Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

1. Uma Sombra do Passado

De que adiantam anos e anos de terapia quando nenhuma terapia é capaz de te preparar para reviver seus traumas? Essa foi a descoberta que Luana fez quando viu em sua frente, depois de tanto tempo, o rosto de seu estuprador olhando para ela.

Não adiantou nada tantas regressões, tantos exercícios, tantas revisitas tentando encontrar cada ponto que lhe incomodava, e procurando entender tudo o que tinha acontecido para que aquilo não a afetasse nunca mais e ela pudesse ter uma vida normal, trabalhar sem medo, quem Sabe até ter um relacionamento novamente, se casar, ter filhos. A visão daquele sujeito lhe fez voltar ao tempo até o dia do acontecimento: retornaram as cores, os cheiros, os calores, o medo, a insegurança e a dor daquele dia. Ecoava em sua cabeça os gritos de socorro que ninguém ouviu, os tapas que ela recebeu, os risos de deboche e auto-suficiência daquele covarde.
E enquanto Isso acontecia na mente de Luana, era como se o Mundo Inteiro tivesse parado perante aquele momento tão intenso de reencontrar seu algoz ali, perto do caixa, com uma sacola plástica em uma mão, abraçado a um pacote de pão de forma na outra mão. A moça da caixa registradora sentada, olhando impaciente para que o senhor viesse passar suas compras, uma outra senhora no caixa ao lado irritada tirando o pacote de biscoito recheado das mãos de seu filho, que olhava para o embrulho como se não houvesse mais nada em volta, um outro senhor esperando na fila olhando para a criança com cara de desprezo, enquanto segurava seu embrulho de carne moída e uma pequena garrafa de cachaça com uma das mãos e um pacote de pão francês pendurado no mesmo braço, a ponto de cair no chão. Estavam todos ali preocupados com suas próprias vidas, seus próprios incômodos diários, sem imaginar a história daquela dupla de vítima e algoz, no mesmo mercado que eles, fingindo viver.
Nada seria melhor para Luana que esse momento nunca tivesse ocorrido. Exceto o estupro, claro, mas ela não sabe como ela seria, que vida ela teria se aquilo não existisse. Nem ela nem ninguém sabe, nem mesmo o estuprador sabe como seria se não tivesse feito isso. Fazer suposições nunca chegam a lugar algum, pois elas exigem todo tipo de pressupostos sobre os detalhes mais ínfimos, que não podem ser taxados como irrelevantes. E além disso, cada pessoa vive apenas uma vez. O Passado nos assusta porque não há como saber como será o futuro. Para a pessoa traumatizada é muito pior, pois o passado volta dolorido como um golpe de faca. Qualquer coisa que traga uma simples memória do evento já machuca, por isso quem tem trauma vive em constante estado de paranóia.
Era isso que Luana não esperava quando esse encontro fatídico aconteceu. O passado havia se distanciado, a vida parecia estar entrando nos eixos, aquela menina ferida estava sorrindo novamente, brilhando para o mundo inteiro ver mais uma vez. Ao olhar nos olhos de seu violador novamente, seu coração se arrebentou, e sua alma se eclipsou.


This post first appeared on Max Jarek, please read the originial post: here

Share the post

1. Uma Sombra do Passado

×

Subscribe to Max Jarek

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×