Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como fazer pudim de pão amanhecido

Você sabia que o pão amanhecido pode se transformar em uma deliciosa sobremesa? Isso mesmo, com alguns ingredientes simples, você pode fazer um Pudim de pão amanhecido que vai surpreender a sua família e os seus convidados.

O pudim de pão é uma receita tradicional, que aproveita o pão que sobrou do dia anterior e o transforma em um doce cremoso e saboroso. Além de ser econômico, o pudim de pão é fácil de fazer e fica pronto em pouco tempo.

No Portal Útil Receitas, você encontra várias dicas e truques para preparar o seu pudim de pão amanhecido com sucesso. Confira a seguir o passo a passo e experimente essa receita hoje mesmo!

Dicas

  • Você pode usar outros tipos de pão para fazer o pudim, como pão de forma, pão de leite ou pão de milho.
  • Se preferir, você pode substituir o coco ralado por queijo ralado, nozes picadas ou passas.
  • Para saber se o pudim está pronto, faça o teste do palito: espete um palito no centro do pudim e veja se ele sai limpo. Se sim, o pudim está assado. Se não, deixe mais alguns minutos no forno.
  • Para desenformar o pudim com facilidade, passe uma faca sem ponta nas laterais da forma e aqueça o fundo da forma sobre a chama do fogão por alguns segundos. Isso vai ajudar a soltar o caramelo.

Tempo: 1 hora

Rendimento: 8 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 3 pães franceses amanhecidos
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 pacote pequeno de coco ralado
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar para a calda

Modo de preparo

  1. Comece fazendo a calda de caramelo. Em uma forma de pudim, despeje o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo até derreter e formar um caramelo dourado. Espalhe a calda por toda a forma e reserve.
  2. Em seguida, prepare o pudim de pão. Pique os pães com as mãos e coloque no liquidificador. Adicione os ovos, o açúcar, o leite, a margarina e o coco ralado. Bata bem até obter uma mistura homogênea.
  3. Despeje a mistura na forma de pudim já caramelada e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, em banho-maria, por cerca de 45 minutos ou até que o pudim esteja firme.
  4. Retire do forno e deixe esfriar um pouco. Desenforme o pudim com cuidado e leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.

É permitida a cópia deste conteúdo, desde que mantido este aviso e o link a seguir para o original: Como fazer pudim de pão amanhecido. A remoção do link, ou a alteração deste aviso desautoriza a publicação, configurando assim, violação de direitos autorais.



This post first appeared on Portal Útil, please read the originial post: here

Share the post

Como fazer pudim de pão amanhecido

×

Subscribe to Portal Útil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×