Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

MORTE NO NILO | Livro & filme e curiosidades

Tags: nilo morte livro

A mulher mais rica da Inglaterra é assassinada misteriosamente em um cruzeiro no Rio Nilo. Adivinha quem é um dos passageiros? Se você respondeu Hercule Poirot, você acertou, é claro.

Morte no Nilo é um dos grandes clássicos da Agatha Christie. Foi o 17º Livro que a autora escreveu com o detetive Poirot, lançado em 1º de novembro de 1937 na Inglaterra, pela editora Collins Crime Club. Agatha escreveu boa parte da história em um hotel, o Old Cataract Hotel, que fica na cidade de Assuã, no Egito. O hotel manteve até a mesa onde Agatha escreveu o livro, mas para passar uma noite no quarto é preciso desembolsar uma pequena fortuna.

Old Cataract Hotel, Egito

Conheça no vídeo a trama de Morte no Nilo, curiosidades sobre a história e mais detalhes do filme que estreia em outubro, trazendo Kenneth Branagh no papel do detetive Poirot.

Veja mais no vídeo

Inscreva-se no canal

SOBRE O LIVRO

Título: Morte no Nilo
Autora: Agatha Christie
Tradução: Newton Goldman
Páginas: 256
Editora: HarperCollins
Compre o livro/e-book
Compre o box Melhores Histórias de Poirot

SINOPSE – Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais… Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.

O post MORTE NO NILO | Livro & filme e curiosidades apareceu primeiro em Literatura Policial.



This post first appeared on Literaturapolicial.com – Um Blog Sobre Livros Po, please read the originial post: here

Share the post

MORTE NO NILO | Livro & filme e curiosidades

×

Subscribe to Literaturapolicial.com – Um Blog Sobre Livros Po

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×