Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como fazer pudim caseiro: 5 ingredientes

O Pudim caseiro é uma sobremesa clássica e fácil de fazer, que agrada a todos os paladares. Existem diversas variações de pudim, como o de leite condensado, o de chocolate, o de coco, o de baunilha, entre outras.

Neste artigo, vamos ensinar como fazer um pudim de leite condensado simples e cremoso, que fica pronto em menos de uma hora.

Você vai precisar de poucos ingredientes e de uma forma com furo no meio. Acompanhe o passo a passo e surpreenda a sua família e os seus amigos com esta delícia.

Ingredientes do pudim caseiro

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite (use a mesma medida da lata de leite condensado)
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água

Modo de preparo

  1. Em uma panela, coloque o açúcar e a água e leve ao fogo médio, mexendo até dissolver. Deixe cozinhar sem mexer até formar uma calda caramelada, com uma cor dourada. Cuidado para não queimar.
  2. Despeje a calda na forma com furo no meio e espalhe por toda a superfície, girando a forma com cuidado. Reserve.
  3. No liquidificador, bata o leite condensado, o leite e os ovos até ficar homogêneo.
  4. Despeje a mistura na forma caramelada e cubra com papel-alumínio.
  5. Leve ao forno preaquecido a 180°C em banho-maria por cerca de 40 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo.
  6. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de desenformar.
  7. Para desenformar, passe uma faca nas laterais da forma e vire sobre um prato. Sirva gelado ou em temperatura ambiente.

Dicas

  • Você pode variar o sabor do pudim adicionando essência de baunilha, raspas de limão ou laranja, coco ralado ou chocolate em pó à mistura do liquidificador.
  • Para fazer um banho-maria no forno, coloque a forma com o pudim dentro de uma assadeira maior com água quente até a metade da altura da forma.
  • Se preferir, você pode cozinhar o pudim na panela de pressão em vez do forno. Neste caso, coloque a forma com o pudim dentro da panela com água até a metade da altura da forma e tampe. Cozinhe em fogo médio por 20 minutos após pegar pressão e desligue. Espere a pressão sair naturalmente antes de abrir a panela.

Tempo e dificuldade

  • Tempo: cerca de 50 minutos de preparo + 4 horas de geladeira
  • Dificuldade: fácil

Espero que você tenha gostado deste artigo sobre como fazer um Pudim Caseiro. Esta é uma receita simples, mas muito saborosa e que pode ser feita com ingredientes que você provavelmente já tem em casa. O pudim é uma ótima opção para servir como sobremesa em ocasiões especiais ou no dia a dia.

Se você quer aprender mais receitas deliciosas e práticas, visite o site Portal Útil, onde você encontra dicas de culinária, saúde, beleza, bem-estar e muito mais.

Não se esqueça de compartilhar este artigo com os seus amigos nas redes sociais e deixar um comentário abaixo contando o que achou do pudim.

É permitida a cópia deste conteúdo, desde que mantido este aviso e o link a seguir para o original: Como fazer pudim caseiro: 5 ingredientes. A remoção do link, ou a alteração deste aviso desautoriza a publicação, configurando assim, violação de direitos autorais.



This post first appeared on Portal Útil, please read the originial post: here

Share the post

Como fazer pudim caseiro: 5 ingredientes

×

Subscribe to Portal Útil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×