Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

É necessário fazer convite para casamento que só terá a cerimônia da igreja?

Alguns noivos optam por fazer o casamento sem festa. Daí surge a dúvida: é necessário fazer convite para casamento que só terá a cerimônia da igreja? A pergunta é válida e realmente confunde as pessoas que já estão acostumadas a unir as duas ocasiões, a cerimônia religiosa e a secular. Veja agora quais são as principais questões relacionadas a esse tipo de evento.

O convite deve ser enviado mesmo se a cerimônia for só na igreja?

Sim. O convite é um lembrete para o convidado do Casamento. Na verdade, um casamento não se limita à Festa em si, mas sim à cerimônia legal e religiosa. Portanto, com festa ou sem festa, o casamento vai existir. E aquelas pessoas mais queridas vão fazer questão de estar com vocês no dia D, mesmo que não tenha festa no final.

Os convites de casamento, além de tradição, serve para informação os convidados (Foto: depositphotos)

Em que ocasiões é aceitável um casamento sem festa?

O argumento mais forte para que os noivos não façam festa depois da cerimônia religiosa é o financeiro. Quando o casal não tem condições para oferecer uma recepção para seus convidados, eles priorizam apenas a cerimônia na igreja.

Outra ocasião na qual um casamento é realizado Sem Festa é quando os noivos não são adeptos a comemorações públicas, seja por gosto pessoal ou até por questões religiosas. Na verdade, o mais importante é que os noivos estejam confortáveis com as suas escolhas e não sejam levados por modismo ou pelo que todo mundo faz.

Veja também: Textos para convites de casamento

Quando não há festa, a cerimônia precisa ser na igreja?

É muito deselegante fazer um casamento em um salão de festas, e não oferecer nenhum buffet depois da celebração. A regra é simples: se não vai haver festa, faça a cerimônia na igreja. É o lugar mais adequado para receber os convidados.

Mesmo sem festa, é correto pedir presentes?

Depende da sua proximidade com os convidados. A lógica é que independentemente da festa existir ou não, o casamento é uma realidade. Então, você vai precisar montar uma casa como qualquer outro casal que faz festa.

Porém, para não ficar uma situação forçada, não mande lista de presentes junto ao convite. As pessoas mais queridas certamente farão questão de lhes presentear, com festa ou sem festa.

Veja também: Desenhos de noivinhos para convite de casamento

Em qual momento é indicado entregar as lembrancinhas aos convidados?

Uma boa ocasião é na saída da igreja. As daminhas podem entregar as lembrancinhas enquanto os convidados estejam saindo.

Como avisar aos convidados que não haverá festa?

No próprio convite, os noivos devem deixar claro que não haverá festa ou recepção e que o local dos cumprimentos será na própria igreja.

Veja também: Versículos bíblicos para convite de casamento

O post É necessário fazer convite para casamento que só terá a cerimônia da igreja? apareceu primeiro em Blogodorium.



This post first appeared on Blogodorium, please read the originial post: here

Share the post

É necessário fazer convite para casamento que só terá a cerimônia da igreja?

×

Subscribe to Blogodorium

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×