia dos Aliens

Compre o livro

SINOPSE – Wookiees, Wampas e Weequays; Bith, Banthas e Asas do Pântano; Porgs, Porcos Sopradores e Pauanos; este é o guia definitivo de espécies para os fãs de Star Wars! Esta coleção abrangente vai apresentar a você tudo o que precisa saber sobre a cultura, história e lendas dos alienígenas da Galáxia.

20. Frankenstein: Anatomia de Monstro

Compre o livro

SINOPSE – Nunca existiu alguém como ela. Mary Shelley tinha apenas 19 anos quando criou Frankenstein, marco monstruoso do terror e da ficção científica. E como a criadora deu à luz esta criatura tão icônica? Frankenstein: Anatomia de Monstro, novo livro da Macabra em parceria com a DarkSide® Books, disseca a ciência por trás do clássico Frankenstein e reforça o pioneirismo e a criatividade da mente brilhante de Mary Shelley. Os fãs da coleção Medicina Macabra agora vão poder se deliciar com a expansão deste universo curioso em nossas obras favoritas da ficção. Inaugurando o projeto da biblioteca Medicina Macabra, apresentamos Frankenstein: Anatomia de Monstro, uma leitura intrigante e reveladora que oferece uma profunda compreensão do mundo complexo e visionário de Frankenstein. Um verdadeiro tesouro para os fãs de Shelley e amantes da ciência, cultura pop e literatura gótica, o novo livro de Kathryn Harkup ― já conhecida pelos darksiders em Dicionário Agatha Christie de Venenos ― disseca a anatomia deste monstro com uma prosa clara e perspicaz, e torna a ciência acessível para todo tipo de público.

O post LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e terror em junho apareceu primeiro em .



This post first appeared on Literaturapolicial.com – Um Blog Sobre Livros Po, please read the originial post: here

Share the post

LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e terror em junho

×

Subscribe to Literaturapolicial.com – Um Blog Sobre Livros Po

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×