Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Suplementação e atividade física: como conciliar

Primeiramente, se você quer ter uma vida mais saudável, a suplementação e atividade física são essenciais.

Então, entenda tudo sobre o assunto neste guia do Portal Útil.

Benefícios do magnésio treonato na suplementação para atividades físicas

Pesquisas apontam que a falta de um composto chamado magnésio treonato pode causar ao nosso corpo diversos problemas, como:

  • Ataque cardíaco;
  • Amnésia;
  • Diabetes.

Afinal, ele possui um poder muito importante contra depressão, ansiedade, transtorno bipolar e outras doenças neurológicas, porque ajuda principalmente o nosso cérebro.

Em relação a atividade física e suplementação, o magnésio treonato nos auxilia no desempenho físico.

Pois, age como redutor de dores musculares, auxilia na contração muscular, reduz o cansaço físico e mental.

Ele está presente no nosso organismo e em alguns alimentos, porém, no decorrer dos dias, geralmente não conseguimos nos alimentar muito bem e precisamos usar suplementos que auxiliam na repoição dos nutrientes necessários.

5 dicas para melhorar o desempenho da suplementação e atividade física

Essas dicas podem te ajudar não somente nos exercícios, mas também na vida, mantendo você saudável e com disposição para praticar atividades físicas, ajudar a diminuir o excesso de gordura do corpo e aumentar a Massa Muscular.

1. Tenha uma boa alimentação e hábitos saudáveis

A nossa primeira dica é sobre alimentação, que é a chave de uma vida saudável e de conseguir fazer de maneira extraordinária nossas atividades e tarefas do dia a dia.

É preciso consumir proteínas, carboidratos, gordura e fibras na quantidade correta, ou seja, precisamos ingerir alimentos que geram energia.

Além disso, é muito importante lembrar de beber bastante água, pois, hidratar o corpo é uma das coisas mais importantes.

O consumo excessivo de bebidas alcoólicas também pode prejudicar.

Afinal, ele entra em conflito com as funções fisiológicas e metabólicas, o que atrapalha no desempenho e no rendimento.

2. Uso de suplementos

Sabemos que na correria do dia a dia, na maioria das vezes não conseguimos nos alimentar bem para ingerir a quantidade necessária dos nutrientes que precisamos.

É aí que entram os suplementos, pois, eles ajudam a complementar os nutrientes, vitaminas e minerais que faltam para o nosso organismo.

Contudo, lembre-se sempre de consultar um médico ou um nutricionista antes de usar qualquer medicamento.

3. Habitue seu cérebro

É o nosso cérebro que envia os comandos para o nosso corpo, para piscar e se mexer.

Então, ele também percebe quando nós iremos gastar um pouco mais de energia do que o normal para mandar comandos para que você não faça isso.

Portanto, evite palavras negativas em relação a atividades físicas para que o seu cérebro não crie meios de te distrair do seu foco.

4. Faça exercícios de maneira progressiva

Você não precisa começar a se exercitar como se fosse o super-homem ou a super-mulher.

Em outras palavras, o ideal é começar com exercícios mais leves e conforme o seu corpo for se acostumando, você aumenta o nível de modo progressivo para evitar lesões e alcançar melhores resultados.

Conforme você for vendo que aquilo é pouco pro seu corpo e está fácil demais, aumente a intensidade.

5. Mantenha-se ativo

Por fim, sabemos que nem todos os dias estamos dispostos a sair de casa para fazer algo ao ar livre, então, mais importante do que isso é se manter ativo.

Mesmo que você coloque uma música que goste em casa e dance por 30 minutos ou faça polichinelos durante um certo período, isso vai ser essencial para o seu corpo.

Logo, no final do dia você não vai se sentir frustrado, pois, apesar de você não ter saído de casa para fazer seus exercícios, você se manteve ativo.

Suplementação e atividade física para ganhar disposição e massa muscular

Existem alguns suplementos que auxiliam no ganho de massa muscular e no aumento da disposição para fazer atividades físicas.

Geralmente é o que mais se procura, e os suplementos usados para o ganho de energia e massa muscular são:

  • Creatina: encontrada na nossa alimentação, em carnes bovinas e peixes;
  • Carnitina: auxilia o transporte de ácidos graxos até o interior do corpo, sendo fonte de energia para os músculos e o coração. Ela também ajuda na redução de gordura;
  • BCAA: ajuda na disposição e energia, diminuindo a fadiga e contribuindo para o ganho de massa muscular;
  • Óleo de coco: para a manutenção da boa forma;
  • Magnésio treonato: além de ser muito importante para o nosso cérebro, consequentemente acaba ajudando o  corpo a ter mais disposição e menos cansaço.

Recorrer a suplementação é uma etapa importante da rotina de atividades físicas, mas, não podemos esquecer que antes de usar qualquer tipo de medicamento, seja ele fitoterápico ou natural, devemos sempre consultar um médico ou nutricionista.

Leia também: benefícios do chá verde.

Conclusão

Em suma, a suplementação alimentar e atividade física são essenciais quando não se é possível ingerir todos os nutrientes através da alimentação.

Por isso, o ideal é buscar um médico ou nutricionista para montar a dieta mais adequada para que você ganhe massa muscular ou perca peso.



This post first appeared on Portal Útil, please read the originial post: here

Share the post

Suplementação e atividade física: como conciliar

×

Subscribe to Portal Útil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×