Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que fazer quando o cachorro não quer comer ração

Nossos pets são uma benção em nossas vidas, não é mesmo? Saber que temos um amigo, ou melhor dizendo, um filho de quatro patas que estará sempre conosco, é bastante reconfortante.

Mas você sabia que escolher a alimentação deste pequeno ser é algo muito importante? Afinal de contas, nossos amiguinhos nos dão o melhor e precisam também receber o melhor. 

Exatamente por este motivo, iremos falar hoje sobre a melhor ração para cachorro, além de também dar dicas para que você alimente o seu amigo da melhor forma visando deixar ele longe da obesidade canina.

O que fazer quando o cachorro não quer comer ração?

Atualmente, no mercado, existem muitas marcas de rações para os cães, e claro, diferentes tipos como ração seca, ração úmida e ração medicamentosa, por exemplo. Cada uma dessas rações possui uma certa finalidade.

E saber qual a melhor ração para cachorro dependerá de vários detalhes, como por exemplo, o Porte e também a raça.

Cãozinho porte pequeno

Antes de escolhermos a melhor ração para o nosso amiguinho de quatro patas de porte pequeno, há um detalhe que precisamos saber.

Os cãezinhos pequenos possuem o metabolismo mais acelerado do que os demais, por conta disso, eles são capazes de gastar mais energia do que os cães maiores, então para suprir a energia gasta, devemos investir em uma ração que possua mais proteínas do que o normal.

Melhor ração para porte pequeno

Bom, após vermos que os nossos pequenos gastam mais energia que o normal, iremos falar um pouco sobre as rações premium e super premium.

Elas são rações que possuem alta qualidade e também grandes níveis de proteínas em suas composições. Vale ressaltar que esses tipos de rações, na maioria das vezes, são livres de corantes e conservantes que podem prejudicar a vida e o bem estar do seu pet. 

Por conta disso, podemos afirmar que essas rações para os nossos amiguinhos porte pequeno são as melhores. 

Então, busque sempre priorizar a compra deste tipo de ração, e tente evitar ao máximo as rações standard, que podem ser mais baratas, mas possuem uma qualidade bastante inferior quando comparada com essas duas opções listadas acima.

Cãozinho porte médio

Os cãezinhos de porte médio precisam seguir uma dieta correta para que eles possuam uma boa saúde, para isso, saber a ração que possui todos os nutrientes essenciais para ele é fundamental.

Como é muito importante saber qual é a ração especial para o pequeno, vamos citar a que mais atende aos requisitos de nutrientes exigidos pelo organismo de um cachorrinho de porte médio.

Melhor ração para porte médio

Para fornecer esses nutrientes, nada melhor do que uma deliciosa refeição de pedigree para nosso amiguinho.

Com certeza essa ração possui uma boa qualidade, e todos os nutrientes necessários para que o pequeno esteja bem alimentado.

E o mais importante, ela não possui corantes artificiais, que é um elemento que prejudica demais a saúde dos cãezinhos. Além de possuir Ômega 6, um ingrediente essencial para os pelos do cachorro ter brilho e ser ainda mais resistente.

Então, tendo todos esses pontos positivos, podemos claramente falar que a ração Pedigree é uma das melhores opções no mercado atualmente. Faça um teste com esse tipo de ração e veja como seu amigo ficará ainda mais saudável.

Cão porte grande

Um cão de porte grande possui uma necessidade maior de ração, certo? Talvez isso até seja verdade, mas o que é realmente importante na hora de escolher a ração certa para o seu amiguinho de porte grande, é levar em consideração alguns pontos.

Melhor ração para porte grande

Os cachorros de porte grande ou até mesmo gigantes, precisam dos nutrientes certos que consigam fortalecer os ossos e articulações, e existe um motivo bastante plausível para isso, vamos conhecer?

Devido a anatomia do seu corpo grande, e também a sobrecarga pela utilização dele, os nossos amigos de porte grande possuem grande disposição a ter diversos problemas de articulações e também ósseos.

Por isso, rações da linha Premier são uma boa escolha para alimentar nosso amigo. Afinal, ela possui um ingrediente bastante especial que auxilia na preservação da função cardíaca, dá suporte para as articulações, e ainda por cima, por possuir ingredientes fáceis de serem digeridos pelo organismo do nosso amiguinho, podem evitar problemas intestinais.

Uma dica bastante útil

Bom, agora que vimos que cada ração possui os ingredientes certos para cada tipo de porte de cãozinho, devemos ressaltar a importância de pesquisar também a quantidade de comida que deve ser servida para o pequeno amigo de quatro patas.

Afinal, ao colocar comida demasiadamente para ele, pode acarretar diversos problemas, com o mais comum sendo a obesidade canina.

E com certeza, como amamos o nosso amiguinho com um amor incondicional, sempre iremos querer mantê-lo longe de problemas, sempre buscando o que é melhor para ele.

Para saber mais sobre o que fazer quando o cachorro não quer comer ração, veja o vídeo do canal ENSINADOG.



This post first appeared on Portal Útil, please read the originial post: here

Share the post

O que fazer quando o cachorro não quer comer ração

×

Subscribe to Portal Útil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×