Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como fazer o cabelo crescer: 8 dicas

Alguns acessórios, como o aplique tic tac, são utilizados como extensões capilares que ajudam a ter um Cabelo com comprimento maior . Mas você sabe como fazer o cabelo crescer naturalmente?

Muitas pessoas gostariam de acelerar o processo de Crescimento do cabelo para realizar uma transição capilar, consertar um corte que não deu certo ou simplesmente para mudar de visual.

Contudo, muitos não sabem que até mesmo o que você come está diretamente relacionado à sua saúde capilar. Isso porque alguns alimentos podem favorecer ou prejudicar o desenvolvimento e fortalecimento dos fios.

Por isso, elaboramos este conteúdo com todas as informações necessárias para que o seu cabelo cresça de forma intensificada e saudável. Além disso, você verá quais hábitos atrapalham esse crescimento.

Boa leitura!

Como o cabelo cresce?

Quando olhamos para o cabelo de um dia para o outro, é quase impossível perceber algum crescimento, não é mesmo? Então, quanto realmente o cabelo cresce em períodos de tempo maiores?

De acordo com especialistas, um fio de cabelo cresce apenas um milímetro a cada 3 dias! Isso é igual a aproximadamente 1 centímetro por mês e 12 centímetros por ano.

Então, para entender como fazer o Cabelo Crescer, é importante saber que cada fio nasce em um bulbo localizado nos folículos capilares. Esse é o ponto onde a divisão celular ocorre.

Assim, as novas células se dividem cada vez mais, empurrando as mais antigas para fora, formando uma haste capilar.

Portanto, a ideia que muitas pessoas têm de que os diversos tipos de cabelo crescem em velocidades diferentes é errada. O crescimento está mais relacionado aos hábitos e ao metabolismo particular de cada pessoa.

O que pode atrapalhar o cabelo a crescer?

Para saber como fazer o cabelo crescer, é importante conhecer, primeiro, quais fatores atrapalham esse crescimento. 

Muitas pessoas se queixam da demora do seu desenvolvimento capilar, mas podem estar cometendo alguns desses erros ou sofrendo com algumas dessas condições.

Confira alguns dos principais dificultadores para o crescimento do cabelo:

  • Estresse alto;
  • Ansiedade;
  • Má alimentação;
  • Falta de vitaminas;
  • Erros ou falta de higiene diária;
  • Dermatite seborreica;
  • Alopecia;
  • Problemas na tireoide;
  • Instabilidade hormonal.

Como fazer o cabelo crescer?

Agora você já entendeu como funciona e quanto tempo dura, em média, o processo de crescimento capilar. Além disso, já sabe o que deve evitar para não atrapalhar o desenvolvimento dos fios, não é mesmo?

Então, separamos para você, os 8 passos essenciais para que você saiba como fazer o cabelo crescer.

1. Comer proteínas

Como você viu, o crescimento não está relacionado apenas aos cuidados externos. A sua alimentação também influencia diretamente esse processo.

Assim, o consumo de proteínas atua na produção de colágeno e queratina, essenciais para a estruturação do cabelo. Ainda, esse nutriente estimula o crescimento de fios mais bonitos.

Então, atente-se para uma alimentação que contenha carnes, ovos, derivados do leite ou, se você não consumir alimentos de origem animal, vegetais ricos em proteína. 

2. Massagear o couro cabeludo

O nosso couro cabeludo é um tecido vascularizado. Portanto, o hábito de massageá-lo melhora a circulação sanguínea no local, melhorando o crescimento do cabelo.

Sabendo disso, aproveite a hora do banho para realizar movimentos leves e circulares com a ponta dos dedos durante a lavagem. Se quiser, pode fazer esse procedimento também com os fios secos e por mais tempo, algo em torno de 5 a 10 minutos.

3. Passar óleos essenciais no couro cabeludo

Para amplificar os benefícios do massageamento do couro cabeludo, teste realizá-lo com a aplicação de óleos essenciais.

Algumas opções, como o óleo de alecrim e o óleo de prímula atuam na redução de danos dos folículos capilares, estimulam o crescimento e até combatem a caspa.

Contudo, depois de fazer a massagem com um desses óleos e com os fios secos, lembre-se de lavar o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

4. Como fazer o cabelo crescer usando o condicionador

O uso do condicionador é altamente recomendado para fechar as cutículas que foram abertas após a lavagem do cabelo com shampoo, tornando o crescimento mais saudável. 

Porém, muitas pessoas erram na utilização desse cosmético. O certo é aplicar esse produto apenas nos fios de cabelo, e não no couro cabeludo diretamente. 

Caso contrário, a circulação sanguínea na região é comprometida e o crescimento do cabelo, consequentemente.

5. Prender o cabelo da forma correta

Essa dica vai para quem gosta de prender o cabelo com tranças, rabo de cavalo e outros penteados. Se presos da forma correta, exercendo uma pressão moderada nos fios, a circulação sanguínea no couro cabeludo é estimulada.

Contudo, se a pressão nos fios for exagerada, você aumenta as chances de queda de cabelo. 

6. Não se esquecer de hidratar o cabelo 1 vez por semana

A hidratação é uma etapa fundamental para o fortalecimento dos fios, tornando-os menos ressecados e quebradiços. 

Portanto, procure criar o hábito de hidratar o seu cabelo pelo menos uma vez por semana. As máscaras caseiras, inclusive, são ricas em vitaminas e minerais que contribuem para a sua saúde capilar.

7. Consumir vitaminas para o cabelo crescer

Algumas vitaminas específicas são ótimas aliadas para o crescimento intensificado do cabelo. Isso porque elas mantêm os fios mais fortes, ajudam na manutenção do couro cabeludo e protegem contra os danos causados pelo dia a dia.

Então, procure suplementação de vitamina A, vitamina C e vitaminas do complexo B.

8. Evitar usar bonés

Você sabia que o uso de bonés e outros tipos de chapéu podem atrapalhar o crescimento do seu cabelo?

Embora muito utilizados como composição na vestimenta, esses acessórios abafam a raiz dos cabelos e aumentam as chances de desenvolver fungos e outros tipos de bactérias. Portanto, evite o uso em excesso.

Como fazer o cabelo crescer com tratamentos estéticos?

Além das dicas simples para entender como fazer o cabelo crescer naturalmente, alguns procedimentos estéticos também são boas opções para acelerar esse processo.

Assim, o microagulhamento, por exemplo, promove a produção das fibras de colágeno. Isso faz com que a pele fique mais firme.

Por outro lado, a carboxiterapia é realizada a partir da aplicação de pequenas quantidades de gás carbônico no couro cabeludo. Como consequência, estimula-se o fluxo sanguíneo no local e o crescimento dos fios é intensificado.

Conclusão

Então, você pode perceber que saber como fazer o cabelo crescer envolve diversos fatores relacionados ao seu metabolismo, hábitos alimentares e cuidados regulares.

Contudo, seguindo as dicas deste post, você evita as práticas que atrapalham o crescimento dos fios e faz tudo que está ao seu alcance para melhorar o seu desenvolvimento capilar de forma saudável.

Para saber mais sobre como fazer o cabelo crescer, veja o vídeo do canal Kalliandra Dutra Gostando da Vida.



This post first appeared on Portal Útil, please read the originial post: here

Share the post

Como fazer o cabelo crescer: 8 dicas

×

Subscribe to Portal Útil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×