Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Qual cereal é mais saudável?

Afinal, qual cereal é mais saudável? Como consumir Cereais corretamente no dia a dia?

Em suma, ter uma alimentação saudável é essencial para manter a saúde da mente e do corpo. No entanto, algumas pessoas têm dificuldade de incluir alimentos que podem ajudar a manter o corpo mais forte e saudável.

Além disso, você deve saber que é essencial consumir frutas e vegetais no seu dia a dia.

Mas, além de frutas e vegetais, é preciso incluir cereais do bem na Sua Dieta.

De modo geral, os cereais são importantes, pois, são fontes naturais de fibras, e as fibras, por sua vez, desempenham várias funções essenciais para a manutenção do corpo.

Resumidamente, as fibras são conhecidas por suas funções no sistema intestinal. Algumas pessoas quando estão com dificuldade de evacuar, comem fibras para melhorar a função digestiva e evitar a constipação.

Contudo, as fibras ajudam em muito mais coisas do que apenas isso e você pode obter a quantidade de fibra que você precisa no seu dia a dia com o consumo regular de cereais.

Então, cereais como aveia, cevada, milho e quinoa são os cereais que mais podem te proporcionar benefícios e você pode encontrá-los em um empório de produtos naturais.

Portanto, para te ajudar a responder essas e outras perguntas, o Portal Útil preparou esse artigo que vai te dar dicas de consumo de cereais do bem e te mostrar qual cereal é mais saudável.

Como incluir cereal saudável na dieta do dia a dia?

Se você tem dificuldade de incluir alguns alimentos em sua dieta, como os cereais, não se preocupe.

A seguir, veja algumas dicas de ouro para incluir cereais do bem na sua dieta.

1. Misture com frutas

Uma das melhores formas de adicionar os cereais na sua dieta é por mistura-los com frutas oleaginosas. A aveia, por exemplo, é um ótimo cereal para você fazer isso.

Então, experimente cortar uma banana em fatias e um morango em pedaços, depois adicione um pouco de farelo de aveia, ou aveia em flocos. Logo depois de fazer apenas isso, você terá em mãos um lanche super rico em fibras e vitaminas.

2. Adicione cereal saudável em alimentos

Além de misturar os cereais com frutas, você também pode adicioná-los a outros alimentos para ter um almoço ainda mais rico. A quinoa é uma ótima opção para fazer isso.

Experimente fazer um refogado de quinoa para adicionar a sua salada. Além de garantir uma explosão de sabor, você também estará garantindo uma explosão de nutrientes.

3. Consuma cereal saudável no seu café da manhã

Se você quer deixar o seu café da manhã ainda mais rico, tente acrescentar alguns cereais na sua refeição mais importante do dia.

Uma boa forma de fazer isso é preparando um delicioso mingau de milho ou de aveia.

Quais são os benefícios do cereal saudável na alimentação?

Agora que você já sabe como incluir cereais na sua dieta, chegou a hora de saber por que você deve incluir os cereais saudáveis na sua dieta.

A seguir, veja os benefícios que você pode obter por consumir cereais do bem regularmente.

1. Os cereais previnem o risco de doenças cardíacas

Alguns cereais integrais possuem o poder de evitar doenças cardíacas. Alguns deles são aveia e cevada.

Estudos mostraram que pacientes que possuíam fatores de risco para doenças cardíacas, tiveram uma melhora no quadro ao aumentar a ingestão desses cereais.

Outro estudo mostrou que mulheres que estavam entrando na menopausa, também tiveram os riscos de problemas cardiovasculares reduzidos ao aumentar a ingestão de cereais.

Algo que nos ajuda a entender como isso acontece é analisando os efeitos que a aveia tem em uma pessoa que possui o colesterol alto, um problema que intensifica o risco de doenças cardíacas.

A aveia contém duas substâncias que ajudam a reduzir os níveis de colesterol na corrente sanguínea: o psyllium e o beta-glucano.

2. Os cereais previnem a diabetes tipo 2

Além de prevenir doenças cardiovasculares, os cereais do bem também podem ajudar a prevenir a diabetes tipo 2.

Um estudo feito com pessoas que tinham predisposição à diabetes tipo 2, tiveram seus riscos reduzidos em 21% ao aumentar a sua ingestão diária em cereais.

Especialistas também afirmam que pessoas que já possuem a diabetes também podem se beneficiar do consumo de cereais, visto que a ingestão de cereais está associada à melhora na sensibilidade à insulina para o controle da diabetes.

3. Os cereais ajudam no controle de peso

Para quem está tentando perder peso, os cereais também podem ser grandes aliados na sua luta contra a balança, visto que as fibras contidas nos cereais ajudam a promover a saciedade e funcionam como um inibidor natural de apetite.

Sem dúvidas os cereais são importantes para a manutenção da nossa saúde e por isso, você deve aproveitar essas dicas e incluí-los na sua dieta ainda hoje.

Conclusão

Em suma, é difícil afirmar qual cereal é mais saudável, até porque, os cereais são excelentes aliados da saúde. Pois, promovem diversos benefícios.



This post first appeared on Portal Útil, please read the originial post: here

Share the post

Qual cereal é mais saudável?

×

Subscribe to Portal Útil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×