Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Melhores Livros de Auto Ajuda

Por vezes na vida passamos por algumas fases complicadas onde não enxergamos a luz no fim do túnel e podemos precisar de um apoio ou de uma ajuda qualificada no tema para podermos ter esperança e motivação para continuar em frente e para isso temos os livros para nos dar essa força. Hoje o Blog Inspira Livro, traz uma seleção com os melhores livros de auto ajuda! Confira nossa sugestão e encontre uma solução para aquilo que mais te perturba:

Como Fazer Amigos E Influenciar Pessoas
Autor: Dale Carnegie

O guia clássico e definitivo para relacionar-se com as pessoas!
Não é por acaso que, mais de setenta anos depois de sua primeira edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais.
Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.


O Poder Do Habito: Porque Fazemos O Que Fazemos Na Vida e Nos Negócios
Autor: Charles Duhigg

Mais um livro inspirador sobre mudanças. No livro O Poder do Hábito, o escritor Charles Duhigg fala sobre os hábitos viciosos que se instalam nas nossas vidas e impedem o nosso desenvolvimento, mas, se identificarmos, podemos transformá-los em vantagens. Questões simples como não cortar a sobremesa e a falta de organização transformam hábitos em vícios, que trazem consequências como as doenças. Porém, ao se transformar, é dado um passo para a mudança – e uma mudança positiva em nossas vidas.


Ansiedade: Como Enfrentar O Mal do Século
Autor: Augusto Cury

Você sofre por antecipação? Acorda cansado? Não tolera trabalhar com pessoas lentas? Tem dores de cabeça ou muscular? Esquece-se das coisas com facilidade? Se você respondeu “sim” a alguma dessas questões, é bem provável que sofra da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA).
Considerada pelo psiquiatra Augusto Cury como o novo mal do século, suplantando a depressão, ela acomete grande parte da população mundial. Neste livro, você entenderá como funciona a mente humana para ser capaz de desacelerar seu pensamento, gerir sua emoção de maneira eficaz e resgatar sua qualidade de vida.


Por Que Fazemos O Que Fazemos
Autor: Mario Sergio Cortella

Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho. Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como ‘Paciência na turbulência, sabedoria na travessia’, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.


Quem Mexeu No Meu Queijo?
Autor: Spencer Johnson

Uma parábola simples que revela verdades profundas sobre mudanças e que já vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares só no Brasil
Spencer Johnson criou uma história divertida e esclarecedora sobre quatro personagens – dois ratos e dois humanos do mesmo tamanho dos roedores que vivem em um labirinto, numa eterna procura por queijo, que os alimenta e os faz felizes.
O queijo é uma metáfora daquilo que se deseja na vida, seja um bom emprego, um relacionamento amoroso, dinheiro, saúde ou paz espiritual. O labirinto é o local onde as pessoas procuram por isso: a empresa onde se trabalha, a família ou a comunidade na qual se vive. Nesta história, os personagens se deparam com mudanças inesperadas. Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência entre as paredes do labirinto. Suas palavras ensinam a lidar com a mudança para viver com menos estresse e ter mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Escrito para pessoas de todas as idades, Quem mexeu no meu queijo? é uma leitura rápida, mas que traz ensinamentos que vão permanecer por toda a vida.


Casais Inteligentes Enriquecem Juntos – Finanças Para Casais
Autor: Gustavo Cerbasi

Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.
De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.
Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.


Em Busca De Sentido
Autor: Viktor Frankl

Frankl esteve preso em um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial, onde perdeu quase toda a sua família e foi alvo das mais cruéis torturas.
O médico psiquiatra austríaco relata as experiências que viveu durante esses anos de pesadelo para exemplificar o seu método psicoterapêutico. Segundo Frankl, basta termos uma razão para viver, mesmo que pequena, e se nos agarramos à ela, somos capazes de coisas inimagináveis. Mostramos forças sobre-humanas quando temos determinação e fé em nós mesmos.
O criador da chamada Logoterapia mostra como a resiliência pode ser a chave não apenas para superar fortes traumas, mas também o combustível para nos tornar pessoas mais fortes e imunes ao sofrimento.


Você Pode Curar Sua Vida
Autora: Louise Hay

Em seu mais famoso livro, a mestra da Nova Era expõe os fundamentos de sua filosofia e mostra como aplicá-los ao dia-a-dia. A teoria revolucionária de Louise Hay baseia-se no princípio de que somos responsáveis por nossas experiências, e que doenças do corpo têm origem em nossos padrões mentais. Assim, se as pessoas se livram da culpa, dos ressentimentos, da autocrítica e dos rancores acumulados, podemos eliminar até mesmo as enfermidades mais graves. O método para isso consiste em identificar as causas mentais dos problemas físicos e de superá-las por meio de meditação e exercícios específicos. Para auxiliar o leitor nessa tarefa, o livro traz uma completa lista de moléstias e distúrbios de saúde, com a causa provável e as afirmações de cura correspondentes.


O Segredo
Autora: Rhonda Byrne

Lançado após o documentário que leva o mesmo nome, O Segredo apresenta a ideia da existência e revelação de um “segredo milenar”, que chegou a ser compartilhado por grandes nomes da filosofia, ciência e literatura da Humanidade.
O livro é baseado na Lei da Atração, e afirma que o pensamento positivo pode criar resultados de mudança de vida, tais como o aumento da felicidade, saúde e riqueza. Este best-seller ensina que precisamos ter uma “fé inabalável” naquilo que desejamos para sermos capazes de conquistar nossos objetivos.


Geração de Valor – Compartilhando Inspiração
Autor: Flavio Augusto da Silva

Desde que nascem, as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional as estimula a buscar segurança, e não liberdade. Com medo de se arriscar, a maioria segue o fluxo da boiada e sonha pequeno, optando por conseguir um emprego estável e passar anos financiando a casa própria.
Flávio Augusto também sofreu todas essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo. De uma família simples da periferia do Rio de Janeiro, aos 23 anos, escolheu o caminho do empreendedorismo, criou uma escola de inglês que deu origem à bem-sucedida rede Wise Up e logo se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros.
Indignado com o modelo imposto pelo senso comum, Flávio resolveu arregaçar as mangas e mostrar às pessoas que é possível pensar de forma diferente. Para difundir sua mentalidade vitoriosa, criou o projeto Geração de Valor e começou a compartilhar seus conhecimentos no Facebook, no YouTube, no Twitter e em um blog, inspirando milhões de pessoas.
O livro traz uma seleção dos textos mais afiados e das charges mais provocadoras do Geração de Valor e é uma oportunidade de enxergar o mundo de outra forma. Leia, aprenda a pensar fora da caixa e comece agora sua jornada rumo ao topo.



This post first appeared on Inspira Livro, please read the originial post: here

Share the post

Melhores Livros de Auto Ajuda

×

Subscribe to Inspira Livro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×