Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Uma visita à estação do Expresso do Oriente em Istambul

A Estação de Sirkeci, em Istambul, guarda consigo uma das memórias mais fascinantes para quem visita a Turquia: era dali que saía o trem da famosa linha do Expresso do Oriente.

LEIA MAIS
O que esperar do próximo filme com o detetive Poirot?
A volta de Miss Marple em doze histórias de mistério
BOX E COLEÇÕES | 10 indicações para fãs de suspense e mistério

Para quem é fã da Agatha Christie, vai reconhecer o lugar eternizado em um dos livros mais famosos da autora inglesa, o romance policial Assassinato no Expresso do Oriente, publicado em 1934.

A linha em Istambul foi inaugurada em 1883. Ela fazia a rota principal entre Paris e a capital turca, conectando outras importantes cidades também. Estes eram trens considerados de luxo, com acomodações pomposas e alta gastronomia servida para os passageiros. Christie os usava para acompanhar seu marido, o arqueólogo Max Mallowan, que fazia escavações no Iraque.

A estação fica um tanto escondida no antigo terminal. Ao chegar lá, é como se fossemos levados de volta ao início do século 20. Há uma decoração de época que foi parcialmente mantida: a sala de espera, o relógio na entrada, as vidraças circulares, em uma alusão aos tempos gloriosos das viagens feitas pelo Expresso do Oriente.

Vale dizer que a linha até Istambul não funciona mais, ela foi desativada em 1977. Porém, quando colocamos os pés naquele terminal um tanto oculto e misterioso, situado no coração da agitada capital turca, é como se entrássemos em uma cápsula do tempo.

Há também um restaurante no local, o Orient Express, que tem no seu interior inúmeras referências a Agatha Christie e ao filme Assassinato no Expresso do Oriente (1974), com Albert Finney no papel do detetive Poirot.

Esta é certamente uma visita emocionante para fãs da obra da Agatha Christie, um dos pontos turísticos mais interessantes na cidade de Istambul.

Encontre livros e e-books de Agatha Christie

Veja o vídeo

Inscreva-se no canal

SOBRE O LIVRO

Título: Assassinato no Expresso do Oriente
Autora: Agatha Christie
Tradução: Érico Assis
Páginas: 240
Editora: HarperCollins
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Em meio a uma viagem, Hercule Poirot é surpreendido por um telegrama solicitando seu retorno a Londres. Então, o famoso detetive belga embarca no Expresso do Oriente, que está inesperadamente cheio para aquela época do ano. Pouco tempo após a meia-noite, o excesso de neve nos trilhos obriga o trem a parar. Na manhã seguinte, o corpo de um dos passageiros é encontrado, golpeado por múltiplas facadas. Com os passageiros isolados por conta da neve, e tendo um assassino entre eles, a única solução é que Poirot inicie uma investigação para descobrir quem é o criminoso ― antes que se faça mais uma vítima.

O post Uma visita à estação do Expresso do Oriente em Istambul apareceu primeiro em .



This post first appeared on Literaturapolicial.com – Um Blog Sobre Livros Po, please read the originial post: here

Share the post

Uma visita à estação do Expresso do Oriente em Istambul

×

Subscribe to Literaturapolicial.com – Um Blog Sobre Livros Po

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×