Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como comprar moto com nome sujo: 3 dicas

Saiba como comprar Moto com Nome Sujo com as melhores dicas. Antes de mais nada, muitas pessoas têm o sonho de comprar uma moto, para poder trabalhar e passear com ela.

Porém, esta compra pode ser dificultada quando a pessoa tem o Nome sujo. Então, continue a leitura para saber como comprar sua moto mesmo estando com o nome sujo.

Como o nome fica sujo?

Primeiramente, quando uma pessoa fica inadimplente com uma empresa ou órgão, ela tem o seu nome posto em órgãos de restrição de crédito (por exemplo, o SPC e o Serasa).

Dessa maneira, como as instituições financeiras fazem consultas a estes órgãos antes de aprovar o financiamento, para se certificar de que os compradores estão aptos para realizar o pagamento.

Por isso, as pessoas com nome sujo não conseguem comprar o veículo do seu sonho contando com um credor.

Porém, caso você tenha o nome sujo, não é necessário desanimar e pensar que não é possível adquirir a sua moto, já que esta compra pode ser feita, em diversos casos.

Uma vez que, mesmo a pessoa estando negativada, ela consegue optar por adquirir uma moto no nome de um terceiro, comprar a moto à vista ou então comprar com o cartão de crédito.

Como comprar moto com nome sujo?

Em suma, dá para as pessoas com nome sujo comprarem a moto desejada para trabalhar ou então para passeio. No entanto, é preciso compreender que este processo pode ser um pouco mais complicado.

Isso porque, praticamente todos os credores fazem consultas aos órgãos de restrição de crédito, antes de aprovar financiamentos ou de cederem empréstimos para os interessados.

Dessa maneira, com este processo de análise de crédito, as instituições financeiras e bancárias podem ter uma maior segurança de que as parcelas serão pagas em dia e corretamente.

Ou seja, sem atrasos e que o cliente não vai entrar em inadimplência. Assim, os credores correm menos risco e evitam quaisquer prejuízos.

Portanto, quando esta pessoa está com o nome sujo, ela é posta nos órgãos de restrição de crédito (como SPC e Serasa).

Isso significa que, ao pedir um financiamento o mesmo será negado, pois o credor não vai considerá-lo um bom pagador.

No entanto, ainda existem outras maneiras de adquirir um veículo, mesmo tendo o nome sujo. Veja abaixo:

1. Busque instituições financeiras menores

Primeiramente, caso queira optar por um financiamento de veículo em seu nome, ainda que este esteja negativado, procure por instituições financeiras menores.

Uma vez que estas empresas costumam aceitar propostas de financiamento também de pessoas negativadas. Geralmente, a maioria dos lojistas de moto possuem o contato destas instituições menores.

Porém, é necessário mencionar que o credor só vai aprovar o financiamento caso o interessado comprove que tem uma renda fixa, que não está comprometida mensalmente.

Dessa maneira, ainda que o indivíduo tenha o nome sujo, o credor consegue ter uma certa segurança de que as parcelas serão pagas, diminuindo o seu risco.

2. Compre a moto no nome de terceiros

Outro ponto que é bastante comum e que pode ser realizado também, para que a pessoa negativada use dos benefícios de um financiamento, ele pode comprar a moto através de terceiros que tenham o nome limpo. 

Sendo assim, esta terceira pessoa, caso esteja de acordo com o processo, vai solicitar o financiamento e comprovar a sua própria renda.

Entretanto, quem vai pagar as parcelas é a pessoa que está com o nome negativado.

Geralmente, é difícil encontrar uma pessoa que concorde com esta situação. Uma vez que o não pagamento das parcelas vai ocasionar que o seu nome seja negativado também.

Por isso, busque por pessoas próximas, como pai, mãe ou irmãos, entre outros.

Também vale mencionar que caso use este método, a moto vai ficar no nome do terceiro até o fim do financiamento.

3. Compre usando o CNPJ da empresa

Já caso o indivíduo possua o nome sujo, mas seja dono de uma empresa que não tenha pendências na Receita Federal,  é possível usar o CNPJ desta para solicitar o financiamento.

Assim, não é necessário fazer a análise de crédito do proprietário da empresa.

Conclusão

Em suma,como  ter o nome sujo é algo bastante comum por nós brasileiros, a maioria dos lojistas de moto e algumas pessoas que vendem moto particular aceitam o pagamento das motos por meio do cartão de crédito, que também permite o seu parcelamento. 

Entretanto, para que isso seja realizado, é preciso que o interessado em adquirir a moto já possua um cartão de crédito.

Mais uma questão é que, geralmente , pessoas com um baixo score de crédito possuem um limite de crédito baixo.

Assim, será necessário primeiro comprar uma moto mais barata, cujo valor esteja dentro do limite disponível do cartão e depois do pagamento você consegue usar esta moto como entrada e adquirir outra que seja mais cara.

Por fim, uma outra opção também é juntar o dinheiro, dar uma entrada na moto em que está interessado e parcelar o restante no cartão.

Para saber mais sobre como comprar moto com nome sujo, veja o vídeo do canal JC Das Motos.

É permitida a cópia deste conteúdo, desde que mantido este aviso e o link a seguir para o original: Como comprar moto com nome sujo: 3 dicas. A remoção do link, ou a alteração deste aviso desautoriza a publicação, configurando assim, violação de direitos autorais.



This post first appeared on Portal Útil, please read the originial post: here

Share the post

Como comprar moto com nome sujo: 3 dicas

×

Subscribe to Portal Útil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×