Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

No Final Morrem os Dois | Opinião


Sem morte, não há vida. Sem perda, não há amor.

Pouco depois da meia-noite, Mateo e Rufus, dois completos estranhos, recebem a notícia de que vão morrer dentro de 24 horas. Neste último dia que lhes resta, ambos anseiam por fazer um amigo.

A boa notícia é que existe uma aplicação para isso. Chama-se Último Amigo e, através dela, estes dois jovens encontram-se para uma derradeira e intensa aventura: viver toda uma vida num só dia.

Para nos lembrarmos de que todos os dias contam.


Autor: Adam Silvera  
Editor: TopSeller (Junho, 2019) 
Género: Romance | Young Adult
Páginas: 352
Original: They Both Die at the End (2017) 
 Lincoln Award Nominee (2020), Goodreads Choice Award Nominee for Young Adult Fiction (2017)
comprar

opinião
★★★☆☆

Não importa como escolhemos viver, no final morremos os dois.

Mateo e Rufus vivem numa época em que, pouco depois da meia-noite, todos os que morrerem nesse dia ficam a sabê-lo através de um telefonema. Circunstâncias do seu último dia, levam-nos a recorrer à app Último Amigo, criada para ajudar os Decker mais solitários, e é assim que acabam por passar o seu último dia juntos.

Gostei muito Das Possibilidades com que o livro joga: se soubermos que este é o nosso último dia de vida, o que fazer com o tempo que nos resta? Com quem passar as nossas últimas horas? Quem arrastar para este desespero? Quais as nossas prioridades se informados de que não haverão mais «amanhãs»? Certamente não nos queremos ver na mesma situação que Mateo que acha que nunca arriscou, que não aproveitou a vida como devia e que agora não tem mais tempo para o fazer.

Adam Silvera deixa-nos a pensar na nossa própria mortalidade e na daqueles que nos rodeiam; nos fios invisíveis que nos ligam uns aos outros e na influência que temos na vida uns dos outros sem sequer imaginarmos. Assim, gostei da premissa do livro, gostei das possibilidades pelas quais a nossa mente vagueia durante a leitura, mas achei a construção do livro demasiado imatura, mesmo tendo em conta a idade dos protagonistas, e é por isso que me fico pelas 3 estrelas.
A minha Última Mensagem seria para todas as pessoas encontrarem a sua tribo. E tratarem cada dia como se fosse uma vida inteira.

Frases Preferidas:
Qualquer pessoa pode ter olhos bonitos, mas só a pessoa certa consegue cantarolar o alfabeto e transformá-lo na tua melodia favorita

Esta pergunta tão pesada é a razão pela qual não queria que ninguém soubesse que estou a morrer. Há perguntas às quais não sei responder. Não sei dizer-lhes como chorar a minha partida. Não consigo convencê-las a não se sentirem culpadas por se esquecerem do aniversário da minha morte, ou por passarem dias ou semanas sem que tivessem pensado em mim. Só quero que as minhas pessoas vivam. 

View all my reviews







This post first appeared on Tempo De Ler, please read the originial post: here

Share the post

No Final Morrem os Dois | Opinião

×

Subscribe to Tempo De Ler

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×