Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

HALL-MILLS | O terceiro crime mais famoso da década de 1920

Em 1922, um jovem casal de namorados andava por uma estrada de terra em New Brunswick, New Jersey, quando viram um homem e mulher deitados embaixo de uma macieira. Eles estavam completamente imóveis, e de longe pareciam estar dormindo.

LEIA MAIS
Caso Dália Negra pode ter sido resolvido após 70 anos
Conheça os agentes e serial killers que inspiraram os personagens de Mindhunter
TRUE Crime | 16 livros sobre crimes reais na história

O homem vestia um terno cinza escuro, gravata branca e chapéu-panamá no rosto. A mulher estava com pernas cruzadas, cabeça encostada no ombro do homem e vestido azul de bolinhas. Ao se aproximar dos dois, o casal de namorados viu que eles não dormiam. Ambos estavam mortos.

As vítimas eram o reverendo Edward Hall e uma corista da congregação, a sra. Eleanor Mills. Por causa de cartas de amor encontradas ao redor dos corpos, ficou confirmada uma suspeita que há tempos se espalhara pela cidade: os dois eram amantes.


O reverendo Edward Hall e a sra. Eleanor Mills

x
O reverendo levou um tiro à queima-roupa na cabeça, enquanto que a sra. Eleanor foi baleada três vezes também na cabeça. O crime aconteceu nos arredores da velha fazenda Philips, que acabou virando um ponto turístico na região.

Apesar da esposa traída e dois irmãos seus terem sido considerados suspeitos, a polícia não conseguiu reunir pistas suficientes para apontar qualquer culpado. O crime ficou quatro anos esquecido, até que voltou aos jornais após uma matéria sensacionalista em um tablóide.

Procurando aumentar sua tiragem, o Daily Mirror de Nova York relembrou o caso com a manchete em julho de 1926: “Mistério de Halls-Mills revelado”, seguida por outras capas nos próximos dias: “Suborno de Hall revelado” e “Forças secretas empacaram justiça pelo homicídio de Hall”.

Os jornais venderam como água. Na fazenda onde o crime ocorreu, havia aglomeração nos finais de semana com vendedores de amendoim, refrigerante e balões. Amostras de terra de onde os corpos tinham sido encontrados eram vendidas em saquinhos, bem como partes da macieira.

Por causa do interesse popular, a polícia reabriu a investigação e prendeu a viúva e dois irmãos dela. O caso ficou conhecido como “Julgamento do Século”, com cobertura até do New York Times. A sra. Hall foi apelidada de A Viúva de Ferro.


Capa do jornal The Sunday Times

x
Foram três semanas de matérias diárias sobre “Os assassinatos Hall-Mills” nos jornais. O julgamento contou com a presença de pessoas famosas, como o evangelista Billy Sunday, que ajudou a criar a Lei Seca, e a romancista Mary Roberts Rinehart.

No fim, a falta de provas e a participação de uma testemunha duvidosa apresentada pela acusação levaram o júri a absolver os réus. O caso jamais foi resolvido, e permanece até hoje um dos grandes mistérios criminais dos Estados Unidos.

A história inspirou o filme Sede de Escândalo, de 1931. Para quem se interessou pela história, ela está no livro Anatomia True Crime dos Filmes, de Harold Schechter.


(A Sra Hall, viúva do reverendo, e seus irmãos)

DICA DE LEITURA

Título: Anatomia True Crime dos Filmes
Autor: Harold Schechter
Tradução: Eduardo Alves
Páginas: 416
Editora: Darkside Books
Compre o livro

SINOPSE – As chocantes histórias reais por trás dos crimes mais memoráveis do cinema O que filmes tão diferentes entre si, como Pacto de Sangue, de Billy Wilder, Perseguidor Implacável, de Don Siegel, e Alpha Dog, de Nick Cassavetes, têm em comum? Todos eles foram inspirados por histórias verídicas. Em Anatomia True Crime dos Filmes, nova obra da marca Crime Scene, o historiador Harold Schechter ― autor de Anatomia do Mal ― perfila psicopatas, assassinos em série, gângsteres, sádicos, linchadores e jovens atiradores de escolas que chocaram o mundo e influenciaram obras clássicas do cinema mundial. Os assassinos em Festim Diabólico, de Alfred Hitchcock; os crimes passionais da Era do Jazz em Chicago, de Rob Marshall; o terrível matador de crianças, no clássico alemão M – O Vampiro de Düsseldorf, de Fritz Lang; os horrores escolares cometidos pelo serial killer ghostface em Pânico, de Wes Craven, e pelos terroristas adolescentes em Elefante, de Gus Van Sant. Esses e outros crimes cinematográficos se tornaram parte da história da cultura pop. E cada um encontrou inspiração em acontecimentos reais que forneceram a matéria-prima para alguns dos maiores sucessos de bilheteria, bem como filmes independentes, comédias macabras, clássicos de Hollywood e de horror gore. Anatomia True Crime dos Filmes ajuda a contextualizar o fascínio que o casal Bonnie e Clyde, os ladrões de corpos Burke e Hare, a dupla Leopold e Loeb, e o psicopata Ed Gein, entre muitos outros, exerceram para se fixar na imaginação do público e se tornar uma fértil fonte de inspiração para a tradição cinematográfica. A obra também destrincha a realidade por trás de obras consagradas como Psicose, de Hitchcock; Assassinato no Expresso Oriente, de Sidney Lumet; O Fugitivo, de Andrew Davis; e Anatomia de um Crime, de Otto Preminger. A qualidade da pesquisa e da escrita de Harold Schechter já é conhecida pelos darksiders, por conta dos best-sellers Serial Killers: Anatomia do Mal, H.H. Holmes: Maligno ― O Psicopata da Cidade Branca, Lady Killers Profile: Belle Gunness e, mais recentemente, pelo roteiro da graphic novel Ed Gein, ilustrada por Eric Powell. Nesta coleção de artigos reveladores, Schechter faz uma viagem fascinante por uma encruzilhada de fatos e ficção em que ele revela que algumas histórias reais são mais chocantes e fantásticas do que poderia sonhar o roteirista mais imaginativo. A Caveira os convida a essa macabra sessão de cinema.

O post HALL-MILLS | O terceiro crime mais famoso da década de 1920 apareceu primeiro em .



This post first appeared on Literaturapolicial.com – Um Blog Sobre Livros Po, please read the originial post: here

Share the post

HALL-MILLS | O terceiro crime mais famoso da década de 1920

×

Subscribe to Literaturapolicial.com – Um Blog Sobre Livros Po

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×