Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Exercícios em casa para iniciantes

Por conta da pandemia e pelo consequente isolamento social, muitas pessoas tiveram que abandonar a prática de exercícios em uma academia.

Mas, diante de um contexto tão instável, onde era vital manter ações que garantissem a saúde, muitos começaram a Fazer exercícios em Casa.

E a verdade é que essa tendência vem se tornando cada vez mais comum, haja vista que há uma série de exercícios em casa que podem ajudar a manter um ritmo saudável.

No entanto, os exercícios feitos em casa também são uma ótima forma de aproveitar aqueles momentos entediantes, também.

Mesmo porque, ainda que seja uma atividade que mantém a saúde física, os exercícios também contribuem para a melhora da saúde mental.

Então, através dos exercícios em casa, você só ganha tempo, dinheiro e saúde, tanto mental quanto física, o que é ótimo.

Exercícios em casa para iniciantes

Antes de tudo, você precisa ter a correta noção do que pode ou não fazer e, por isso, a avaliação física se torna vital.

Então, é possível recorrer a alguns médicos ortopedistas apenas para fazer uma consulta simples, apenas para avaliar as suas condições.

Inclusive, se você tem algum problema em áreas mais específicas, como as costas, pescoço, ombro e joelhos, essa é uma etapa da qual você não pode pular.

Além disso, você ainda pode avaliar se a queima diária vale a pena, visto que é um programa que tem proporcionado qualidade de vida a vários participantes

Afinal de contas, dentro do processo de exercícios em casa, é necessário também ter uma alimentação mais regrada.

Sendo assim, nunca deixe de ter o apoio de um médico até mesmo para evitar ter os resultados contrários ao que espera.

Há uma série de exercícios em casa que você pode fazer, sendo que cada um trabalha partes mais específicas do seu corpo.

Então, dentre todas as opções, podemos citar as seguintes:

1. Aquecimento

Todos os exercícios em casa devem começar pelo aquecimento, independente de qual atividade irá fazer a seguir.

O aquecimento é uma parte essencial porque ele é capaz de reduzir as chances de ter alguma lesão, por exemplo.

Ou seja, essa é uma etapa que literalmente vai aquecer os seus músculos, deixando-os preparados para o exercício que fará a seguir.

De forma mais clara, o aquecimento é como se você preparasse o seu corpo para a carga de movimentos que virão a seguir.

2. Pular corda

Um dos melhores exercícios em casa é pular corda, haja vista que se trata de algo simples, mas que movimenta todo o corpo.

Inclusive, trata-se de uma excelente alternativa para aqueles que não têm bicicleta ergométrica ou uma esteira por perto.

Afinal de contas, pular corda por cerca de 15 minutos é capaz de fazer com que a pessoa perca por volta de 180 calorias, o que equivale a 1 hora de caminhada.

Além disso, esse é um ótimo exercício para aqueles que querem fortalecer os ossos e os membros inferiores, com a coxa e a panturrilha.

Mas, se você nunca fez essa atividade em casa, não se preocupe em forçar a mão no começo. Fora isso, a princípio, comece com 10 minutos e vá aumentando aos poucos, com o passar dos dias.

Caso não tenha muito ritmo ou coordenação, não há com o que se preocupar. À medida que for se exercitando, você pega a prática.

Agora, em relação a corda, saiba que há de vários tipos e tamanhos. Portanto, caso vá comprar pela primeira vez, opte por aquelas que tenham material mais leve, como as de nylon.

3. Flexões

Um dos exercícios em casa mais conhecido são as flexões, haja vista que é uma ótima forma de fortalecer o peito, braços e ombros.

Além disso, as flexões são ótimas para perder o excesso de peso na barriga e ainda trabalhar os músculos como glúteos e abdômen.

Fazer flexão também é um tipo de exercício que você pode fazer em qualquer ambiente, por menor que seja a sua casa.

Mas, para fazer a flexão da forma correta, o ideal é sempre alinhar as mãos com o peitoral, sendo que os cotovelos devem dobrar até 90 graus, voltados para fora.

Em relação aos pés, eles devem ficar junto com o corpo, todo esticado. A princípio, você pode começar a atividade com 3 séries de movimentos cada, com intervalos de 2 minutos entre cada série.

Para aqueles que não tem muita prática, pode ocorrer de não conseguirem fazer o movimento completo. Se esse for o caso, comece apoiando os joelhos no chão e, com o passar do tempo, é só ir se adequando.

4. Agachamento

Outro exercício bem simples de se fazer em casa, mas que também é bem completo e capaz de beneficiar todo o corpo.

Afinal de contas, o agachamento ativa vários músculos, bem como a flexão do quadril e dos joelhos, o que acaba por fortalecê-los.

A forma correta de fazer o agachamento é: mantenha os pés um ao lado do outro, na mesma direção do quadril.

Procure não deixar com que as pernas fiquem muito abertas ou fechadas e, ao agachar, projete todo o seu quadril para trás. Comece fazendo 3 séries de dez e doze repetições.

5. Polichinelo

Esse é um dos exercícios em casa mais comuns, além de também ser um dos mais divertidos. Além disso, você vai notar logo nos primeiros momentos como o polichinelo afeta todo o corpo.

Isso acontece devido ao fato de demandar um trabalho cardiovascular maior, além de ter um gasto calórico alto.

Mas, para fazer a sua série de polichinelo da forma correta, você deve juntar as mãos sobre a cabeça enquanto afasta os pés e junte os pés quando se abaixa, até tocar os lados do corpo.

Repita isso para mover os dois pés ao mesmo tempo, enquanto dá pequenos pulos para juntar e afastar os pés, de forma contínua.

O mais adequado é fazer 50 repetições de polichinelo ou pelo menos 1 minuto do exercício, sem parar. Repita essa série por 5 vezes.

Para saber mais sobre exercícios em casa para iniciantes, veja o vídeo do canal Carol Borba.



This post first appeared on Portal Útil, please read the originial post: here

Share the post

Exercícios em casa para iniciantes

×

Subscribe to Portal Útil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×