Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

TOP 10 | Dez livros para conhecer Marcos Rey

Marcos Rey foi um dos mais importantes escritores da literatura juvenil no Brasil e deixou um legado significativo para a literatura nacional.

LEIA MAIS
COLEÇÃO VAGALUME | Todos os livros que encantaram gerações
RUBEM FONSECA | Mandrake, entre esnobes e escroques
GARCIA-ROZA | 10 romances policiais para conhecer a obra

Sua escrita, marcada pelo estilo simples e direto, cativava jovens leitores e estimulava o interesse pela leitura. Seus livros abordavam temas cotidianos, como amizade, amor, escola e aventuras, de forma envolvente e divertida. Além disso, suas histórias frequentemente incluíam elementos de mistério e suspense, o que aumentava ainda mais o interesse dos jovens leitores.

Rey escreveu mais de 50 livros, incluindo romances, contos, crônicas e peças de teatro, e muitas de suas obras são consideradas clássicos da literatura juvenil brasileira. Entre seus livros mais conhecidos estão “O Mistério do Cinco Estrelas”, “Um Cadáver Ouve Rádio” e “Enigma na Televisão”.

A importância de Marcos Rey para a literatura brasileira está na sua capacidade de cativar jovens leitores e estimular o interesse pela leitura. Seus livros ajudaram a formar uma geração de leitores no Brasil e inspiraram muitos outros autores a seguir o mesmo caminho. Sua obra continua a ser lida e apreciada por jovens leitores até hoje, mais de duas décadas após sua morte.

Descubra a seguir dez livros imperdíveis de Marcos Rey.

Os livros mais desejados de suspense e mistério na Amazon

1. O mistério do 5 estrelas

Compre o livro/e-book

SINOPSE – O que você faria se visse um cadáver embaixo de uma cama? Léo, mensageiro do Emperor Park Hotel, um cinco estrelas que hospeda muita gente poderosa, viu um no quarto 222. Ele decide começar a investigar e passa a viver dias cheios de suspense e surpresas. Logo, se viu envolvido numa trama bastante perigosa, arquitetada por pessoas inescrupulosas. Este clássico da literatura juvenil é de tirar o fôlego da primeira à última página.

2. Um cadáver ouve rádio

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Com uma linguagem moderna, simples e coloquial, Marcos Rey, cria em Um cadáver ouve rádio uma história em que emoção e suspense estão presentes em todas as páginas da narrativa. Tudo começa quando um garoto chamado Muriçoca para na entrada do prédio para se proteger da chuva. Atraído pelo som de um frevo, sobe as escadas e se depara com o corpo de um homem caído de costas, todo ensanguentado. O cadáver encontrado é de Alexandre, um sanfoneiro de quem todos gostavam. A trama, ágil e dinâmica, gira em torno da busca pelo assassino e do porquê de haver um rádio ligado na cena do crime. Mas quem teria motivos para matá-lo? Leo, Gino e Ângela, um jovem trio de detetives, investigam o crime e não medem esforços para desvendá-lo. De cara, acharam a arma do crime, uma espécie de sabre chinês, muito bonito, com desenhos orientais no cabo, o que os leva a vários suspeitos. O culpado que se cuide, pois, quando um cadáver ouve rádio, tudo pode acontecer!

3. O rapto do garoto de ouro

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Era dia de comemoração no Bixiga! Todos se reuniram na cantina Il Cacciatore para comemorar o sucesso do astro de rock Alfredo, conhecido por todos como o Garoto de Ouro. Tudo corria bem, até que o astro foi raptado!!! Fãs e amigos do Garoto de Ouro começam então uma corrida contra o tempo para ajudar a polícia a desvendar o caso. O Bixiga e outros lugares famosos da cidade de São Paulo são o plano de fundo neste clássico da literatura juvenil, que com certeza vai surpreender o leitor!

4. Dinheiro do céu

Compre o livro/e-book

SINOPSE – É o próprio Marcos Rey que, em apenas um olá, antes de começar, nos dá a dica da trama de Dinheiro do céu. Não se trata de uma história policial, desculpa-se ele, mas atende a uma sugestão feita por professores – trata-se de um romance em que o personagem, um rapaz, já começa a viver no intrincado mundo dos adultos. Com isso, o escritor introduz seu leitor, público juvenil, na realidade do mundo. Claro que, na história, segundo ele mesmo diz, não faltaram o suspense, o enigma, a surpresa e uma boa dose de humor. O início da vida de Danilo Marino, protagonista de Dinheiro do céu, acontece num período histórico para o Brasil, o golpe militar de 1964. Amor, profissão – escolhas difíceis na vida -, dificuldades financeiras, momento político efervescente, um nono que sumiu, uma herança – esses são alguns dos ingredientes da trama que Marcos Rey nos reservou neste livro. Ouvi os passos rápidos e pesados de minha mãe, o girar da maçaneta, a porta abrindo e senti a presença dela já no quarto. “Chegou a hora de fingir”, pensei sob o lençol. Seria capaz? – Levante-se, seu avô sumiu!

5. Sozinha no mundo

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Marcos Rey, em Sozinha no mundo, coloca o leitor, desde o início do livro, diante de uma realidade dura e difícil – uma morte, uma criança sozinha. Pimpa, curiosa para ver a mulher recalcitrante, levantou-se. Assim podia espichar as pernas, depois de horas de estrada. Bastou porém sair da poltrona para que o corpo de dona Aurora, como um manequim, pendesse para o lado. Não adianta nada, filho. Esta senhora está morta. Corajosa e sem saída, fugindo de uma assistente social, Pimpa sai em busca de “tio” Leonel. Encontrá-lo é sua única chance. No fim da narrativa, Marcos Rey, hábil contador de histórias, surpreende como sempre seu leitor, depois de deixá- lo, durante toda leitura, apreensivo e curioso com a conflitante situação de Pimpa.

6. Um rosto no computador

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Leo, Ângela e Gino, personagens de outros livros de Marco Rey, entram em cena novamente para desvendar mais um misterioso acontecimento. Uma menor de idade, Camélia, sai de Salvador para participar de um concurso fotográfico de beleza em São Paulo. O evento acontece no Emperor Park Hotel. No dia da inscrição, Bandeira chamou Camélia e lhe disse: Seu nome não é muito adequado para modelo. Vamos usar o final dele: Lia. Assim, se sua família ler sobre o concurso, não vai identificá-la. Pensei Lia Magno. A garota, de uma beleza exuberante, ganha o concurso. Logo depois de ser a vencedora, desaparece misteriosamente. O que poderia ter acontecido? Sequestro? Assassinato? Como pistas, os protagonistas têm apenas algumas camélias e um postal vindo de Paris. Ação, dinamismo, hipóteses, deduções, investigação em uma narrativa muito bem construída.

7. Enigma na televisão

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Um mistério e tanto nesta narrativa policial envolvente, criada pelo consagrado Marcos Rey. Muitos crimes, muitos suspeitos, muitas pistas… Tudo começa com o assassinato do famoso ator Fabio Rocha da TV Mundial. Na areia, um grupo crescente de curiosos, jornalistas e policiais cercavam um corpo caído. Fabio fora assassinado na madrugada com golpes de punhal ou faca, arma não encontrada no local. Seu relógio de ouro estava no pulso, seus valiosos anéis nos dedos e muito dinheiro na carteira. Não fora latrocínio. A partir daí, outros crimes, envolvendo outros atores e um repórter, são cometidos. Já não era apenas na televisão que o pânico crescia. Todos se sentiam ameaçados. Para desvendar o enigma da televisão, só mesmo um jovem e corajoso jornalista.

8. 12 horas de terror

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Páginas e páginas… Suspense. Ruth e Júlio conseguirão escapar? Em 12 horas de terror, Marcos Rey joga com um ingrediente característico do ser humano: a curiosidade, deixando seu leitor, por várias páginas, ávido em descobrir de que se trata. Qual, afinal, é o envolvimento de Miguel, irmão de Júlio, em algo perigoso? Parou à porta, as pernas bambas. Entrava ou recuava? Tudo revirado e espalhado pelo chão: gavetas e seu conteúdo, peças de roupa, livros, almofadas, o divã tombado e um abajur pisoteado, aos pedaços. Pensou em comunicar-se com o irmão. Mas nem sabia onde Miguel trabalhava. A construção da narrativa, alimentando o suspense, aguça a vontade do leitor de virar página após página e, num só fôlego, chegar ao fim da história.

9. Os crimes do olho de boi

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Mais uma narrativa instigante, inteligente e bem-humorada de Marcos Rey. Em um curto espaço de tempo, ocorrem em São Paulo cinco crimes. Todas as vítimas são milionárias e todas só têm um herdeiro. Para desvendar os misteriosos assassinatos, entra em cena Lauro de Freitas, o jornalista criminal com uma coluna diária em um jornal vespertino, e seu amigo, o hábil detetive Adão Flores. Adão Flores gostava de brincar com as palavras. Enquanto escrevia qualquer coisa, a cabeça funcionava melhor e ia pondo os pensamentos em ordem. Diante da escrivaninha, lembrava dos crimes dos herdeiros únicos. Precisava tê-los em ordem direta na mente para não fazer confusão. O primeiro ele chamou de Noturno do Sumaré, o segundo, de Crime da Cobertura, o terceiro, Crime da Casa de Repouso e os outros dois, de Crime da Bruxa Generosa e Crime do Clube de Campo. Um enredo tão bem criado que é impossível parar de ler.

10. Na rota do perigo

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Jornalismo ou contabilidade? Uma opção que, certamente, fará diferença na vida de Toni. Vila Grande não dá mais pé pra mim. Não pela cidade, que é bacana, mas por tudo que anda acontecendo. Você sabe, eu e o padrasto, a gente não se dá muito bem. Aquilo de estudar contabilidade podia ser bom para a empresa dele, pra sua frota de caminhões, não pra mim. Não nasci pra fazer contas. É um cano. Para não ter de fazer o que não quer, Toni decide sumir. Nessa história, Marcos Rey coloca o leitor para refletir sobre uma realidade próxima, a sua própria ou a de alguém conhecido. Toni, protagonista da história, rapaz de dezoito anos, enfrenta problemas com a nova estrutura familiar, após o casamento de sua mãe. O autor, também, prepara uma grande surpresa para o final do livro.

O post TOP 10 | Dez livros para conhecer Marcos Rey apareceu primeiro em .



This post first appeared on Literaturapolicial.com – Um Blog Sobre Livros Po, please read the originial post: here

Share the post

TOP 10 | Dez livros para conhecer Marcos Rey

×

Subscribe to Literaturapolicial.com – Um Blog Sobre Livros Po

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×