Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como instalar o driver proprietário de vídeo da Nvidia no Fedora

Para os usuários de placas de vídeo da Nvidia, uma das primeiras coisas a serem feitas ao instalar uma nova distribuição é realizar a instalação do Driver de vídeo. O Ubuntu possui alguns drivers disponíveis no repositório e também conta com um PPA, enquanto no Fedora o processo é um pouco diferente, mas tão simples quanto.


O primeiro processo a ser feito é a instalação do Rpm Fusion. Já explicamos o que é e como faz para instalá-lo no seu sistema aqui no blog, então recomendo que dê uma lida antes de continuar com este tutorial.

Instalado o RPM Fusion, basta inserir um simples comando no terminal:

sudo dnf install akmod-nvidia


Feito isso, o Fedora irá buscar no repositório do RPM Fusion o último driver disponível e ao confirmar, ele realizará a instalação. Depois, basta reinicializar o sistema que ele já iniciará utilizando o Driver Instalado. Para confirmar que o procedimento foi realizado corretamente, basta pesquisar por nvidia no menu da sua interface e abrir o Nvidia X Server Settings. Nele você pode verificar a versão do driver instalado e diversas outras informações.

Toda vez que o RPM Fusion possuir uma versão mais nova do driver de vídeo, ele aparecerá no seu sistema como uma atualização, assim como todos os outros pacotes. Simples, não é?

Lembrando que para notebooks híbridos, não é 100% garantido este procedimento funcionar. Nestes casos, o ideal é utilizar alguma distribuição com base Ubuntu, ou a distro brasileira RegataOS, que é pensada justamente para estes casos.

Se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, ou quiser compartilhar conhecimento com a comunidade, o Diolinux Plus é o espaço ideal para isso. Vem fazer parte da nossa comunidade!

Até a próxima!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.



This post first appeared on Diolinux - Open Source, Ubuntu, Android E Tecnologia, please read the originial post: here

Share the post

Como instalar o driver proprietário de vídeo da Nvidia no Fedora

×

Subscribe to Diolinux - Open Source, Ubuntu, Android E Tecnologia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×