Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quem caiu da janela na bíblia: 6 citações bíblicas

Muitos cristãos já questionaram seus pastores sobre quem caiu da janela na bíblia.

Existiu um cristão no primeiro século, por nome de Êutico, ele era um jovem, e este, ficou conhecido por ter caído de uma janela, quando Paulo pregava.

O significado do nome Êutico é “Afortunado”, e sua história está registrada na bíblia no Livro de Atos dos Apóstolos no Capítulo 20 do 7 ao 12.

Segundo estudiosos bíblicos, o jovem Êutico vivia na cidade de Trôade, e ela se encontrava na região noroeste da província da Ásia menor.

Ela era conhecida como porto marítimo na costa do mar Egeu, e se situa a poucos KM de distância da cidade grega de Tróia.

Segundo registros bíblicos, Paulo foi a esta cidade para fazer uma visita e viagem missionária.

Este episódio de Êutico cair da janela enquanto Paulo pregava, aconteceu em sua terceira viagem missionária.

Quem caiu da janela na bíblia?

Segundo relatos bíblicos, depois que se passou a Páscoa, o Apostolo Paulo e alguns companheiros foram em uma navegação da cidade de Filipos até o porto de Trôade. E ao chegar em Trôade eles ficaram situados nela por 1 semana.

Quando chegou o Domingo de Páscoa onde alguns Cristãos se reuniram para a comemoração da Santa Ceia determinada como sacramento por Cristo.

Aconteceu que Paulo resolveu pregar o evangelho das boas novas de salvação a aquele povo segundo Atos 20:5-7.

Ocorreu que o Apostolo Paulo fez isso, pois tinha em mente de no dia seguinte seguir viagem. Porém, a sua pregação ocorreu até cerca de meia noite segundo Atos 20:7.

Eles se encontravam reunidos em um quarto que ficava no terceiro piso superior de uma residência, conhecida pelo nome de cenáculo.

O local era iluminado pelas candeias, que eram as lâmpadas usadas na época. Elas eram feitas de barro e guardavam óleo, que era o combustível junto com o pavio queimando e iluminando.

Ocorre que dentro deste contexto histórico citado na bíblia, repentinamente há a citação do Jovem Êutico. A Bíblia deixa bem claro que ele era jovem, porém, não cita mais nenhuma informação pessoal sobre ele.

Segundo o grego, a palavra citada na Bíblia para chamá-lo de Jovem, significa Jovem garoto. Sendo assim, possivelmente ele tinha entre 7 e 14 anos de idade.

E ele se encontrava sentado em uma janela, e devido ao horário adormeceu com este discurso longo e caiu do terceiro andar.

Êutico morreu ou apenas desmaiou?

Existem diversas contradições referente a se o Jovem Êutico caiu e morreu ou apenas desmaiou. Sendo assim, muitas pessoas procuram discutir para saber se houve ou não um milagre de ressurreição ocorrido naquela noite.

Ocorre que a bíblia deixa muito bem claro, quando o Apóstolo Paulo abraçou o Jovem Êutico, e disse para que todos ficassem sossegados, pois havia vida nele de acordo com Atos 20:10.

Sendo assim, não existem dúvidas de que de fato ocorreu um milagre naquela noite. Alguns concluem que foi ressurreição, e outros de que Deus poupou a vida daquele Jovem para provar a todos o seu poder e converter almas naquela noite.

O entendimento é que ele não estava desmaiado, e sim de que a vida foi milagrosamente e rapidamente restaurada / devolvida ao Jovem Êutico. O autor do livro de Atos dos Apóstolos deixou bem claro que estava presencialmente naquele acontecimento quando o descreveu.

E ele descreveu que Jovem Êutico foi “levantado morto” em Atos 20:9.

Sendo assim, de fato, ele estava morto e ocorreu um milagre. Poucas pessoas sabem, mas o autor do livro de Atos dos Apóstolos é o Evangelista Lucas.

Este evangelista era médico de profissão, e ele sabia muito bem relatar quando uma pessoa estava sem vida ou desmaiada.

Quando este episódio de vida retornar a Êutico ocorreu milagrosamente e sua vida foi restaurada, os crentes ali presentes ficaram maravilhados com o poder de Cristo.

Após isso, eles celebraram a Santa Ceia, subindo novamente ao Cenáculo.

Eles ouviram mais histórias da boca do Apóstolo Paulo até que o dia amanhecesse, como diz em Atos 20:10,11.

Para saber mais sobre quem caiu da janela na bíblia, veja o vídeo do canal Estilo Adoração.

É permitida a cópia deste conteúdo, desde que mantido este aviso e o link a seguir para o original: Quem caiu da janela na bíblia: 6 citações bíblicas. A remoção do link, ou a alteração deste aviso desautoriza a publicação, configurando assim, violação de direitos autorais.



This post first appeared on Portal Útil, please read the originial post: here

Share the post

Quem caiu da janela na bíblia: 6 citações bíblicas

×

Subscribe to Portal Útil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×