Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

6 praias tranquilas em SP

O litoral de São Paulo tem algumas das mais belas Praias do sudeste do Brasil, e algumas delas ainda são “quase” desconhecidas para muitos viajantes.

A região tem várias opções de praias isoladas, algumas acessíveis apenas por trilha, que preservam sua rusticidade e tranquilidade, ideias para se isolar e evitar as multidões.

Quais são as melhores praias tranquilas em SP?

Neste artigo selecionamos cinco praias tranquilas e ainda quase intocadas da região para visitar. Há opções para todos os perfis turísticos.

1. Praia de Mococa (Caraguatatuba)

A praia de Mococa é uma das melhores para snorkelling, pesca esportiva e caiaque, que pode ser alugada no local. É também uma das saídas para a ilha de Tamanduá.

A praia de Mococa, em Caraguatatuba, é uma das melhores para o mergulho livre.

Localizada a cerca de 14 km do centro de Caraguatatuba, a praia de Mococa tem um quilômetro de extensão e fica entre as praias de Cocanha, ao sul, e Tabatinga, ao norte. Com um mar calmo, é ideal para banhistas e para caiaques, que podem ser alugados no local.

O local também é famoso por sua areia monazita, que pode ser usada para tratar artrite, inflamação, dor reumática e tratamento das articulações.

2. Praia de Pacuíba (Ilhabela)

Para alcançar a estreita faixa de areia, de apenas 127 metros de comprimento, desta praia, é necessário percorrer cerca de 3 km ao longo de uma estrada de terra após o final do trecho pavimentado e tomar um caminho de 212 metros através da floresta, que leva cerca de cinco minutos.

A praia de Pacuíba, em Ilhabela, tem apenas 127 metros de faixa arenosa. Esta característica de isolamento significa que a praia está quase deserta a maior parte do ano, com um bom lugar para descansar à sombra e um pequeno riacho para esfriar na água fria que corre pelas rochas.

As águas claras são ideais para a prática de snorkel e é fácil encontrar várias espécies de vida marinha. Dependendo da época do ano, é possível encontrar ondas (surfáveis em dias raros) e, quase sempre, boas condições para a prática do kitesurf e windsurf. Não é frequentado, não tem barracas, quiosques ou restaurantes.

3. Barra do Una (São Sebastião)

Barra do Una está localizada no bairro do mesmo nome, a menos de 60 km do centro de São Sebastião. A praia oferece trilhas através da Mata Atlântica, um rio que deságua no mar e águas cristalinas.

Que tal uma praia que oferece trilhas através da Mata Atlântica, um rio que corre para o mar e águas cristalinas? Além disso, a “península” arenosa que se forma no lado esquerdo da praia, onde o rio Una se encontra com o mar, é marcante.

No rio, caiçaras e turistas sobem para remar e andar de caiaque, mas muitos visitantes também fazem passeios de barco nos arredores.

4. Praia do Cheira limão (Guarujá)

A praia do cheira limão fica na ilha de Santo Amaro, no Guarujá. O nome é por conta dos pés de limões que existem na ilha. É uma excelente opção para quem busca um lugar diferente e tranquilo, pois a praia do cheira limão é a menor da cidade, com apenas 20 metros de extensão.

As águas da praia são cristalinas e o mar é calmo, um lugar exuberante e atraente para pessoas que buscam tranquilidade. A chegada até lá pode ser por trilha ou pelo mar.

5. Praia do Cedro (Ubatuba)

Praia deserta, com uma pequena faixa de areia macia, muitas pedras grandes ao longo da praia, os habitantes locais usam a baía de Cedro para cultivar mexilhões. Nenhuma estrutura para turismo, hospedagem ou alimentação.

A praia de Cedro está quase deserta, com uma pequena faixa de areia macia e muitas rochas. Ela também é famosa pelo aparecimento de baleias e tartarugas, assim como pela rica vida marinha que pode ser observada mesmo durante o mergulho com snorkel.

A praia está localizada em frente à ilha do Mar Virado e pode ser alcançada a partir da praia de Fortaleza, a 40 minutos de carro, ou da Lagoinha, a uma hora de carro.

6. Praia da Fome (Ilhabela)

A bela e tranqüila Praia da Fome, localizada entre as praias do Jabaquara e Poço, é ideal para a prática de snorkel. Com areias claras, águas transparentes e árvores que proporcionam sombra para os visitantes.

Conclusão

Espero que você tenha gostado da nossa lista com 6 praias mais tranquilas e isoladas do litoral de SP para você visitar.

Para saber mais sobre as melhores praias tranquilas em SP, veja o vídeo do canal A Família Vergilio.



This post first appeared on Portal Útil, please read the originial post: here

Share the post

6 praias tranquilas em SP

×

Subscribe to Portal Útil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×