Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Hora das Bruxas I e II - As Bruxas Mayfair

Tags: das bruxas

  


Autora: Anne Rice
Título original: The Witching Hour
Lançamento: 1990
Editora: Rocco
Nº de páginas: 490 (I) e 485 (II)



Sinopse: 
A Hora das Bruxas: A Talamasca, um grupo com poderes extra sensoriais voltados para o bem, durante séculos pesquisou a vida da família Mayfair, uma dinastia de bruxas que começou no século XVII, na Escócia, transplantou-se para o Haiti e de lá para a fantasmagórica Nova Orleans. É através dos seus volumosos arquivos que vamos descobrir essa saga de seres decadentes e mórbidos, convivendo pacificamente com o incesto, as tempestades e um espírito, meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher.
Cabe agora a Rowan, brilhante neurocirurgiã californiana e herdeira do Clã, decidir-se entre o amor de Michael Curry e a sedução de um ser poderoso que quer ficar nesse mundo para sempre.
Anne Rice, mais uma vez prova por que é a mestra do gótico contemporâneo, dominando, ao mesmo tempo, as rédeas do drama, da inspirada sexualidade e do fantástico.
A Hora das Bruxas II: Continua a saga dos Mayfair, com suas tragédias e mistérios. Rowan toma posse da casa, da esmeralda e do legado. Mas, de quebra, leva também Lasher e sua maldição. Cabe agora a Rowan decidir-se entre o amor de Michael Curry e a sedução desse ser poderoso que quer ficar nesse mundo para sempre.
Review:
Bem, antes de mais nada devo dizer que amo muito a tia Anne. É uma das minhas autoras favoritas. Adoro a forma como ela escreve, cheia de detalhes e tal..você mal precisa forçar a imaginação, porque ela especifica tanto que você simplesmente vai vendo tudo diante dos olhos. Ela trabalha os personagens de uma maneira tão profunda e característica que é quase inacreditável.
Esses livros foram os primeiros fora das Crônicas Vampirescas (também de autoria dela, para quem não sabe; lembrando também que, para mim, ela é quem chega mais perto da concepção mais digna de um vampiro) que eu li, e seguem o mesmo estilo.
Esses dois livros são os primeiros da saga das bruxas Mayfair. Adorei a concepção criada sobre as bruxas tanto quanto a de vampiros, e a família Mayfair é maravilhosa. 
Assim, é preciso ter uma grande paciência para ler, pois não é uma leitura 'rápida'. Justamente pelo tanto de detalhes e pelo linguajar muitas vezes intenso, acaba se tornando um pouco cansativa, e às vezes a história não rende e você começa a ficar um pouco desmotivado. Especialmente no começo, quando o livro fica só nos arquivos de histórias das bruxas Mayfair. "No começo" é bondade minha, porque na verdade os arquivos se estendem pelo 1º livro praticamente inteiro e mais um pedaço do 2º. É interessantíssimo, mas cansa bastante. Tanto que levei um bom tempo pra ler, tipo meses. Larguei o 1º várias vezes para ler outras coisas, mas no 2º eu peguei firme.
Segundo dizem, chega um momento em que a história das bruxas se cruza com a dos vampiros, portanto aconselham que você leia meio que mesclando os livros de uma saga e outra, para não se perder quando se juntarem. Estou seguindo essa tal ordem misturada e, aliás, preciso urgentemente comprar os próximos livros. 
Bom, para quem não está habituado aos livros dela, já aviso logo que pode ser meio chocante no começo. Anne trabalha sempre os temas de incesto, sexo e coisas do gênero, muitas vezes com um linguajar um pouco forte e detalhado, então para quem não está acostumado a uma literatura adulta, pode ser meio estranho no começo. Mas ela faz tudo de uma maneira tão envolvente que cada coisa acaba por se encaixar no contexto. É uma característica de escrita muito forte dela, que a faz tão singular.

Pontos positivos: 
  • Lasher, Julien e Michael Curry. Os personagens masculinos de Anne Rice são sempre tão instigantes e maravilhosos que a gente sofre por serem apenas personagens de histórias.
  • A história da família bruxa Mayfair é sensacional..contada desde os primórdios, com cada detalhe muito bem elaborado. Tudo se desenrola de maneira inusitada e, quando você pensa que já aconteceu de tudo, sempre surge alguma coisa ainda mais surpreendente.
  • A descrição de tudo é perfeita, no melhor estilo Anne Rice, você forma as imagens tão perfeitamente na cabeça..!
Pontos negativos:
  • Como eu disse, a história começa a ficar meio "parada" em alguns momentos, então você corre um alto risco de se entediar. Sugiro que não desistam do 1º livro (que de fato é mais cansativo), pois no 2º as coisas começam realmente a acontecer.
  • Rowan. Como vocês já devem ter percebido, eu venero a escrita de Anne Rice, mas francamente..eu simplesmente peguei uma certa raiva da Rowan no 2º livro. Na verdade, não fui muito com a cara da personagem desde o começo, mas no 2º livro..é, passei a odiar definitivamente. 
  • Acaba de um jeito muito agoniante, daqueles que as sagas costumam terminar, te fazendo ficar mega curioso pela continuação. O lado bom é que a continuação já existe há muitos anos, então não é preciso ficar esperando por um lançamento. Mas, nas livrarias brasileiras, tenho tido certa dificuldade em encontrar os demais livros das sagas da autora, o que é uma pena.
Avaliação final:
9,0 Recomendo! Apesar de tudo, a história é muito legal e, bem..para quem gosta das Crônicas Vampirescas, pode ser que As Bruxas Mayfair também seja uma outra saga interessante da autora. Anne é Anne, né gente. Never gets old.


This post first appeared on Bittersweet Reviews, please read the originial post: here

Share the post

A Hora das Bruxas I e II - As Bruxas Mayfair

×

Subscribe to Bittersweet Reviews

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×