Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Redes sociais – Questionar o que parece inofensivo



“Dia da Internet Mais Segura”

Em linha com as aprendizagens essenciais da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos da turma C do 7.º ano de escolaridade trabalharam, no 1.º Período, o subtema “Redes sociais” de “Risco”. Tudo partiu do desafio lançado pela Coordenadora da Biblioteca Escolar da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira, Professora Maria João Batalha, num encontro reflexivo no local onde os livros se encontram a aguardar por leitores.

Após este momento de partilha de opiniões, os trabalhos começaram a ser desenvolvidos, num DAC, pelas disciplinas de CeD, TIC, e de Português. Com as atividades, os alunos revelaram prós e contras Das Redes Sociais, explicitaram desvantagens, aconselharam pais e encarregados de educação.

Com os trabalhos, pretendeu-se que os alunos atingissem objetivos, nomeadamente, selecionar informação pesquisada; debater o fenómeno do cyberbullying, identificando formas de o combater; alertar para os perigos Das Redes sociais; argumentar sobre as vantagens e os inconvenientes das redes sociais; saber escrever documentos em suporte digital e criar apresentações Multimédia; usar a palavra com fluência, correção e naturalidade em situações de intervenção formal, para expressar pontos de vista e opiniões e fazer a exposição oral de um tema; sensibilizar a comunidade educativa para fatores positivos e negativos das redes sociais. 

Os produtos ficaram expostos na primeira semana de fevereiro para marcar a data comemorativa do “Dia da Internet Mais Segura”, dia 6.

Gualdina Oliveira


This post first appeared on Palavras Que Se Derretem Na Boca..., please read the originial post: here

Share the post

Redes sociais – Questionar o que parece inofensivo

×

Subscribe to Palavras Que Se Derretem Na Boca...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×