Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Uso de imagens do Google = possíveis problemas!

Heeeeeey, meninas e meninos! Tudo bem com vocês?
Antes de tudo tenho uma pergunta: Você costuma usar imagens do Google? Se sim, saiba que isso pode te trazer possíveis problemas com direitos autorais (não você não leu errado)! Hoje eu vou te apresentar alguns sites que não vão exigir que você pague para ter direito ao uso da imagem, e assim te livrando de uma bela dor de cabeça!

Não são todos que sabem, mas a maioria das imagens do Google tem direitos autorais, ou seja, somente o dono daquela imagem pode usá-la. Poucos sabem também que utilizar imagens alheias é crime. Muitos países, entre eles o Brasil, tem uma lei restrita de direitos autorais e direitos de cópias. E isso quer dizer que você só pode fazer uso das imagens, caso elas se enquadrem entre algumas dessas categorias:
– Você mesmo tirou aquela foto;
– Você comprou aquela imagem de alguma rede de stockphoto, mas garanto que vai ficar extremamente caro;
– Ou a imagem é liberada para uso comercial grátis e com direito de moderação.

Não pense que é somente no Google que você encontra esse tipo de problema, sites como Flickr, Tumblr, também tem imagens com direitos autorais. Não é difícil encontrar relatos de blogueiros e criadores de conteúdo que foram cobrados por donos de fotos espalhadas pela internet. Não é porque está na internet que é de livre uso. Fica o conselho: não custa nada procurar saber antes se as fotos são de livre uso, pode até ser trabalhoso, mas compensa e te ajuda a evitar um processo no futuro.
Vou passar os links de alguns sites que não vão exigir que você pague para ter direito ao uso da imagem, mas cuidado, algumas só podem ser usadas em formato original, outras podem ser modificadas para serem utilizadas no seu blog/site, fique atento quanto a isso.

1- Pixabay
2- Stockvault
3- Flickr The Commons
4- Pixtastock
5- Iconfinder
6- Free Pixel
7- Morgue File
8- Photl

Alguns precisam de cadastro, outros não, mas só de garantir que não vai ter que pagar 20, 30 mil para alguém por utilizar uma imagem dela já ajuda muito, né? rs

Beijinhos 😘

Prii Silva




This post first appeared on Blog It Morenice, please read the originial post: here

Share the post

Uso de imagens do Google = possíveis problemas!

×

Subscribe to Blog It Morenice

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×