Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha #14 – A Paciente Silenciosa


Sinopse: “Após cometer o assassinado de seu marido, uma mulher se recusa a falar qualquer coisa, deixando suspeitas e mistérios não resolvidos sobre o caso. E o terapeuta Theo Faber está obcecado em descobrir o motivo da violencia e do silencio. Só ela sabe o que aconteceu. Só ele pode fazê-la falar.”


Em “A Paciente Silenciosa“, Alex Michaelides nos leva a uma jornada psicológica arrepiante, onde os segredos mais obscuros se escondem por trás de um silêncio ensurdecedor. Neste thriller psicológico habilmente construído, somos apresentados a Alicia Berenson, uma famosa pintora que vive em um mundo de angústia inexplicável e silêncio opressor.

A trama se desenrola com o assassinato brutal de seu marido, Gabriel, encontrando Alicia ao lado do corpo ensanguentado, segurando a arma do crime. A partir desse momento, ela se recusa a falar uma única palavra, fechando-se em sua própria mente misteriosa. Ela se torna a paciente silenciosa, confinada em um hospital psiquiátrico, incapaz ou talvez relutante em revelar o que aconteceu naquela fatídica noite.


Theo Faber, um terapeuta criminal ambicioso, torna-se obcecado em desvendar o enigma por trás do silêncio de Alicia. Determinado a ajudá-la a encontrar sua voz, Theo aceita o desafio de tratá-la, ingressando em um labirinto de memórias reprimidas e segredos obscuros.

Ao longo da narrativa, somos guiados pelas sessões de terapia de Theo, pelas pinturas perturbadoras de Alicia e pelas descobertas chocantes sobre o passado sombrio do casal. Com cada camada revelada, o leitor é mergulhado em um redemoinho de suspeitas e reviravoltas inesperadas.

Alex Michaelides habilmente constrói um cenário repleto de personagens complexos e sombrios, onde nada é o que parece. As páginas transbordam de tensão e mistério, enquanto somos levados a questionar a sanidade dos envolvidos e a verdadeira natureza da mente humana.

Com uma prosa envolvente e meticulosamente planejada, o autor nos leva a refletir sobre a natureza da culpa, o poder da arte como expressão e o preço do silêncio. Cada virada de página nos aproxima do momento culminante, quando a verdade finalmente será revelada, abalando as estruturas de nossas próprias convicções.

“A Paciente Silenciosa” é uma obra-prima do suspense psicológico, uma montanha-russa emocional que desafia nossas percepções e deixa nossas mentes inquietas. Prepare-se para uma experiência literária intensa e surpreendente, onde o inesperado aguarda em cada esquina, e a verdade é mais complexa do que qualquer um poderia imaginar.

Nota:


compre na amazon


This post first appeared on Inspira Livro, please read the originial post: here

Share the post

Resenha #14 – A Paciente Silenciosa

×

Subscribe to Inspira Livro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×