Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Uma Viagem Inesquecível | Opinião


Uma Viagem inesquecível! Um Bestseller no qual se baseia o filme do mesmo nome protagonizado por Helen Mirren e Donald Shutherland .

Um ponto de vista carinhoso e sincero sobre um casal que se descreve como dois velhos em apuros, que não está disposto a ir facilmente desta para melhor… Tomara conseguirmos lidar tão bem com os nossos últimos dias como Ella e John Robina.

Os Robina partilharam uma vida maravilhosa por mais de sessenta anos. Agora, já com oitenta e tal, Ella tem cancro e John sofre de Alzheimer. Na ânsia de viver um grande aventura, estes "velhotes em apuros" fogem da supervisão dos filhos e dos médicos, que parecem querer controlar-lhes as vidas, deixando para trás a sua casa nos arredores de Detroit, decididos a viver uma férias proibidas e a redescobrir toda uma vida.

Com Ella a fazer de atenta copiloto, John conduz a caravana Leisure Seeker de 78 pelas vias esquecidas da Rota 66 até à Disneyland, em busca de um passado muito doloroso de recordar. Mas apesar disso, Ella está decidida a demonstrar que tudo se pode repetir na vida...mesmo que todos digam o contrário.


Autor: Michael Zadoorian    
Editor: Harper Collins (Abril, 2017) 
Género: Romance
Páginas: 256
Original: Leisure Seeker  
comprar

opinião
★★★☆☆
É difícil não viver preso nas recordações do passado quando o presente é tão desconfortável e o futuro parece não ter nada de bom a oferecer. Aos 80 anos os Robinas enfrentam a inevitabilidade da idade avançada, o que leva Ella a arrastar o marido para um novo desafio, ainda que este possa muito bem ser o último. E é assim que partimos com Ella e John na sua antiga caravana pela Rota 66 a fora, participando nas peripécias atuais e partilhando as memórias do passado.

Apesar da sua triste e melancólica essência, Uma Viagem Inesquecível é também um livro muito divertido graças à competência do escritor em intersectar a degradação humana com uma série de episódios cómicos bem conseguidos.

Gostei imenso de fazer esta última viagem com os Robinas.





This post first appeared on Tempo De Ler, please read the originial post: here

Share the post

Uma Viagem Inesquecível | Opinião

×

Subscribe to Tempo De Ler

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×