Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quem tem mordida cruzada precisa usar aparelho?

O cuidado com a nossa saúde bucal não está apenas ligada a uma boa estética. Por muitas vezes, temos a sensação de que ao estarmos satisfeitos com o nosso sorriso o cuidado pode ser deixado de lado.

Mesmo realizando uma higienização correta, com escovações regulares ao longo do dia, utilizando fio dental e enxaguante bucal, é importante lembrar que é necessário se consultar com um dentista a cada pelo menos 6 meses.

Isso porque, muitos dos problemas voltados à funcionalidade dos Dentes podem não aparecer de maneira estética e só ficarem mais visíveis quando começar a doer ou incomodar.

E um dos problemas mais comuns na região bucal é com relação à Mordida. Pois é através dela que é possível ter um sorriso mais harmonioso e que traz uma satisfação pessoal.

Por isso, ao longo deste conteúdo, vamos apresentar alguns pontos fundamentais sobre esse tema tão importante no meio odontológico e entender quando uma mordida não está alinhada. Mas, antes de tudo…

O que é ter uma mordida correta?

É importante entender que quando falamos de mordidas e dentes, estamos falando de uma área específica da odontologia chamada ortodontia, especializada em corrigir a posição dos dentes e dos ossos maxilares.

Dito isso, é mais fácil identificar quando há algum problema na mordida, ou quando algum dos dentes está mais desalinhado.

Por outro lado, em uma mordida correta, quando cerramos os dentes, eles tocam uns nos outros de uma maneira totalmente alinhada. Ou seja, os dentes de cima devem se encaixar com os dentes de baixo.

Dessa forma, para identificarmos se temos uma mordida correta, antes de mais nada buscamos alguma dificuldade no fechamento da boca. Pois, caso os dentes não se encaixem de maneira correta, possivelmente a mordida deve estar incorreta.

Outras formas de descobrir se há algum problema na mordida é quando sentimos frequentes dores de cabeça ou na região do rosto sem um motivo aparente. De toda forma, o ideal é procurar um médico especializado para ter um diagnóstico completo.

Tipos de mordida

Pudemos observar que existem mordidas corretas e erradas, porém, entre as erradas existem alguns tipos diferentes, dependendo do grau de desalinhamento. Dentre as que iremos destacar estão:

  • Mordida cruzada;
  • Mordida profunda;
  • Mordida aberta;
  • Apinhamento dentário.

A mordida cruzada ocorre quando há um desencontro entre os dentes da arcada superior com a inferior, podendo estar com os dentes de baixo visivelmente mais para frente que o normal.

Na mordida profunda é quando os dentes superiores se sobrepõem aos inferiores, isso pode ocorrer devido a um desnivelamento ósseo.

A mordida aberta traz a impressão de uma boca mais torta, pois os dentes de cima e de baixo tem dificuldade de se encontrarem, causando dificuldade na mastigação e dores.

E no alinhamento dentário trazem dentes encavalados, ou seja, que se sobrepõem uns aos outros, por conta da má formação e falta de espaço na região bucal.

Tratamentos para uma mordida desalinhada

Normalmente, o tratamento mais indicado para mordidas desalinhadas é feito através do uso de aparelhos ortodônticos direcionados para o problema daquele paciente.

O tempo de utilização varia de caso para caso e também depende da resposta dada pela arcada do paciente. O tratamento pode ser mais rápido quando observado o problema ainda na sua origem.

Por isso, é fundamental observar e tratar este tipo de problema o quanto antes, realizando visitas regulares ao dentista e realizando exames de imagens panorâmicas.

Para saber mais sobre se quem tem mordida cruzada precisa usar aparelho, veja o vídeo do canal Adornare Odontologia Estética.



This post first appeared on Portal Útil, please read the originial post: here

Share the post

Quem tem mordida cruzada precisa usar aparelho?

×

Subscribe to Portal Útil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×