Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como tirar pelo do sofá: 6 dicas para facilitar

Saber como tirar pelo do sofá de forma eficiente é essencial. Afinal, muitos donos de Animais de estimação conhecem a frustração da constante e tão irritante queda de Pelos que acontece diariamente, e os nossos aspiradores tradicionais muitas vezes não estão à altura da tarefa de remover todos eles.

Não é segredo que nossos bichanos acabam soltando bastante pelos pela casa, parece uma tarefa impossível manter tudo sob controle.

Felizmente, há algumas coisas que você pode fazer para minimizar esse incômodo e manter sua casa sempre limpa e sem pelos.

Como tirar pelo do sofá?

Aqui estão algumas dicas para você aprender como tirar pelo do sofá rápido e sem muito esforço.

1. Aspire regularmente

O aspirador de pó, com certeza, é o seu melhor amigo quando se trata de manter os pelos sob controle. Ao aspirar pelo menos uma vez por semana, você pode pegar a maior parte dos pelos soltos antes que eles tenham a chance de ficarem grudados no tecido de seu sofá. Certifique-se de usar um acessório próprio para tal, para não danificar o tecido.

2. Cuide regularmente do seu animal de estimação

Escovar ou pentear seu animal regularmente ajudará a remover os pelos soltos antes que ele tenha a chance de cair no sofá. Isto não só ajudará a manter seu sofá limpo, mas também é bom para manter o pelo do seu bichano sempre em boas condições.

Além é claro, que eles adoram, e você passa mais um tempinho com animal de estimação!

3. Use capas de móveis

Se você está realmente lutando para manter o pelo longe de seu sofá, tente usar capas de móveis. Estas coberturas são projetadas para caber sobre seus móveis e protegê-los contra os pelos (e manchas). Você pode encontrá-las na maioria das lojas que vendem materiais para animais de estimação.

4. Invista em removedor de pelos de animais

Esta pequena e elegante ferramenta pode ser um salva-vidas quando se trata de remover pelos de animais de estimação de móveis. Simplesmente role-o sobre a superfície de seu sofá e observe como o pelo desaparece magicamente!

Você pode encontrar este rolo removedor na maioria das lojas que vendem materiais para animais de estimação ou online.

Já alguma vez se perguntou como é que esses rolos removedores? O segredo está na eletricidade estática. Quando o adesivo é enrolado sobre uma superfície, é criada uma pequena carga elétrica que atrai os pelos de animais.

5. Faça seu próprio rolo removedor

Se você acha que é esperto, ou não quer gastar dinheiro, você pode fazer seu próprio rolo removedor de pelos animais de estimação! Tudo o que você precisa é um pouco de fita adesiva , um rolo e um par de tesouras.

Corte a fita em tiras e prenda-as ao rolo em um padrão cruzado. Role sobre seus móveis com este rolo e observe como os cabelos desaparecem!

6. Compre um aspirador especialmente para animais de estimação

Estes aspiradores dispõem muitas vezes de rolos e escovas especializadas, fabricadas especificamente para recolher pelos de animais de estimação, tendo uma sucção poderosa capaz de apanhar até mesmo pêlos embutidos.

Além disso, alguns modelos de vácuo incluem filtros HEPA para prender outras partículas minúsculas, melhorando a qualidade do ar em sua casa.

Assim, da próxima vez que estiver lutando contra o pelo dos seus animais de estimação, considere investir num desses aspiradores. O seu nariz (e os seus animais de estimação) vão lhe agradecer.

Conclusão

Finalmente, tente evitar o excesso de queda de pêlo escovando e limpando regularmente os seus animais de estimação e cortando os produtos de pentear que podem levar a um aumento da queda de pelo.

Ao tomar um pouco mais de tempo e esforço, estas pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença na redução do desperdício da limpeza do cabelo em sua casa.

Manter sua casa livre de pelos pode ser um desafio, mas não é impossível!

Seguindo estas dicas, você pode minimizar a quantidade de pelos que caem do seu bichano, e manter seu sofá e sua casa mais limpos e livres de pelos durante todo o ano!

Caso queira saber mais sobre aspiradores de pó no geral, visite o site guiadoaspiradordepo.com e aprenda a usar esse seu aparelho de forma mais eficiente.

Para saber mais sobre como tirar pelo do sofá, veja o vídeo do canal Gatil Hauser – Gatos persas e exóticos.



This post first appeared on Portal Útil, please read the originial post: here

Share the post

Como tirar pelo do sofá: 6 dicas para facilitar

×

Subscribe to Portal Útil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×